an online Instagram web viewer
  • abccamarao
    ABCC
    @abccamarao

Images by abccamarao

Felicitamos o nosso Presidente Itamar Rocha e todos os profissionais  que trabalham pelo desenvolvimento da pesca e aquicultura em nosso país.
Felicitamos o nosso Presidente Itamar Rocha e todos os profissionais que trabalham pelo desenvolvimento da pesca e aquicultura em nosso país.
O LAQUABCC - Laboratório de Qualidade de Água, Solo e Camarões da ABCC, estuda e analisa a saúde do camarão cultivado.
Maiores informações:
Contato: (84) 3231.9786 | 3231.6291 | 99612.7575 | 98829.8185
Email: laquabcc@gmail.com
Envio das amostras – Correios ou Físico
Rua Alfredo Pegado Cortez, 1858 - Candelária – Natal/RN, CEP-59066-080.
O LAQUABCC - Laboratório de Qualidade de Água, Solo e Camarões da ABCC, estuda e analisa a saúde do camarão cultivado. Maiores informações: Contato: (84) 3231.9786 | 3231.6291 | 99612.7575 | 98829.8185 Email: laquabcc@gmail.com Envio das amostras – Correios ou Físico Rua Alfredo Pegado Cortez, 1858 - Candelária – Natal/RN, CEP-59066-080.
Álvaro Chagoya Cárcamo (Nutricionista Especialista do Bienestar), com base nas suas pesquisas, detalhou uma descoberta, onde pessoas que sofrem de depressão e transtornos de humor, apresentam carência de vários nutrientes, incluindo selênio.
Em uma alimentação desequilibrada, ocorrem mudanças na flora intestinal que afetam negativamente o cérebro. As pessoas que negligenciam frutos do mar, como peixe e camarão, apresentam um déficit de ômega - 3, cálcio, zinco, selênio e outros nutrientes.
Entre a lista de doenças, se encontram fibromialgia, fadiga crônica, espectro do autismo, ansiedade ou depressão, as quais têm sua origem no intestino devido a uma má alimentação.
Ele acrescentou ainda, que para o melhor aproveitamento de nutrientes dos frutos do mar, eles devem ser incorporados na dieta básica, ou seja, "devem ser inclusos nas receitas de forma simples, pois além de dar sabor aos pratos, os mesmos são ricos em nutrientes", aconselhou o nutricionista.
Aliás, “uma das formas mais eficazes de manter corpo e mente sadia é uma dieta saudável; e uma ótima opção para a obtenção de selênio é o consumo de camarão, que junto a prática de esportes, é garantia de saúde” afirma Álvaro Chagoya Cárcamo.
Fonte: Diário Expresso (Facebook/expresso.web | Twitter/expresso.web)
Álvaro Chagoya Cárcamo (Nutricionista Especialista do Bienestar), com base nas suas pesquisas, detalhou uma descoberta, onde pessoas que sofrem de depressão e transtornos de humor, apresentam carência de vários nutrientes, incluindo selênio. Em uma alimentação desequilibrada, ocorrem mudanças na flora intestinal que afetam negativamente o cérebro. As pessoas que negligenciam frutos do mar, como peixe e camarão, apresentam um déficit de ômega - 3, cálcio, zinco, selênio e outros nutrientes. Entre a lista de doenças, se encontram fibromialgia, fadiga crônica, espectro do autismo, ansiedade ou depressão, as quais têm sua origem no intestino devido a uma má alimentação. Ele acrescentou ainda, que para o melhor aproveitamento de nutrientes dos frutos do mar, eles devem ser incorporados na dieta básica, ou seja, "devem ser inclusos nas receitas de forma simples, pois além de dar sabor aos pratos, os mesmos são ricos em nutrientes", aconselhou o nutricionista. Aliás, “uma das formas mais eficazes de manter corpo e mente sadia é uma dieta saudável; e uma ótima opção para a obtenção de selênio é o consumo de camarão, que junto a prática de esportes, é garantia de saúde” afirma Álvaro Chagoya Cárcamo. Fonte: Diário Expresso (Facebook/expresso.web | Twitter/expresso.web)
Reunião, hoje, em Brasília, com o Deputado Federal Cacá Leao, PP-BAHIA, relator do Orçamento da União, para tratar da alocação de recursos em 2018,  para a Secretaria Especial de Pesca e Aquicultura-SEAP, criada recentemente.

A ABCC trabalha para dotar a SEAP de recursos suficiente para atender o setor.
Reunião, hoje, em Brasília, com o Deputado Federal Cacá Leao, PP-BAHIA, relator do Orçamento da União, para tratar da alocação de recursos em 2018, para a Secretaria Especial de Pesca e Aquicultura-SEAP, criada recentemente. A ABCC trabalha para dotar a SEAP de recursos suficiente para atender o setor.
Lei Itamar Rocha aprovada agora na Assembleia Legislativa de Sergipe

Vejam a fala do presidente da Assembleia
Lei Itamar Rocha aprovada agora na Assembleia Legislativa de Sergipe Vejam a fala do presidente da Assembleia
De acordo com pesquisas realizadas por The World’s Healthiest Foods, o consumo de camarão beneficia a saúde do corpo humano, devido a alta quantidade de selênio que é necessária para seu funcionamento. Sem o selênio, o corpo fica mais vulnerável a problemas como fadiga, dor muscular e fraqueza.
Fonte: Diário Expresso (Facebook/expresso.web | Twitter/expresso.web)
De acordo com pesquisas realizadas por The World’s Healthiest Foods, o consumo de camarão beneficia a saúde do corpo humano, devido a alta quantidade de selênio que é necessária para seu funcionamento. Sem o selênio, o corpo fica mais vulnerável a problemas como fadiga, dor muscular e fraqueza. Fonte: Diário Expresso (Facebook/expresso.web | Twitter/expresso.web)
Palestra do Presidente Itamar Rocha no XIV Simpósio de Carcinicultura  #Fenacam2017 #FenacamEmNatal
A abertura da Feira Nacional do Camarão - FENACAM será amanhã, 15/11/2017 às 19 horas, no Centro de Convenções - Natal/RN, e terá como atração musical a banda @alineedayvid .
A abertura da Feira Nacional do Camarão - FENACAM será amanhã, 15/11/2017 às 19 horas, no Centro de Convenções - Natal/RN, e terá como atração musical a banda @alineedayvid .