an online Instagram web viewer
  • crushforbooks
    Crush For Books
    @crushforbooks

Images by crushforbooks

TAG TIME ➰
⠀
Hoje vim responder a #ShadowhuntersBooktag, que fui tagueado faz muuuito tempo pela Ananda do @bluecandybooks. Antes tarde do que nunca! 😂 Vamos lá?! 👊
⠀
1. CLARY FRAY (personagem que só faz burrada): Ever, da saga Os Imortais. Gosto bastante dela, mas é cada burrada ao longo dos 6 livros, que dava pra fazer um sétimo só narrando todas 😂😂.
⠀
2. MALEC (aquele ship que você ama): Maxon e America. Saudadesss 💔. Lança logo um livro que se passe entre A Escolha e A Herdeira, Kiera!!
⠀
3. IDRIS (um livro que tem um universo próprio): Gosto muito do "mundo" criado por Richelle Mead em Academia de Vampiros 🏰.
⠀
4. CIDADE DE ? (uma série com padrão nos títulos): Estilhaça-me. E agora com o anúncio de mais três livros, vai ter "-me" pra todo lado 😂.
⠀
5. PARABATAI (personagens que são amigos inseparáveis): Rony e Harry. Ia citar HP na categoria de mundo criado, mas preferi colocar a série aqui, pois amo a amizade dois - e com a Hermione também 🔮.
⠀
6. IZZY (uma personagem feminina badass): Tris Prior. Hoje eu acordei e me veio a falta de você... 💔😂.
⠀
7. SUBMUNDO (livro com temática sobrenatural ou de fantasia urbana): Dark Divine - Paixão Proibida. Pouquíssima gente deve conhecer essa trilogia, mas eu adorei o primeiro livro; é uma leitura que nos prende desde o início. Quero muito ler as continuações.
⠀
8. CLACE (um insta love que você não gostou): Tally e David, de Feios. Mais forçado guela abaixo que esses dois, só os remédios que erámos obrigados a tomar na infância! 😂
⠀
Acredito que eu sou a última pessoa a fazer essa tag no universo, mas caso não, marquei alguns atrasados como eu 😂😂. E se você se interessou, está mais do que tagueado também. E aí, se identificaram com minhas respostas? 💙📚
TAG TIME ➰ ⠀ Hoje vim responder a #ShadowhuntersBooktag , que fui tagueado faz muuuito tempo pela Ananda do @bluecandybooks. Antes tarde do que nunca! 😂 Vamos lá?! 👊 ⠀ 1. CLARY FRAY (personagem que só faz burrada): Ever, da saga Os Imortais. Gosto bastante dela, mas é cada burrada ao longo dos 6 livros, que dava pra fazer um sétimo só narrando todas 😂😂. ⠀ 2. MALEC (aquele ship que você ama): Maxon e America. Saudadesss 💔. Lança logo um livro que se passe entre A Escolha e A Herdeira, Kiera!! ⠀ 3. IDRIS (um livro que tem um universo próprio): Gosto muito do "mundo" criado por Richelle Mead em Academia de Vampiros 🏰. ⠀ 4. CIDADE DE ? (uma série com padrão nos títulos): Estilhaça-me. E agora com o anúncio de mais três livros, vai ter "-me" pra todo lado 😂. ⠀ 5. PARABATAI (personagens que são amigos inseparáveis): Rony e Harry. Ia citar HP na categoria de mundo criado, mas preferi colocar a série aqui, pois amo a amizade dois - e com a Hermione também 🔮. ⠀ 6. IZZY (uma personagem feminina badass): Tris Prior. Hoje eu acordei e me veio a falta de você... 💔😂. ⠀ 7. SUBMUNDO (livro com temática sobrenatural ou de fantasia urbana): Dark Divine - Paixão Proibida. Pouquíssima gente deve conhecer essa trilogia, mas eu adorei o primeiro livro; é uma leitura que nos prende desde o início. Quero muito ler as continuações. ⠀ 8. CLACE (um insta love que você não gostou): Tally e David, de Feios. Mais forçado guela abaixo que esses dois, só os remédios que erámos obrigados a tomar na infância! 😂 ⠀ Acredito que eu sou a última pessoa a fazer essa tag no universo, mas caso não, marquei alguns atrasados como eu 😂😂. E se você se interessou, está mais do que tagueado também. E aí, se identificaram com minhas respostas? 💙📚
TAG TIME 🎬
⠀
Fui tagueado há um tempo pela Nay do @sentencaliteraria para responder a #TagDaPipoca, que tem perguntas relacionadas à filmes. Vamos lá?! 👊
⠀
🎬 Qual seu gênero favorito? - Adoro vários, mas sem dúvida Terror ou Suspense, principalmente se for um slasher 😂.
⠀
🎬 Qual sua série favorita? - A quadrilogia Pânico. Amo todos os filmes, principalmente o quarto.
⠀
🎬 Gosta da Disney? Se sim, quais são suas animações favoritas? - Quem não gosta?!! Confesso que não lembro muito das animações (mais de O Rei Leão), mas adoro a maioria dos filmes do Disney Channel, como HSM, Camp Rock, etc.
⠀
🎬 Se você pudesse ser algum personagem da Disney, qual seria? - O único que me veio a cabeça foi o Troy, de HSM hahahahaha.
⠀
🍿🎬 Qual gênero, diferente do que você está acostumado, gostaria de assistir? - Eu assisto de tudo, desde que a sinopse me interesse; então não tem nenhum 😂.
⠀
🎬 Gosta de musicais? - Minhas únicas experiências com musicais são os teens da Disney hahaha. Fora disso, só me lembro de Hairspray, que também é bem legal.
⠀
🍿🎬 Qual foi o último filme que assistiu? - O Príncipe e Eu. Tem na Netflix e se passa no Natal, então é ótimo para se ver agora.
⠀
🎬 Qual sua adaptação literária favorita? A maioria eu gosto do elenco, mas sempre acontece alguma mudança que é decepcionante. Foi assim com Fallen, Cidade dos Ossos... Adoro os filmes de Crepúsculo e Maze Runner, apesar de não ter lido os livros dessa ainda. Cidades de Papel e A Culpa é das Estrelas também foram bons.
⠀
🎬 Recomende um Drama e uma Comédia? Drama: Antes que eu Vá, que ficou incrível e fiel ao livro; e Aos Treze | Comédia: Faz tempo que não vejo uma. As últimas que lembro foram Vizinhos 1 e 2.
⠀
Espero que tenham gostado da tag. Marquei algumas para responderem também, mas estão todos mais do que convidados 🎬💙.
TAG TIME 🎬 ⠀ Fui tagueado há um tempo pela Nay do @sentencaliteraria para responder a #TagDaPipoca , que tem perguntas relacionadas à filmes. Vamos lá?! 👊 ⠀ 🎬 Qual seu gênero favorito? - Adoro vários, mas sem dúvida Terror ou Suspense, principalmente se for um slasher 😂. ⠀ 🎬 Qual sua série favorita? - A quadrilogia Pânico. Amo todos os filmes, principalmente o quarto. ⠀ 🎬 Gosta da Disney? Se sim, quais são suas animações favoritas? - Quem não gosta?!! Confesso que não lembro muito das animações (mais de O Rei Leão), mas adoro a maioria dos filmes do Disney Channel, como HSM, Camp Rock, etc. ⠀ 🎬 Se você pudesse ser algum personagem da Disney, qual seria? - O único que me veio a cabeça foi o Troy, de HSM hahahahaha. ⠀ 🍿🎬 Qual gênero, diferente do que você está acostumado, gostaria de assistir? - Eu assisto de tudo, desde que a sinopse me interesse; então não tem nenhum 😂. ⠀ 🎬 Gosta de musicais? - Minhas únicas experiências com musicais são os teens da Disney hahaha. Fora disso, só me lembro de Hairspray, que também é bem legal. ⠀ 🍿🎬 Qual foi o último filme que assistiu? - O Príncipe e Eu. Tem na Netflix e se passa no Natal, então é ótimo para se ver agora. ⠀ 🎬 Qual sua adaptação literária favorita? A maioria eu gosto do elenco, mas sempre acontece alguma mudança que é decepcionante. Foi assim com Fallen, Cidade dos Ossos... Adoro os filmes de Crepúsculo e Maze Runner, apesar de não ter lido os livros dessa ainda. Cidades de Papel e A Culpa é das Estrelas também foram bons. ⠀ 🎬 Recomende um Drama e uma Comédia? Drama: Antes que eu Vá, que ficou incrível e fiel ao livro; e Aos Treze | Comédia: Faz tempo que não vejo uma. As últimas que lembro foram Vizinhos 1 e 2. ⠀ Espero que tenham gostado da tag. Marquei algumas para responderem também, mas estão todos mais do que convidados 🎬💙.
LEITURA ATUAL 📖
⠀
Minha leitura atual é "Gone", o primeiro livro da série homônima. 🔥📵
⠀
A série acompanha uma pequena cidade onde, piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem e qualquer tipo de comunicação é impossível. Como se não bastasse estarem sozinhos, os remanescentes ainda terão que lidar com outros problemas: os animais parecem estar se transformando, uma criatura sinistra está à espreita e os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, e nem todos querem usá-los para o bem.
⠀
Há muito tempo eu queria ler essa série, mas os livros são beem caros (ajuda aí né, Galera?! 😂). Felizmente consegui o primeiro por um precinho camarada e estou adorando a leitura. Me lembra em certos aspectos Under The Dome, mas chega a ser bem mais cruel, afinal são criança com menos de 14 anos precisando agir e pensar como adultos.
⠀
Alguém aí já leu ou conhece a série? Se sim, o que acharam? 💙📚.
LEITURA ATUAL 📖 ⠀ Minha leitura atual é "Gone", o primeiro livro da série homônima. 🔥📵 ⠀ A série acompanha uma pequena cidade onde, piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem e qualquer tipo de comunicação é impossível. Como se não bastasse estarem sozinhos, os remanescentes ainda terão que lidar com outros problemas: os animais parecem estar se transformando, uma criatura sinistra está à espreita e os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, e nem todos querem usá-los para o bem. ⠀ Há muito tempo eu queria ler essa série, mas os livros são beem caros (ajuda aí né, Galera?! 😂). Felizmente consegui o primeiro por um precinho camarada e estou adorando a leitura. Me lembra em certos aspectos Under The Dome, mas chega a ser bem mais cruel, afinal são criança com menos de 14 anos precisando agir e pensar como adultos. ⠀ Alguém aí já leu ou conhece a série? Se sim, o que acharam? 💙📚.
RESENHA 📝
⠀
Saiu no blog a resenha de "Cidade do Fogo Celestial". Para ler, basta ir em goo.gl/TD1cuV ou no link da bio. ➰

O final foi incrível! Adorei o último embate de Clary e Sebastian, principalmente o que houve no fim. A reação para a decisão de Simon foi de partir o coração, mas pelo menos deu tudo certo no fim 🙏💕. Mas para saber mais sobre minha opinião, basta ir na resenha 👊.
.
Não vejo a hora de ler Dama da Meia-Noite, pois também adorei Emma e Julian, e a saudade dos personagens de TMI já bateu 😂💙.
⠀
Nota: 5/5 ⭐.
⠀
Alguém aí já leu? Se sim, o que acharam? 💙📚.
RESENHA 📝 ⠀ Saiu no blog a resenha de "Cidade do Fogo Celestial". Para ler, basta ir em goo.gl/TD1cuV ou no link da bio. ➰ O final foi incrível! Adorei o último embate de Clary e Sebastian, principalmente o que houve no fim. A reação para a decisão de Simon foi de partir o coração, mas pelo menos deu tudo certo no fim 🙏💕. Mas para saber mais sobre minha opinião, basta ir na resenha 👊. . Não vejo a hora de ler Dama da Meia-Noite, pois também adorei Emma e Julian, e a saudade dos personagens de TMI já bateu 😂💙. ⠀ Nota: 5/5 ⭐. ⠀ Alguém aí já leu? Se sim, o que acharam? 💙📚.
LEITURAS DE NOVEMBRO 📖📚
⠀
Finalmente Dezembro chegou!!! Mas antes, quero mostrar minhas leituras de Novembro. Todos os livros foram resenhados no blog e os links estão abaixo - ou no link da bio -, caso alguém queira ler a resenha mais detalhada. Vamos lá! 👊
⠀
#01 CONTOS DA SELEÇÃO - 4/5 ⭐:
⠀
Como nas duas primeiras semanas do mês, o ENEM ainda estava perturbando nossas vidas (😂😂), resolvi reler Contos da Seleção porque não precisava dar uma "maior atenção" por já ter lido. Foi muito bom reler o conto de Maxon. Aspen o que tenho a ver? Brincadeira hahaha, nada contra o Aspen, mas acho o conto dele meio chatinho.
⠀
RESENHA: goo.gl/yt9oQa.
⠀
#02 A ESCOLHA - 5/5 estrelas ⭐:
⠀
Reli na segunda semana do ENEM, e nem preciso falar nada, né?! Amor eterno por essa história e Amexon 💙 .
⠀
RESENHA: goo.gl/9hvV1b.
⠀
#03 UMA HISTÓRIA DE VERÃO - 4.5/5 ⭐:
⠀
Adorei a história e os personagens, principalmente Analu. Quem curtiu Boa Noite, com certeza vai amar UHV 💛.
⠀
RESENHA: goo.gl/gSQiGY.
⠀
#04 WILL & WILL - 3/5 ⭐:
⠀
Foi o livro que menos gostei, tanto do John quanto do David. Minhas expectativas estavam altas e no fim não foi uma história marcante 💔.
⠀
RESENHA: goo.gl/uVBB4y.

#05 ELEVADOR 16 - 4/5 ⭐:
⠀
Adorei o conto e a protagonista, Mari. Geralmente em contos, não nos apegamos tanto aos personagens por ser algo mais curto, mas é impossível não torcer por ela e os amigos diantes do caos que se instala na Terra.
⠀
RESENHA: goo.gl/eJGHNf.
⠀
#06 CIDADE DO FOGO CELESTIAL - 5/5 ⭐:
⠀
Cassandra Clare, porque você me matou?! 😂. Adorei a conclusão da série e já tô sentindo falta dos personagens. Quero logo ler Dama da Meia-Noite para saber como eles estarão futuramente. A batalha final Clary e Sebastian foi épica, principalmente a carta na manga que ela tinha.
⠀
RESENHA: *em breve!*
⠀
E as leituras de vocês nesse último mês, como foram? 📚💙.
LEITURAS DE NOVEMBRO 📖📚 ⠀ Finalmente Dezembro chegou!!! Mas antes, quero mostrar minhas leituras de Novembro. Todos os livros foram resenhados no blog e os links estão abaixo - ou no link da bio -, caso alguém queira ler a resenha mais detalhada. Vamos lá! 👊 ⠀ #01  CONTOS DA SELEÇÃO - 4/5 ⭐: ⠀ Como nas duas primeiras semanas do mês, o ENEM ainda estava perturbando nossas vidas (😂😂), resolvi reler Contos da Seleção porque não precisava dar uma "maior atenção" por já ter lido. Foi muito bom reler o conto de Maxon. Aspen o que tenho a ver? Brincadeira hahaha, nada contra o Aspen, mas acho o conto dele meio chatinho. ⠀ RESENHA: goo.gl/yt9oQa. ⠀ #02  A ESCOLHA - 5/5 estrelas ⭐: ⠀ Reli na segunda semana do ENEM, e nem preciso falar nada, né?! Amor eterno por essa história e Amexon 💙 . ⠀ RESENHA: goo.gl/9hvV1b. ⠀ #03  UMA HISTÓRIA DE VERÃO - 4.5/5 ⭐: ⠀ Adorei a história e os personagens, principalmente Analu. Quem curtiu Boa Noite, com certeza vai amar UHV 💛. ⠀ RESENHA: goo.gl/gSQiGY. ⠀ #04  WILL & WILL - 3/5 ⭐: ⠀ Foi o livro que menos gostei, tanto do John quanto do David. Minhas expectativas estavam altas e no fim não foi uma história marcante 💔. ⠀ RESENHA: goo.gl/uVBB4y. #05  ELEVADOR 16 - 4/5 ⭐: ⠀ Adorei o conto e a protagonista, Mari. Geralmente em contos, não nos apegamos tanto aos personagens por ser algo mais curto, mas é impossível não torcer por ela e os amigos diantes do caos que se instala na Terra. ⠀ RESENHA: goo.gl/eJGHNf. ⠀ #06  CIDADE DO FOGO CELESTIAL - 5/5 ⭐: ⠀ Cassandra Clare, porque você me matou?! 😂. Adorei a conclusão da série e já tô sentindo falta dos personagens. Quero logo ler Dama da Meia-Noite para saber como eles estarão futuramente. A batalha final Clary e Sebastian foi épica, principalmente a carta na manga que ela tinha. ⠀ RESENHA: *em breve!* ⠀ E as leituras de vocês nesse último mês, como foram? 📚💙.
RESENHA 📝
⠀
Saiu no blog a resenha de "Elevador 16", conto de Rodrigo de Oliveira. Para ler, basta ir em goo.gl/eJGHNf ou no link da bio. ⚠🔴
⠀
A história faz parte da série As Crônicas dos Mortos, mas não é obrigatório ter lido algum antes dele pois a trama se passa paralelamente aos acontecimentos da série oficial, mostrando como um grupo de estagiários lidar com os problemas mortais que a passagem de um novo planeta perto da Terra causa.

Gostei bastante do conto e fiquei curioso para ler a série principal. Além de ser escrito por um brasileiro, Rodrigo ainda usou o nosso país para o desenrolar da história - o conto ocorre apenas em São Paulo, mas na série oficial, existem acontecimentos em diversas cidades. A escrita do autor é direta e simples, além de nos instigar a avançar com a leitura. Como é um conto curto (60 páginas), é possível finalizá-lo em poucas horas. Mas para saber mais sobre minha opinião, basta ir na resenha 👊.
⠀
Nota: 4/5 ⭐.
⠀
Alguém aí já leu o conto ou a série principal? Se sim, o que acharam? 💙📚.
RESENHA 📝 ⠀ Saiu no blog a resenha de "Elevador 16", conto de Rodrigo de Oliveira. Para ler, basta ir em goo.gl/eJGHNf ou no link da bio. ⚠🔴 ⠀ A história faz parte da série As Crônicas dos Mortos, mas não é obrigatório ter lido algum antes dele pois a trama se passa paralelamente aos acontecimentos da série oficial, mostrando como um grupo de estagiários lidar com os problemas mortais que a passagem de um novo planeta perto da Terra causa. Gostei bastante do conto e fiquei curioso para ler a série principal. Além de ser escrito por um brasileiro, Rodrigo ainda usou o nosso país para o desenrolar da história - o conto ocorre apenas em São Paulo, mas na série oficial, existem acontecimentos em diversas cidades. A escrita do autor é direta e simples, além de nos instigar a avançar com a leitura. Como é um conto curto (60 páginas), é possível finalizá-lo em poucas horas. Mas para saber mais sobre minha opinião, basta ir na resenha 👊. ⠀ Nota: 4/5 ⭐. ⠀ Alguém aí já leu o conto ou a série principal? Se sim, o que acharam? 💙📚.
RESENHA 📝
⠀
Saiu no blog a resenha de "Will & Will", parceria de John Green e David Levithan. Para ler, basta ir em goo.gl/uVBB4y ou no link da bio. 👨↔👦
⠀
O livro acompanha dois adolescentes chamados Will Grayson, que veem suas vidas ligadas após se conhecerem e descobrirem dividir o mesmo nome. Mas talvez não seja essa a única coisa que terão em comum... De todos os livros que li tanto do John quanto do David, esse foi o que menos gostei, pois achei Will (de Levithan) e Tiny muito superficiais e a história rasa - pontos que mudaram com o avançar da leitura. Mas para saber mais sobre minha opinião, é só conferir a resenha - sem spoilers, podem ficar tranquilos! - no blog. ⠀
Nota: 3/5 ⭐.
⠀
Alguém aí já o leu? Se sim, o que acharam? 💙📚.
RESENHA 📝 ⠀ Saiu no blog a resenha de "Will & Will", parceria de John Green e David Levithan. Para ler, basta ir em goo.gl/uVBB4y ou no link da bio. 👨↔👦 ⠀ O livro acompanha dois adolescentes chamados Will Grayson, que veem suas vidas ligadas após se conhecerem e descobrirem dividir o mesmo nome. Mas talvez não seja essa a única coisa que terão em comum... De todos os livros que li tanto do John quanto do David, esse foi o que menos gostei, pois achei Will (de Levithan) e Tiny muito superficiais e a história rasa - pontos que mudaram com o avançar da leitura. Mas para saber mais sobre minha opinião, é só conferir a resenha - sem spoilers, podem ficar tranquilos! - no blog. ⠀ Nota: 3/5 ⭐. ⠀ Alguém aí já o leu? Se sim, o que acharam? 💙📚.
RESENHA 📝
⠀
Saiu no blog a resenha de "Uma História de Verão", o novo livro da Pam Gonçalves. Para ler, basta ir em https://goo.gl/gSQiGY ou no link da bio. 👩🌞🏻
⠀
O livro segue Analu e seu último verão antes da faculdade. Entre a dificuldade de se entender com seus pais, que queriam que ela cursasse Direito e não Cinema, e as persistentes comparações com seu irmão gêmeo, André Luiz, o grande exemplo de filho que faz tudo para agradar, a garota está cansada de tanta hipocrisia e da cobrança de todos e só quer aproveitar as férias na praia com os amigos. O lugar é lindo e não faltam lembranças em cada canto do local. Pena que nem todas são boas: a primeira decepção amorosa e grande paixão de Analu, Murilo, está de volta com o sorriso cafajeste de sempre e novas promessas. De um lado, o futuro em uma nova e incrível cidade, São Paulo; do outro, os amigos, a família e um amor traiçoeiro que ao mesmo tempo machuca e envolve.

Assim como "Boa Noite", "Uma História de Verão" é envolvente e os personagens são carismáticos. Adorei todos, principalmente Analu. Foi ótimo ver seu amadurecimento em meio à todos os problemas. Mas para saber mais sobre minha opinião, é só conferir a resenha - sem spoilers, podem ficar tranquilos! - no blog.
⠀
Nota: 4,5/5 ⭐.
⠀
Alguém aí já leu UHV? Se sim, o que acharam? 💕📚.
RESENHA 📝 ⠀ Saiu no blog a resenha de "Uma História de Verão", o novo livro da Pam Gonçalves. Para ler, basta ir em https://goo.gl/gSQiGY ou no link da bio. 👩🌞🏻 ⠀ O livro segue Analu e seu último verão antes da faculdade. Entre a dificuldade de se entender com seus pais, que queriam que ela cursasse Direito e não Cinema, e as persistentes comparações com seu irmão gêmeo, André Luiz, o grande exemplo de filho que faz tudo para agradar, a garota está cansada de tanta hipocrisia e da cobrança de todos e só quer aproveitar as férias na praia com os amigos. O lugar é lindo e não faltam lembranças em cada canto do local. Pena que nem todas são boas: a primeira decepção amorosa e grande paixão de Analu, Murilo, está de volta com o sorriso cafajeste de sempre e novas promessas. De um lado, o futuro em uma nova e incrível cidade, São Paulo; do outro, os amigos, a família e um amor traiçoeiro que ao mesmo tempo machuca e envolve. Assim como "Boa Noite", "Uma História de Verão" é envolvente e os personagens são carismáticos. Adorei todos, principalmente Analu. Foi ótimo ver seu amadurecimento em meio à todos os problemas. Mas para saber mais sobre minha opinião, é só conferir a resenha - sem spoilers, podem ficar tranquilos! - no blog. ⠀ Nota: 4,5/5 ⭐. ⠀ Alguém aí já leu UHV? Se sim, o que acharam? 💕📚.
LIVRO EM QUOTES #04 📖✏
⠀
Como no mês passado mostrei minhas citações favoritas de Divergente e Insurgente, chegou a hora de Convergente e Quatro, os dois últimos livros da série. Vamos lá! 👊
⠀
CONVERGENTE 💣:
⠀
"- É só que... não estou acostumado a contar as coisas para os outros. Estou acostumado a lidar com tudo sozinho." (Pág. 37).
⠀
"Cada facção perde algo ao ganhar uma virtude: a Audácia, corajosa, mas cruel; a Erudição, inteligente, mas vaidosa; a Amizade, pacífica, mas passiva; a Franqueza, honesta, mas insensível; a Abnegação, altruísta, mas sufocante." (Pág. 129).
⠀
"O impulso de compartilhar qualquer coisa é novo para mim, e o impulso de esconder as coisas é tão natural quanto respirar." (Pág. 166).
⠀
"- Nunca disse que era perfeita, mas você, você não consegue nem enxergar além do seu próprio desespero." (Pág. 275).
⠀
"Parece que as rebeliões nunca terminam, na cidade, nesse complexo, em todo lugar. Existem apenas intervalos entre elas, e, tolos, chamamos esses breves períodos de 'paz'." (Pág. 318).
⠀
"É isso que acontece quando irmãos se enfrentam: eles se machucam da mesma maneira." (Pág. 338).
⠀
"A Careta havia pulado primeiro. Nem eu pulei primeiro." (Pág. 484).
⠀
"Existem tantas maneiras de ser corajoso neste mundo. Às vezes, coragem significa abrir mão da sua vida por algo maior do que você ou por outra pessoa. Às vezes, significa abrir mão de tudo o que você conhece, ou de todos os que você jamais amou, por algo maior." (Pág. 502).
⠀
QUATRO 🎡:
⠀
"Não posso ser um fantoche. Mas não sei mais o que devo ser." (Pág. 195).
⠀
E vocês, já leram a trilogia? Se sim, quais são os quotes preferidos? 🚈📚. E vale lembrar que todos os livros já foram resenhados no blog, basta ir no link da bio para conferir. E na tag abaixo, para conferir os outros posts do Livro em Quotes. 😉💙
LIVRO EM QUOTES #04  📖✏ ⠀ Como no mês passado mostrei minhas citações favoritas de Divergente e Insurgente, chegou a hora de Convergente e Quatro, os dois últimos livros da série. Vamos lá! 👊 ⠀ CONVERGENTE 💣: ⠀ "- É só que... não estou acostumado a contar as coisas para os outros. Estou acostumado a lidar com tudo sozinho." (Pág. 37). ⠀ "Cada facção perde algo ao ganhar uma virtude: a Audácia, corajosa, mas cruel; a Erudição, inteligente, mas vaidosa; a Amizade, pacífica, mas passiva; a Franqueza, honesta, mas insensível; a Abnegação, altruísta, mas sufocante." (Pág. 129). ⠀ "O impulso de compartilhar qualquer coisa é novo para mim, e o impulso de esconder as coisas é tão natural quanto respirar." (Pág. 166). ⠀ "- Nunca disse que era perfeita, mas você, você não consegue nem enxergar além do seu próprio desespero." (Pág. 275). ⠀ "Parece que as rebeliões nunca terminam, na cidade, nesse complexo, em todo lugar. Existem apenas intervalos entre elas, e, tolos, chamamos esses breves períodos de 'paz'." (Pág. 318). ⠀ "É isso que acontece quando irmãos se enfrentam: eles se machucam da mesma maneira." (Pág. 338). ⠀ "A Careta havia pulado primeiro. Nem eu pulei primeiro." (Pág. 484). ⠀ "Existem tantas maneiras de ser corajoso neste mundo. Às vezes, coragem significa abrir mão da sua vida por algo maior do que você ou por outra pessoa. Às vezes, significa abrir mão de tudo o que você conhece, ou de todos os que você jamais amou, por algo maior." (Pág. 502). ⠀ QUATRO 🎡: ⠀ "Não posso ser um fantoche. Mas não sei mais o que devo ser." (Pág. 195). ⠀ E vocês, já leram a trilogia? Se sim, quais são os quotes preferidos? 🚈📚. E vale lembrar que todos os livros já foram resenhados no blog, basta ir no link da bio para conferir. E na tag abaixo, para conferir os outros posts do Livro em Quotes. 😉💙
TAG TIME 📚⏰
⠀⠀⠀⠀
Bom dia, pessoal! Hoje vim responder a tag #EuAmoMeuIgLiterário, que fui marcado pela Ananda do @bluecandybooks 💙. Espero que gostem!
⠀⠀⠀⠀
📇 O que te motivou a fazer o IG e como escolheu o nome dele?: Poucos amigos meus leem, então sempre senti vontade de ter com quem falar sobre as histórias que lia, então criei o blog e alguns meses depois, ao ver alguns IGs literários, achei que seria legal ter um também. Já o nome foi uma saga pra conseguir! Todos os que eu pensava já estavam em uso, até que me veio a cabeça usar o termo "Crush", pois ele estava começando a ser usado nas redes sociais na mesma época que criei o blog 😂💙.
⠀⠀⠀⠀
📇 3 fatos sobre você que tem haver com livros?: 1) já falei antes aqui, mas não uso nada para marcar onde parei algum livro, pois sempre lembro qual foi a página ou o capítulo, hahaha. 2) Sou pão duro e dificilmente compro um livro acima de 25 reais, prefiro esperar o preço cair. Problemas de capricorniano 🙈😂. 3) Adoro livros com mais de um ponto de vista, deixa a história bem mais ampla.
⠀⠀⠀⠀
📇 O que mais te surpreendeu depois de ter criado o Instagram?: Com certeza, a troca de experiências que a galera tem aqui; quando dizem que adoraram minhas resenhas ou lerem algum livro pela minha recomendação. É muito gratificante 💕.
⠀⠀⠀⠀
📇 Uma história inusitada que envolve livros: Sem querer, já dei spoiler do fim de A Culpa é das Estrelas pra uma colega de escola, porque pensei que ela já tinha terminado 😂😂.
⠀⠀⠀⠀
📇 Livro mais antigo da sua estante e o que ele representa pra você: Eclipse. A saga Crepúsculo foi muito importante - e ainda é - para mim. Amo os personagens, as situações, enfim... Não vejo a hora de ler a versão reimaginada 💚.
⠀⠀⠀⠀
E foi isso! Adorei a tag e marquei algumas pessoas para responderem também, mas todos estão mais do que convidados! 📚💙.
TAG TIME 📚⏰ ⠀⠀⠀⠀ Bom dia, pessoal! Hoje vim responder a tag #EuAmoMeuIgLiterário , que fui marcado pela Ananda do @bluecandybooks 💙. Espero que gostem! ⠀⠀⠀⠀ 📇 O que te motivou a fazer o IG e como escolheu o nome dele?: Poucos amigos meus leem, então sempre senti vontade de ter com quem falar sobre as histórias que lia, então criei o blog e alguns meses depois, ao ver alguns IGs literários, achei que seria legal ter um também. Já o nome foi uma saga pra conseguir! Todos os que eu pensava já estavam em uso, até que me veio a cabeça usar o termo "Crush", pois ele estava começando a ser usado nas redes sociais na mesma época que criei o blog 😂💙. ⠀⠀⠀⠀ 📇 3 fatos sobre você que tem haver com livros?: 1) já falei antes aqui, mas não uso nada para marcar onde parei algum livro, pois sempre lembro qual foi a página ou o capítulo, hahaha. 2) Sou pão duro e dificilmente compro um livro acima de 25 reais, prefiro esperar o preço cair. Problemas de capricorniano 🙈😂. 3) Adoro livros com mais de um ponto de vista, deixa a história bem mais ampla. ⠀⠀⠀⠀ 📇 O que mais te surpreendeu depois de ter criado o Instagram?: Com certeza, a troca de experiências que a galera tem aqui; quando dizem que adoraram minhas resenhas ou lerem algum livro pela minha recomendação. É muito gratificante 💕. ⠀⠀⠀⠀ 📇 Uma história inusitada que envolve livros: Sem querer, já dei spoiler do fim de A Culpa é das Estrelas pra uma colega de escola, porque pensei que ela já tinha terminado 😂😂. ⠀⠀⠀⠀ 📇 Livro mais antigo da sua estante e o que ele representa pra você: Eclipse. A saga Crepúsculo foi muito importante - e ainda é - para mim. Amo os personagens, as situações, enfim... Não vejo a hora de ler a versão reimaginada 💚. ⠀⠀⠀⠀ E foi isso! Adorei a tag e marquei algumas pessoas para responderem também, mas todos estão mais do que convidados! 📚💙.
RESENHA 📝
⠀
Saiu no blog a resenha de "Despertar", o segundo volume da trilogia "Darkest Powers", de Kelley Armstrong. Para ler, basta ir em goo.gl/Ka2bJX ou no link da bio. 👱🏻💎
⠀
O primeiro livro foi mediano, mas esse segundo foi bem enrolativo e parado, por isso desisti da trilogia. Os pontos negativos se sobressaem dos positivos, principalmente nessa continuação. A autora insiste em repetir situações - a cada duas páginas, Chloe cai ou é empurrada por alguém. Sério! Você não possui coordenação motora não, garota? - que mais irritam do que dão ação a história. E como não me importei com nenhum personagem, não tenho curiosidade pra saber o que vai acontecer com eles.

Alguém aí já leu algum livro da trilogia? Se sim, gostaram ou foi uma decepção como para mim? 📚💙.
RESENHA 📝 ⠀ Saiu no blog a resenha de "Despertar", o segundo volume da trilogia "Darkest Powers", de Kelley Armstrong. Para ler, basta ir em goo.gl/Ka2bJX ou no link da bio. 👱🏻💎 ⠀ O primeiro livro foi mediano, mas esse segundo foi bem enrolativo e parado, por isso desisti da trilogia. Os pontos negativos se sobressaem dos positivos, principalmente nessa continuação. A autora insiste em repetir situações - a cada duas páginas, Chloe cai ou é empurrada por alguém. Sério! Você não possui coordenação motora não, garota? - que mais irritam do que dão ação a história. E como não me importei com nenhum personagem, não tenho curiosidade pra saber o que vai acontecer com eles. Alguém aí já leu algum livro da trilogia? Se sim, gostaram ou foi uma decepção como para mim? 📚💙.
LIVRO EM QUOTES #03 📖✏
⠀
Para quem ainda não conhece, o "Livro em Quotes" é quadro aqui do IG, onde todo mês eu trago um livro e mostro as minhas citações favoritas. E a escolhida para esse foi a série Divergente, mas como são muitos quotes que curti, dividi em dois posts. Então primeiro teremos os de Divergente e Insurgente, e em Novembro, os de Convergente e Quatro, combinado? Agora vamos para os quotes!
⠀
DIVERGENTE 🚈:
⠀
"Meu pai costuma dizer que aqueles que desejam o poder e o alcançam vivem com medo de perdê-lo. É por isso que devemos entregar o poder àqueles que não o desejam." (Pág. 75).
⠀
"- Não querer machucar as pessoas não faz de você um covarde." (Pág. 125).
⠀
"- Se eu quisesse machucar você, não acha que já teria machucado?" (Pág. 178).
⠀
"Por que as pessoas cismam em fingir que a morte é um tipo de sono? Não é. Não é." (Pág. 317).
⠀
"- Sabe, a maioria dos garotos adoraria estar trancada em um lugar fechado com uma garota.
⠀
- Não os claustrofóbicos, Tris! - Ele soa desesperado agora." (Pág. 339).
⠀
"Nunca pensei que precisaria de coragem nos momentos pequenos da minha vida. E preciso." (Pág. 386).
⠀
"Sou extremamente desconfiado com as pessoas. Eu costumo esperar o pior delas." (Pág. 388).
⠀
INSURGENTE 🔫:
⠀
“Lembre de que, às vezes, as pessoas que você oprime tornam-se mais poderosas do que você gostaria.”.
⠀
"Às vezes, as pessoas só querem ser felizes, mesmo que seja de uma maneira irreal." (Pág. 74).
⠀
"Não se atreva a pedir desculpa. Isso não é algo que você pode consertar com uma ou duas palavras, com alguns abraços ou coisa parecida." (Pág. 115).
⠀
"Descobri que as pessoas são compostas de camadas e mais camadas de segredos. Você pode achar que as conhece, que as entende, mas seus motivos estão sempre ocultos, enterrados em seus próprios corações. Você nunca as conhecerá de verdade, mas às vezes decide confiar nelas." (Pág. 494).
⠀
E vocês, já leram a trilogia? Quais são os quotes preferidos dela? 🚈📚. E vale lembrar que todos os livros já foram resenhados no blog, basta ir no link da bio para conferir 😉💙.
LIVRO EM QUOTES #03  📖✏ ⠀ Para quem ainda não conhece, o "Livro em Quotes" é quadro aqui do IG, onde todo mês eu trago um livro e mostro as minhas citações favoritas. E a escolhida para esse foi a série Divergente, mas como são muitos quotes que curti, dividi em dois posts. Então primeiro teremos os de Divergente e Insurgente, e em Novembro, os de Convergente e Quatro, combinado? Agora vamos para os quotes! ⠀ DIVERGENTE 🚈: ⠀ "Meu pai costuma dizer que aqueles que desejam o poder e o alcançam vivem com medo de perdê-lo. É por isso que devemos entregar o poder àqueles que não o desejam." (Pág. 75). ⠀ "- Não querer machucar as pessoas não faz de você um covarde." (Pág. 125). ⠀ "- Se eu quisesse machucar você, não acha que já teria machucado?" (Pág. 178). ⠀ "Por que as pessoas cismam em fingir que a morte é um tipo de sono? Não é. Não é." (Pág. 317). ⠀ "- Sabe, a maioria dos garotos adoraria estar trancada em um lugar fechado com uma garota. ⠀ - Não os claustrofóbicos, Tris! - Ele soa desesperado agora." (Pág. 339). ⠀ "Nunca pensei que precisaria de coragem nos momentos pequenos da minha vida. E preciso." (Pág. 386). ⠀ "Sou extremamente desconfiado com as pessoas. Eu costumo esperar o pior delas." (Pág. 388). ⠀ INSURGENTE 🔫: ⠀ “Lembre de que, às vezes, as pessoas que você oprime tornam-se mais poderosas do que você gostaria.”. ⠀ "Às vezes, as pessoas só querem ser felizes, mesmo que seja de uma maneira irreal." (Pág. 74). ⠀ "Não se atreva a pedir desculpa. Isso não é algo que você pode consertar com uma ou duas palavras, com alguns abraços ou coisa parecida." (Pág. 115). ⠀ "Descobri que as pessoas são compostas de camadas e mais camadas de segredos. Você pode achar que as conhece, que as entende, mas seus motivos estão sempre ocultos, enterrados em seus próprios corações. Você nunca as conhecerá de verdade, mas às vezes decide confiar nelas." (Pág. 494). ⠀ E vocês, já leram a trilogia? Quais são os quotes preferidos dela? 🚈📚. E vale lembrar que todos os livros já foram resenhados no blog, basta ir no link da bio para conferir 😉💙.