an online Instagram web viewer
  • ana_claudiago
    Ana Cláudia
    @ana_claudiago

Images by ana_claudiago

Quando vc tem que lavar cabeça, dar banho na filha, tem horário pra sair e está só.
'Me pego no meio do furacão do meu dia a dia de mãe pensando em você. Deve ser infinitamente mais pesado e mais solitário. Chego a ter vergonha de sentir cansaço. Me sinto até meio boba.
Penso em você que engravidou sem querer. Como deve ser difícil lidar com isso. A família, a sociedade  e muitas vezes até o pai do seu filho dizendo que você foi boba, que devia ter se prevenido. Todo mundo sabe o caminho de julgar. Mas será que ninguém percebe que agora, no meio do caos e da falação, você gera uma vida? Será que não passa pela cabeça de ninguém que deve ser difícil trilhar sozinha essa estrada que apareceu de repente na sua frente?  Uma estrada que vai mudar o rumo da sua vida para sempre.
Penso em você na sala de parto sozinha e sinto lágrimas pulando dos meus olhos. Penso em você dentro da sua casa com o seu filho fazendo birra, e em silêncio faço uma oração. Penso no preconceito, na cara das mães “perfeitas” te olhando e tenho vontade de estar do seu lado para poder te acolher, defender. Penso nas horas que você está exausta e não pode dizer: “vai resolver com o seu pai”, e fico daqui mandado mentalmente força e energia. Penso como deve ser difícil para você ver seu filho triste porque não conhece o pai, ou porque o pai quase nunca aparece, e não consigo nem imaginar a dor que deve ser.
Então lembro de um dia ter te visto na praia com o seu filho. Você me disse que era a primeira vez que ele via o mar, e quanto estava feliz de poder proporcionar aquele momento para ele. Lembro da alegria e da cumplicidade incrivelmente única entre vocês. Afinal, são só vocês dois! Abro um sorriso, tudo faz sentido.
Mãe solo, eu te amo, eu te admiro. Conte comigo!'
Texto: @maeforadacaixa 
Por Taís Vilarinho
Quando vc tem que lavar cabeça, dar banho na filha, tem horário pra sair e está só. 'Me pego no meio do furacão do meu dia a dia de mãe pensando em você. Deve ser infinitamente mais pesado e mais solitário. Chego a ter vergonha de sentir cansaço. Me sinto até meio boba. Penso em você que engravidou sem querer. Como deve ser difícil lidar com isso. A família, a sociedade e muitas vezes até o pai do seu filho dizendo que você foi boba, que devia ter se prevenido. Todo mundo sabe o caminho de julgar. Mas será que ninguém percebe que agora, no meio do caos e da falação, você gera uma vida? Será que não passa pela cabeça de ninguém que deve ser difícil trilhar sozinha essa estrada que apareceu de repente na sua frente? Uma estrada que vai mudar o rumo da sua vida para sempre. Penso em você na sala de parto sozinha e sinto lágrimas pulando dos meus olhos. Penso em você dentro da sua casa com o seu filho fazendo birra, e em silêncio faço uma oração. Penso no preconceito, na cara das mães “perfeitas” te olhando e tenho vontade de estar do seu lado para poder te acolher, defender. Penso nas horas que você está exausta e não pode dizer: “vai resolver com o seu pai”, e fico daqui mandado mentalmente força e energia. Penso como deve ser difícil para você ver seu filho triste porque não conhece o pai, ou porque o pai quase nunca aparece, e não consigo nem imaginar a dor que deve ser. Então lembro de um dia ter te visto na praia com o seu filho. Você me disse que era a primeira vez que ele via o mar, e quanto estava feliz de poder proporcionar aquele momento para ele. Lembro da alegria e da cumplicidade incrivelmente única entre vocês. Afinal, são só vocês dois! Abro um sorriso, tudo faz sentido. Mãe solo, eu te amo, eu te admiro. Conte comigo!' Texto: @maeforadacaixa Por Taís Vilarinho
Eu sinceramente busco explicação, palavras e tradução pro que vivo agora. Sinto necessidade de externar, promover e passar adiante o quão intenso é a maternidade. De repente eu devo pensar e repensar a cada ato, eu devo saber as consequências de cada decisão, e devo acima de tudo CRIAR. Eu não falo em acertar sempre, isso é humanamente impossível e eu não me cobro além do melhor que posso dar. Eu digo de vc, sem querer, ser a dona da única voz capaz de acalmar outro coração, vc ser o único colo, o único cheiro, o único. Eu falo sobre olhar esse rosto delicado e não entender como pode ser tão perfeito. Eu falo em sentir um amor que desbaratina. E o tocar ter o poder de renovar todas suas forças e esquecer todo o medo que nos ronda. Eu falo em ser mãe, e em não saber explicar o quão maravilhoso isso é! #nina #ninaamor #comoeuteamo #filha #maternidade #sonho #vida #presente #familia #nos3 #muitoamorenvolvido
Eu sinceramente busco explicação, palavras e tradução pro que vivo agora. Sinto necessidade de externar, promover e passar adiante o quão intenso é a maternidade. De repente eu devo pensar e repensar a cada ato, eu devo saber as consequências de cada decisão, e devo acima de tudo CRIAR. Eu não falo em acertar sempre, isso é humanamente impossível e eu não me cobro além do melhor que posso dar. Eu digo de vc, sem querer, ser a dona da única voz capaz de acalmar outro coração, vc ser o único colo, o único cheiro, o único. Eu falo sobre olhar esse rosto delicado e não entender como pode ser tão perfeito. Eu falo em sentir um amor que desbaratina. E o tocar ter o poder de renovar todas suas forças e esquecer todo o medo que nos ronda. Eu falo em ser mãe, e em não saber explicar o quão maravilhoso isso é! #nina  #ninaamor  #comoeuteamo  #filha  #maternidade  #sonho  #vida  #presente  #familia  #nos3  #muitoamorenvolvido 
Domingando com esse povo que eu amo pouco! 👶🏼🍀🌦🍻🍼💎💞
Domingando com esse povo que eu amo pouco! 👶🏼🍀🌦🍻🍼💎💞
A foto está tremida mas registra um momento de muita alegria e amizade! Amo muito vcs!
A foto está tremida mas registra um momento de muita alegria e amizade! Amo muito vcs!
Eita que a família cresceu!!! 😮👶🏻👧🏻🍬🚼💖 #amores #afilhados #familia #gemeos #nina #leo #aimee #vidademae #vidadedinda #amodemais #feriado #emteofilootoni
O dia hoje pode acordar com sol ou nublado, florido ou em brotos, frio ou bem calor... nada disso mudará o quanto essa data significa para nossa família. Hoje é o dia de comemorar, com MUITA ALEGRIA, o aniversário dessa pesssoa única na minha vida. Ela literalmente não mede esforços pra te ajudar, faz de um a tudo só pra ver quem ela gosta feliz. 
Ela, que gosta de estar com os filhos, gosta da praia, da água de coco e entrar no mar. Gosta do cafezinho da tarde, da jantinha na mesa e com a cerveja só brindar! 
Ela é uma sogra LINDA que eu não tenho por onde reclamar. Se tornou uma avó forte, apaixonada, empenhada e faz de tudo pra ver nossa grande família feliz. 
Marina vc não sabe o quanto é importante e especial nessa família. Você que com seu amor cego e infinito remete luz, harmonia e muita união pra nós. Obrigada por existir. Obrigada por me valorizar, obrigada pela convivência maravilhosa durante as viagens, passeios, almoços e etadias juntas, tanto em Porto quanto em Teófilo Otoni. Aqui na minha família, todo mundo sabe o quanto eu sempre fui bem recebida na sua casa, porque eu sempre digo o quanto eu AMO estar aí. 
Eu sinceramente, só tenho a agradecer sua existência em minha vida. FELIZ ANIVERSÁRIO! 
Te amamos muito!
O dia hoje pode acordar com sol ou nublado, florido ou em brotos, frio ou bem calor... nada disso mudará o quanto essa data significa para nossa família. Hoje é o dia de comemorar, com MUITA ALEGRIA, o aniversário dessa pesssoa única na minha vida. Ela literalmente não mede esforços pra te ajudar, faz de um a tudo só pra ver quem ela gosta feliz. Ela, que gosta de estar com os filhos, gosta da praia, da água de coco e entrar no mar. Gosta do cafezinho da tarde, da jantinha na mesa e com a cerveja só brindar! Ela é uma sogra LINDA que eu não tenho por onde reclamar. Se tornou uma avó forte, apaixonada, empenhada e faz de tudo pra ver nossa grande família feliz. Marina vc não sabe o quanto é importante e especial nessa família. Você que com seu amor cego e infinito remete luz, harmonia e muita união pra nós. Obrigada por existir. Obrigada por me valorizar, obrigada pela convivência maravilhosa durante as viagens, passeios, almoços e etadias juntas, tanto em Porto quanto em Teófilo Otoni. Aqui na minha família, todo mundo sabe o quanto eu sempre fui bem recebida na sua casa, porque eu sempre digo o quanto eu AMO estar aí. Eu sinceramente, só tenho a agradecer sua existência em minha vida. FELIZ ANIVERSÁRIO! Te amamos muito!
Siiiim!! Hoje teve vale night!
Siiiim!! Hoje teve vale night!
Eu começo esse texto duas horas depois do ocorrido ainda com os braços bambos e os dedos incoordenados pra digitar. Deus me deu sua maior provação hoje, as 10:20 da manhã. Nina caiu da cama. Várias mães devem estar rindo agora e pensando 'isso acontece com todo mundo', sim, e alguns bebês não têm nada, já outros podem ter sequelas graves. E por isso minha respiração falha cada vez que me vem o flash dela de cabeça no chão. É uma mistura de medo, com dor e remorso, capaz de matar qualquer mãe de tristeza. O barulho do tombo ressoa na minha cabeça e eu ainda sinto náusea e vontade de chorar. Rodrigo veio às pressas nos socorrer mas encontrou Nina intacta. Ele seria capaz de dizer q eu inventei o tombo de tão bem q ela estava, se não fosse pela minha crise de choro no momento q ele chegou e o choro coletivo instalado. Peço desculpas as pessoas q encontrei logo depois, todas elas tentando me acalmar e mostrar que estava tudo bem, mas eu mal conseguia levantar os olhos do chão de tão pequeno que estava meu coração. Nina já foi avaliada por um médico (Santo Rodrigo), recebeu orientações de outro a distância (obrigada Julia e Juarez) e segue sorrindo, brincando e tranquila. Eu ainda estou em choque. Sigo observando cada milímetro do seu corpo e comportamento, do seu ritmo respiratório a simetria facial, da sua frequência cardíaca a sombra do galo que insiste em nem se formar. Eu quero chorar, já disse isso, eu sei, eu quero voltar no tempo, impedir que ela caia, colocar a mão em sua cabeça e me assegurar que nada a machucará, mas Deus colocou anjos no nosso caminho, que vem cuidando com todo amor da minha Nina. E  eu, mais uma vez na vida, só tenho a agradecer! Sigo rezando, agradecendo e pedindo que ela realmente não tenha nada. #anjodaguardaproteja 🙏🏼
Eu começo esse texto duas horas depois do ocorrido ainda com os braços bambos e os dedos incoordenados pra digitar. Deus me deu sua maior provação hoje, as 10:20 da manhã. Nina caiu da cama. Várias mães devem estar rindo agora e pensando 'isso acontece com todo mundo', sim, e alguns bebês não têm nada, já outros podem ter sequelas graves. E por isso minha respiração falha cada vez que me vem o flash dela de cabeça no chão. É uma mistura de medo, com dor e remorso, capaz de matar qualquer mãe de tristeza. O barulho do tombo ressoa na minha cabeça e eu ainda sinto náusea e vontade de chorar. Rodrigo veio às pressas nos socorrer mas encontrou Nina intacta. Ele seria capaz de dizer q eu inventei o tombo de tão bem q ela estava, se não fosse pela minha crise de choro no momento q ele chegou e o choro coletivo instalado. Peço desculpas as pessoas q encontrei logo depois, todas elas tentando me acalmar e mostrar que estava tudo bem, mas eu mal conseguia levantar os olhos do chão de tão pequeno que estava meu coração. Nina já foi avaliada por um médico (Santo Rodrigo), recebeu orientações de outro a distância (obrigada Julia e Juarez) e segue sorrindo, brincando e tranquila. Eu ainda estou em choque. Sigo observando cada milímetro do seu corpo e comportamento, do seu ritmo respiratório a simetria facial, da sua frequência cardíaca a sombra do galo que insiste em nem se formar. Eu quero chorar, já disse isso, eu sei, eu quero voltar no tempo, impedir que ela caia, colocar a mão em sua cabeça e me assegurar que nada a machucará, mas Deus colocou anjos no nosso caminho, que vem cuidando com todo amor da minha Nina. E eu, mais uma vez na vida, só tenho a agradecer! Sigo rezando, agradecendo e pedindo que ela realmente não tenha nada. #anjodaguardaproteja  🙏🏼
Tem oito meses. Tem oito meses que eu ando no banco de trás do carro. Tem oito meses que visto as mesmas blusas (as que eu consigo facilmente amamentar). Tem oito meses que a hora do banho se fragmenta em vários momentos de silêncio para escutar se há ou não um choro no fundo. Tem oito meses que não enxergo mais lojas de roupas ou sapatos, somente lojas infantis. Tem oito meses que minhas pesquisas no Google são 'bebê que não dorme a noite toda' 'bebê que mama de hora em hora' 'peito murcho na amamentação' 'bebê que puxa e solta o peito quando mama' [e por aí a lista é quilométrica]. Tem oito meses que vivo a contradição do querer que dorme mas ir no berço mil vezes em uma hora, a contradição do querer desmamar mas não saber se vai doer mais em mim ou nela, a contradição do querer fazer pra si, mas só conseguir fazer por ela. Tem oito meses que minha vida é infinitamente mais feliz a cada segundo que eu vivo ao seu lado. Te amo pequena.
Tem oito meses. Tem oito meses que eu ando no banco de trás do carro. Tem oito meses que visto as mesmas blusas (as que eu consigo facilmente amamentar). Tem oito meses que a hora do banho se fragmenta em vários momentos de silêncio para escutar se há ou não um choro no fundo. Tem oito meses que não enxergo mais lojas de roupas ou sapatos, somente lojas infantis. Tem oito meses que minhas pesquisas no Google são 'bebê que não dorme a noite toda' 'bebê que mama de hora em hora' 'peito murcho na amamentação' 'bebê que puxa e solta o peito quando mama' [e por aí a lista é quilométrica]. Tem oito meses que vivo a contradição do querer que dorme mas ir no berço mil vezes em uma hora, a contradição do querer desmamar mas não saber se vai doer mais em mim ou nela, a contradição do querer fazer pra si, mas só conseguir fazer por ela. Tem oito meses que minha vida é infinitamente mais feliz a cada segundo que eu vivo ao seu lado. Te amo pequena.
Segunda-feira (23) 10:30 a.m._ Eu queria dizer que ela brincou, brincou e dormiu sozinha. Eu queria dizer que esta é a hora da soneca e ela mantém essa rotina rigidamente todos os dias. Eu queria dizer que enquanto ela dorme eu posso arrumar a casa, fazer barulho, que seu sono é pesado e ela não acordará com isso. Eu queria dizer que eu não precisei sacodir, embalar, cantar, dar peito uma vez, duas, três, sim, três vezes, até isso acontecer. Eu queria dizer que eu conseguia falar no telefone ao mesmo tempo em que ela mamava e dormia. Eu queria dizer que todas as vezes que ela dorme eu coloco ela cama e ela não passa a soneca toda no meu colo. Eu queria dizer que essa soneca dura 40 min a 1 hora... Mas não. Ela está brigando com o sono desde que acordou, as 7h. Isso não impediu que ela me desse mil sorrisos, abraços e brincasse muito, como todas as manhãs. Mas ela cansava e resmungava de sono, me abraçava e esfregava no peito, pedindo aconchego. Desde que tirei a mamada noturna Nina está mais agarrada comigo e com o peito. Não pode me ver afastar. Pode estar dormindo ou acordada que quando sente que não estou ao lado dela, ela chora. 'Isso é fase', 'vai passar', 'ainda terei saudades', eu sei! Mas ei?! Tem uma pessoa aqui além dessa mãe. Tem uma mulher que cansa, tem sono, fome, vontade de ir no banheiro... é possível entender? Só quem vive isso sabe o que é passar o filho chorando pra outro colo, porque precisa descansar, ou trabalhar, ou simplesmente sair para 'viver' um pouco. Isso não é uma reclamação, isso não é um desabafo, isso é um pouco da realidade de uma mãe... Eu NUNCA poderia reclamar, por maior que fosse meu cansaço, de ter uma filha tão abençoada, saudável e carinhosa como ela... ela é tudo que eu tenho e me ensina a ser uma pessoa melhor a cada dia. 
Retornando a nossa manhã de segunda_ a soneca durou 15 min, com uma acordada em 10' em que eu tive que fazer um shii-shii para conseguir mais 5', mas ela acordou quando eu saí suavemente para atender o telefone no quarto para não desperta-la. Pois é, não funcionou e já estamos na ativa devorando livros de historinha, escutando 'let it go' e esfregando os olhos de sono novamente. 
Mas cá pra nós,[cont.
Segunda-feira (23) 10:30 a.m._ Eu queria dizer que ela brincou, brincou e dormiu sozinha. Eu queria dizer que esta é a hora da soneca e ela mantém essa rotina rigidamente todos os dias. Eu queria dizer que enquanto ela dorme eu posso arrumar a casa, fazer barulho, que seu sono é pesado e ela não acordará com isso. Eu queria dizer que eu não precisei sacodir, embalar, cantar, dar peito uma vez, duas, três, sim, três vezes, até isso acontecer. Eu queria dizer que eu conseguia falar no telefone ao mesmo tempo em que ela mamava e dormia. Eu queria dizer que todas as vezes que ela dorme eu coloco ela cama e ela não passa a soneca toda no meu colo. Eu queria dizer que essa soneca dura 40 min a 1 hora... Mas não. Ela está brigando com o sono desde que acordou, as 7h. Isso não impediu que ela me desse mil sorrisos, abraços e brincasse muito, como todas as manhãs. Mas ela cansava e resmungava de sono, me abraçava e esfregava no peito, pedindo aconchego. Desde que tirei a mamada noturna Nina está mais agarrada comigo e com o peito. Não pode me ver afastar. Pode estar dormindo ou acordada que quando sente que não estou ao lado dela, ela chora. 'Isso é fase', 'vai passar', 'ainda terei saudades', eu sei! Mas ei?! Tem uma pessoa aqui além dessa mãe. Tem uma mulher que cansa, tem sono, fome, vontade de ir no banheiro... é possível entender? Só quem vive isso sabe o que é passar o filho chorando pra outro colo, porque precisa descansar, ou trabalhar, ou simplesmente sair para 'viver' um pouco. Isso não é uma reclamação, isso não é um desabafo, isso é um pouco da realidade de uma mãe... Eu NUNCA poderia reclamar, por maior que fosse meu cansaço, de ter uma filha tão abençoada, saudável e carinhosa como ela... ela é tudo que eu tenho e me ensina a ser uma pessoa melhor a cada dia. Retornando a nossa manhã de segunda_ a soneca durou 15 min, com uma acordada em 10' em que eu tive que fazer um shii-shii para conseguir mais 5', mas ela acordou quando eu saí suavemente para atender o telefone no quarto para não desperta-la. Pois é, não funcionou e já estamos na ativa devorando livros de historinha, escutando 'let it go' e esfregando os olhos de sono novamente. Mas cá pra nós,[cont.
'Razão da minha vida, eu te amo tanto!'
'Razão da minha vida, eu te amo tanto!'
A primeira sílaba que ela falou foi PA-PA. Ela deita na cama e se vira pro lado dele procurando carinho para dormir. Ela encontra a barba dele e mesmo dormindo ela sorri. Há contradições, mas eu vejo mais dele nela do que de mim. Ele que tomou o primeiro banho de xixi ao trocar sua fralda. Ele que consegue soltar uma gargalhada quando vê que o cocô vazou a roupa toda [mesmo sabendo que ele próprio a trocará]. Ele que olha nos meus olhos e diz: 'Ana, nós é que sabemos o que é melhor pra nossa filha, esquece a opinião dos outros'. Ele que me abraçou, quando eu chorava de dor e disse: 'A decisão de amamentar é só sua. Podemos achar outra solução se vc não quiser.'
É impossível dizer que a posição de um pai é coadjuvante no nascimento de um filho. É impossível substituir este papel por um avô ou uma super-mãe que fará de tudo pra dar conta do recado sozinha.
Nina com certeza orgulhará do pai que tem. Nossa família não é perfeita, nunca será, e não está no caminho para ser. Nós brigamos, choramos e nos sentimos sobrecarregados às vezes. Mas nossa vida se torna mais leve quando mantemos um relacionamento baseado no respeito e na cumplicidade. 
Te amamos nego.  #vidademae #vidadepai #maternidade #familia #amores #maternidadereal #vidareal #nadaéfacil #sóquemvivesabe #paiépai #paitempapel #painaoajudapaicuida #nego #nina #ninaamor
A primeira sílaba que ela falou foi PA-PA. Ela deita na cama e se vira pro lado dele procurando carinho para dormir. Ela encontra a barba dele e mesmo dormindo ela sorri. Há contradições, mas eu vejo mais dele nela do que de mim. Ele que tomou o primeiro banho de xixi ao trocar sua fralda. Ele que consegue soltar uma gargalhada quando vê que o cocô vazou a roupa toda [mesmo sabendo que ele próprio a trocará]. Ele que olha nos meus olhos e diz: 'Ana, nós é que sabemos o que é melhor pra nossa filha, esquece a opinião dos outros'. Ele que me abraçou, quando eu chorava de dor e disse: 'A decisão de amamentar é só sua. Podemos achar outra solução se vc não quiser.' É impossível dizer que a posição de um pai é coadjuvante no nascimento de um filho. É impossível substituir este papel por um avô ou uma super-mãe que fará de tudo pra dar conta do recado sozinha. Nina com certeza orgulhará do pai que tem. Nossa família não é perfeita, nunca será, e não está no caminho para ser. Nós brigamos, choramos e nos sentimos sobrecarregados às vezes. Mas nossa vida se torna mais leve quando mantemos um relacionamento baseado no respeito e na cumplicidade. Te amamos nego. #vidademae  #vidadepai  #maternidade  #familia  #amores  #maternidadereal  #vidareal  #nadaéfacil  #sóquemvivesabe  #paiépai  #paitempapel  #painaoajudapaicuida  #nego  #nina  #ninaamor 
Certa vez, uma amiga me perguntou 'vc sabia que sua vida mudaria TANTO?'. A resposta veio mais que depressa 'NUNCA!'. A maternidade vem como uma avalanche. Quando ela começa, aqueles tremores da terra deslizando, é vc ouvindo o primeiro chorinho do seu bebê e colocando no colo para acalenta-lo. Tudo certo. Tudo em paz. Logo o silêncio de quem não sabe o que está a desabar, é vc com sua família recebendo aquele ser de luz, que no deslocamento hospital-casa permanece certamente como um anjo. Não muito adiante, talvez 5 dias depois, quando vc já não sabe o que é dormir, comer e tomar um bom banho, tudo desmorona de uma vez! Aquele montante rola no ritmo de suas lágrimas, e carrega consigo o peso da criação, da obrigação e do 'toda mãe é capaz'. Como se não bastasse toda a devastação da avalanche, chamada maternidade, o peso estaciona nos seus ombros, onde permanece por meses em forma de nódulos, queimação, inchaço, e sua amiga íntima, a dor. 
Eu escrevo sobre o que foi o meu puerpério, mas confesso que já venho esquecendo tudo que sofri e guardo apenas aquele sorriso que sempre respondeu a minha voz, aquela boquinha que vorazmente sugava o peito, e aquele cheiro que é capaz de permanecer na memória por toda a vida. 
Então, o raiar do sol chega mansinho e te mostra que aquilo que vc chamou de tempestade só veio preparar seu coração pra receber a maior riqueza que Deus poderia te dar, um amor infinito, imenso e perfeito chamado amor de filho! #Deussabedetudo #planosdeDeus #euconfio #euaceito #tenhotudo #amor #vida #saúde #nina #minhariqueza #maternidade #puerperio #maternidadereal #tudofazsentido #tudotempq #obrigada #feliz #ninaamor
Certa vez, uma amiga me perguntou 'vc sabia que sua vida mudaria TANTO?'. A resposta veio mais que depressa 'NUNCA!'. A maternidade vem como uma avalanche. Quando ela começa, aqueles tremores da terra deslizando, é vc ouvindo o primeiro chorinho do seu bebê e colocando no colo para acalenta-lo. Tudo certo. Tudo em paz. Logo o silêncio de quem não sabe o que está a desabar, é vc com sua família recebendo aquele ser de luz, que no deslocamento hospital-casa permanece certamente como um anjo. Não muito adiante, talvez 5 dias depois, quando vc já não sabe o que é dormir, comer e tomar um bom banho, tudo desmorona de uma vez! Aquele montante rola no ritmo de suas lágrimas, e carrega consigo o peso da criação, da obrigação e do 'toda mãe é capaz'. Como se não bastasse toda a devastação da avalanche, chamada maternidade, o peso estaciona nos seus ombros, onde permanece por meses em forma de nódulos, queimação, inchaço, e sua amiga íntima, a dor. Eu escrevo sobre o que foi o meu puerpério, mas confesso que já venho esquecendo tudo que sofri e guardo apenas aquele sorriso que sempre respondeu a minha voz, aquela boquinha que vorazmente sugava o peito, e aquele cheiro que é capaz de permanecer na memória por toda a vida. Então, o raiar do sol chega mansinho e te mostra que aquilo que vc chamou de tempestade só veio preparar seu coração pra receber a maior riqueza que Deus poderia te dar, um amor infinito, imenso e perfeito chamado amor de filho! #Deussabedetudo  #planosdeDeus  #euconfio  #euaceito  #tenhotudo  #amor  #vida  #saúde  #nina  #minhariqueza  #maternidade  #puerperio  #maternidadereal  #tudofazsentido  #tudotempq  #obrigada  #feliz  #ninaamor 
É um amor que ninguém saberá explicar. 💚 #coisadeDeus #eumorroporvc #minhapequena #amorquedoi #minhabanguela #nina #ninaamor #filha #vida
😍🎀🍬☀️🌸🐠🦋👛👑👒
😍🎀🍬☀️🌸🐠🦋👛👑👒
Nasce um filho e nasce com ele  os medos, ilusões, planos, frustrações, dores, cansaço. Nasce um filho e também o coque, a comida fria, a unha por fazer, a casa bagunçada.
Nasce um filho e também a coragem, o instinto, o sentido, a cura, o dom.
Nasce um filho e também a saudade que sufoca, o amor que arde, o medo que não limita, a preocupação aflita. 
Nasce um filho e com ele a vontade de rir, sumir, amar, ficar e superar. 
#diaaposdia #cadadiaamomais #nina #ninamor #vida #maternidade #maternidadereal #filha #meumundo #minhavida
Nasce um filho e nasce com ele os medos, ilusões, planos, frustrações, dores, cansaço. Nasce um filho e também o coque, a comida fria, a unha por fazer, a casa bagunçada. Nasce um filho e também a coragem, o instinto, o sentido, a cura, o dom. Nasce um filho e também a saudade que sufoca, o amor que arde, o medo que não limita, a preocupação aflita. Nasce um filho e com ele a vontade de rir, sumir, amar, ficar e superar. #diaaposdia  #cadadiaamomais  #nina  #ninamor  #vida  #maternidade  #maternidadereal  #filha  #meumundo  #minhavida 
O desmame noturno continua por aqui. Estamos na sétima noite em que a última mamada da Nina é antes das 21h e a primeira depois das 5h. A primeira noite foi a única em que cedi as 4:30 da manhã...
Enfim eu estou respondendo a todas as perguntas recorrentes ['ela está dormido melhor agora?'] com um 'sim' verdadeiro. Às vezes eu mentia para não prolongar um assunto que me entristecia e vinha carregado de opniões das quais eu já havia tentado ou não compactuavam com meus princípios de mãe. 
As minhas dúvidas eram: se eu desmamar a noite, quando ela acordar por dor de dente nascendo, incômodo na barriga ou etapas de desenvolvimento, o que vou fazer se não dar o peito? E o que faço é justamente o que ela precisa. Dou colo, carinho, proteção. E ela então vai entendendo que além do peito há outras formas de aliviar dores e receber afago de mãe. Eu vejo como um amadurecimento, meu e dela. Não é fácil tomar a decisão, e não deve ser feito quando vc está no auge do cansaço, deve ser feito quando os dois, mãe e filho, compactuam, entendem que se rompe um ciclo, em que vcs se afastam pelo menos para dormir. Em que sua filha entende que não está com a mãe, o pai, ou a avó, mas está sim segura, amada e pode descansar tranquila. 
A livre demanda é o melhor para o bebê mas é possível criar um filho feliz estando em completo estado de estafa? Sim... é possível... passei assim por longos (ou ligeiros) 7 meses... até que vi que o melhor pra ela deve ser acompanhado do melhor pra mim. E isso não é egoísmo, isso é desejar o meu bem pra nunca faltar a ela. 
#vidademae #maternidade #maternidadereal #desmame #desmamenoturno #amamentacao #livredemanda #nina #ninaamor #setemeses #cadafilhoéunico #naoharegras #otempoédamae #adecisaoédamae #naojulgueumamae #pagacaoélivre #piscinadecuspe #eutenho
O desmame noturno continua por aqui. Estamos na sétima noite em que a última mamada da Nina é antes das 21h e a primeira depois das 5h. A primeira noite foi a única em que cedi as 4:30 da manhã... Enfim eu estou respondendo a todas as perguntas recorrentes ['ela está dormido melhor agora?'] com um 'sim' verdadeiro. Às vezes eu mentia para não prolongar um assunto que me entristecia e vinha carregado de opniões das quais eu já havia tentado ou não compactuavam com meus princípios de mãe. As minhas dúvidas eram: se eu desmamar a noite, quando ela acordar por dor de dente nascendo, incômodo na barriga ou etapas de desenvolvimento, o que vou fazer se não dar o peito? E o que faço é justamente o que ela precisa. Dou colo, carinho, proteção. E ela então vai entendendo que além do peito há outras formas de aliviar dores e receber afago de mãe. Eu vejo como um amadurecimento, meu e dela. Não é fácil tomar a decisão, e não deve ser feito quando vc está no auge do cansaço, deve ser feito quando os dois, mãe e filho, compactuam, entendem que se rompe um ciclo, em que vcs se afastam pelo menos para dormir. Em que sua filha entende que não está com a mãe, o pai, ou a avó, mas está sim segura, amada e pode descansar tranquila. A livre demanda é o melhor para o bebê mas é possível criar um filho feliz estando em completo estado de estafa? Sim... é possível... passei assim por longos (ou ligeiros) 7 meses... até que vi que o melhor pra ela deve ser acompanhado do melhor pra mim. E isso não é egoísmo, isso é desejar o meu bem pra nunca faltar a ela. #vidademae  #maternidade  #maternidadereal  #desmame  #desmamenoturno  #amamentacao  #livredemanda  #nina  #ninaamor  #setemeses  #cadafilhoéunico  #naoharegras  #otempoédamae  #adecisaoédamae  #naojulgueumamae  #pagacaoélivre  #piscinadecuspe  #eutenho