an online Instagram web viewer
  • apollyanna
    Pollyanna Souza
    @apollyanna

Images by apollyanna

eu tenho uma vontade enorme de compartilhar as coisas com as pessoas, mas eu tenho percebido que às vezes parece que eu falo de um jeito que não conecta, de um jeito que só parece que tô despejando qualquer coisa aqui, falando meio sozinha.

é engraçado porque o alcance que algumas fotos têm, sei lá, de 60 pessoas, por exemplo, me deixaria totalmente trêmula se eu estivesse conversando pessoalmente.

então acho que às vezes encaro mesmo esses ambientes como se fosse eu falando sozinha, por medo de falar pra muitas pessoas, embora eu queira muito me conectar. me parece mais fácil, me gera menos expectativa quando eu falo pra mim mesma.

mas tá aí um negócio que tem me incomodado um pouco e tô querendo me abrir pra conversas de verdade, mesmo por aqui. xô ver o que vai acontecer. 😋

oi, você.
eu tenho uma vontade enorme de compartilhar as coisas com as pessoas, mas eu tenho percebido que às vezes parece que eu falo de um jeito que não conecta, de um jeito que só parece que tô despejando qualquer coisa aqui, falando meio sozinha. é engraçado porque o alcance que algumas fotos têm, sei lá, de 60 pessoas, por exemplo, me deixaria totalmente trêmula se eu estivesse conversando pessoalmente. então acho que às vezes encaro mesmo esses ambientes como se fosse eu falando sozinha, por medo de falar pra muitas pessoas, embora eu queira muito me conectar. me parece mais fácil, me gera menos expectativa quando eu falo pra mim mesma. mas tá aí um negócio que tem me incomodado um pouco e tô querendo me abrir pra conversas de verdade, mesmo por aqui. xô ver o que vai acontecer. 😋 oi, você.
Conceição do Mato Dentro e Cardeal Mota 💕 com @roxanne_erica e Giovanni
Conceição do Mato Dentro e Cardeal Mota 💕 com @roxanne_erica e Giovanni
eu percebi aqui e agora que eu fico repetindo um padrão de tentar controlar as coisas todas. eu vi que três dos meus últimos posts aqui falavam sobre abrir mão do controle, como se fosse uma fórmula para acabar com essa necessidade de controlar tudo. só que por trás da fórmula "abrir mão do controle" está refletido de novo o controle, em uma substituição pelo seu oposto. "ai, meu Deus, tô perdida, então! comé que faz pra sair desse ciclo?" 😛 indago em pensamentos.

qualquer pensamento sobre sair desse ciclo provavelmente também vai estar fundado no controle, então eu só fico. eu afirmo e acolho o controle em mim. essa ilusão de que existe o controle e o não controle, de que esses opostos coexistem em mim. afirmo os dois. afirmo também o ciclo no qual estou, esvaziando de significado o controle, a falta de controle e o ciclo.

meus pelos do braço se arrepiam e eu apenas me permito sentir as sensações do meu corpo enquanto escrevo aqui. e só. *a foto é de um dia em que ficou mais nítido o controle por aqui.  #naocontrolonemosespaçosdomeutexto
eu percebi aqui e agora que eu fico repetindo um padrão de tentar controlar as coisas todas. eu vi que três dos meus últimos posts aqui falavam sobre abrir mão do controle, como se fosse uma fórmula para acabar com essa necessidade de controlar tudo. só que por trás da fórmula "abrir mão do controle" está refletido de novo o controle, em uma substituição pelo seu oposto. "ai, meu Deus, tô perdida, então! comé que faz pra sair desse ciclo?" 😛 indago em pensamentos. qualquer pensamento sobre sair desse ciclo provavelmente também vai estar fundado no controle, então eu só fico. eu afirmo e acolho o controle em mim. essa ilusão de que existe o controle e o não controle, de que esses opostos coexistem em mim. afirmo os dois. afirmo também o ciclo no qual estou, esvaziando de significado o controle, a falta de controle e o ciclo. meus pelos do braço se arrepiam e eu apenas me permito sentir as sensações do meu corpo enquanto escrevo aqui. e só. *a foto é de um dia em que ficou mais nítido o controle por aqui. #naocontrolonemosespaçosdomeutexto 
acho que já deu pra perceber que meu Instagram não tem nada de instantâneo, né?!
acho que já deu pra perceber que meu Instagram não tem nada de instantâneo, né?!
a aparição da @roxanne_erica na porta do meu quarto não me pareceu suspeita, mas o sorriso me surpreendeu, então imaginei que tivesse aprontado alguma coisa. eu estava certa: a arte era essa foto aí, com a sol toda linda se apoiando em mim.

essa foto hoje é só pra eu lembrar de que, como disse um sábio chinês embora brasileiro que dizem italiano, aquilo que parece estar fora de nós, que parece faltar em nós, só consegue nos compor em algum momento porque já faz parte. pode ser que não tenha sido bem isso que ele falou, então já aviso antes que eu ganhe uma reprimenda. o lembrete é mais ou menos este: receber ajuda, carinho, apoio de braços abertos é compor o mundo, é permitir-se manifestar além de si mesmo.
a aparição da @roxanne_erica na porta do meu quarto não me pareceu suspeita, mas o sorriso me surpreendeu, então imaginei que tivesse aprontado alguma coisa. eu estava certa: a arte era essa foto aí, com a sol toda linda se apoiando em mim. essa foto hoje é só pra eu lembrar de que, como disse um sábio chinês embora brasileiro que dizem italiano, aquilo que parece estar fora de nós, que parece faltar em nós, só consegue nos compor em algum momento porque já faz parte. pode ser que não tenha sido bem isso que ele falou, então já aviso antes que eu ganhe uma reprimenda. o lembrete é mais ou menos este: receber ajuda, carinho, apoio de braços abertos é compor o mundo, é permitir-se manifestar além de si mesmo.
eu queria pendurar este passarinho, que ganhei de uma amiga querida, em uma cadeira onde coloquei o manjericão, pra enfeitar a casa nova. pensei que teria de amarrar o passarinho porque de outro modo ele não conseguiria ficar estável onde eu queria. mas eu achei que ficaria muito feio amarrar, então fui testando. fiz essa estrutura toda leve, de um jeito que eu duvidava que ia funcionar e ele tá aí já há alguns dias. 😊 às vezes a gente acha que as coisas precisam acontecer de uma maneira, mas se a gente abre espaço pras possibilidades elas podem acabar acontecendo de forma inesperadamente mais leve.

abrir mão do controle e ficar atenta ao que o presente me diz, é isso.
eu queria pendurar este passarinho, que ganhei de uma amiga querida, em uma cadeira onde coloquei o manjericão, pra enfeitar a casa nova. pensei que teria de amarrar o passarinho porque de outro modo ele não conseguiria ficar estável onde eu queria. mas eu achei que ficaria muito feio amarrar, então fui testando. fiz essa estrutura toda leve, de um jeito que eu duvidava que ia funcionar e ele tá aí já há alguns dias. 😊 às vezes a gente acha que as coisas precisam acontecer de uma maneira, mas se a gente abre espaço pras possibilidades elas podem acabar acontecendo de forma inesperadamente mais leve. abrir mão do controle e ficar atenta ao que o presente me diz, é isso.
#tbt casamento da @dianafsampaiomakeup ❤️
#tbt  casamento da @dianafsampaiomakeup ❤️
oi.
ops.
oi. ops.
manjericão 💞
manjericão 💞
eu não uso shampoo, nem condicionador. lavo os cabelos só com água. isso me faz abrir espaço pra falta de controle - eu realmente não controlo a maneira como meu cabelo se comporta, até porque só "penteio" embaixo do chuveiro. eu costumava passar óleo de coco, mas atualmente nem isso tenho passado. fiz uma hidratação há uma semana com abacate, óleo de rícino, óleo de linhaça e óleo essencial de lavanda. hoje meu cabelo resolveu ficar dum jeito que eu gostei. 😀
eu não uso shampoo, nem condicionador. lavo os cabelos só com água. isso me faz abrir espaço pra falta de controle - eu realmente não controlo a maneira como meu cabelo se comporta, até porque só "penteio" embaixo do chuveiro. eu costumava passar óleo de coco, mas atualmente nem isso tenho passado. fiz uma hidratação há uma semana com abacate, óleo de rícino, óleo de linhaça e óleo essencial de lavanda. hoje meu cabelo resolveu ficar dum jeito que eu gostei. 😀