an online Instagram web viewer
  • psicologa.katiulce
    Atelier das Emoções
    @psicologa.katiulce

Images by psicologa.katiulce

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram. 
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu. Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração - e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar. 
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”. {continua nos comentários}
Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram. Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu. Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos. Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração - e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais. Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”. {continua nos comentários}
Segunda-feira, mais uma semana se inicia. E como será esta semana? Apenas uma repetição das semanas anteriores ou você vai finalmente fazer diferente para ter novos resultados?
Não se deixe acomodar pela rotina, pare de viver no automático e perceba que somos frutos de nossas escolhas e se as atuais circunstâncias estão desfavoráveis busque alternativas para que em breve isso mude. 
Se optamos viver uma vida morna, aceitando o que não nos faz bem, sem arriscar novas possibilidades por medo do que espera, perdemos a chance de vivenciar com intensidade maravilhosas sensações que a vida nos reserva. 
Pare de idealizar o momento ideal, não gaste tanto tempo APENAS planejando, a vida está acontecendo agora, então comece a FAZER acontecer o que tanto deseja!
Abraços 🤗 
#PsicologaKatiulce
#AtelierDasEmoções
Segunda-feira, mais uma semana se inicia. E como será esta semana? Apenas uma repetição das semanas anteriores ou você vai finalmente fazer diferente para ter novos resultados? Não se deixe acomodar pela rotina, pare de viver no automático e perceba que somos frutos de nossas escolhas e se as atuais circunstâncias estão desfavoráveis busque alternativas para que em breve isso mude. Se optamos viver uma vida morna, aceitando o que não nos faz bem, sem arriscar novas possibilidades por medo do que espera, perdemos a chance de vivenciar com intensidade maravilhosas sensações que a vida nos reserva. Pare de idealizar o momento ideal, não gaste tanto tempo APENAS planejando, a vida está acontecendo agora, então comece a FAZER acontecer o que tanto deseja! Abraços 🤗 #PsicologaKatiulce  #AtelierDasEmoções 
Quando de fato alguém é importante encontramos minutos num dia para mandar ao menos uma mensagem, investimos parte das 168h de uma semana para fortalecer os vínculos e se fazer presente, demonstramos através de nossas ATITUDES nosso amor.
Pare de super valorizar pessoas que estão fazendo o mínimo, não se contente com quem apenas lhe concede o tempo ocioso, daqueles momento de tédio, você merece mais, você merece ser prioridade! Busque uma relação onde haja entrega e dedicação e lembre, quem de fato quer estar junto se esforça para isso! RECUSE migalhas!
Abraços 🤗 
#PsicologaKatiulce
#AtelierDasEmoções
Quando de fato alguém é importante encontramos minutos num dia para mandar ao menos uma mensagem, investimos parte das 168h de uma semana para fortalecer os vínculos e se fazer presente, demonstramos através de nossas ATITUDES nosso amor. Pare de super valorizar pessoas que estão fazendo o mínimo, não se contente com quem apenas lhe concede o tempo ocioso, daqueles momento de tédio, você merece mais, você merece ser prioridade! Busque uma relação onde haja entrega e dedicação e lembre, quem de fato quer estar junto se esforça para isso! RECUSE migalhas! Abraços 🤗 #PsicologaKatiulce  #AtelierDasEmoções 
Sentir ciúmes é natural a grande maioria de nós, ele aparece frente a uma ameaça real (ou imaginária) de que vamos perder algo/alguém que amamos, então sentir ciúmes é próprio da nossa natureza.
Porém, há pessoas que sentem ao extremo este medo e acabam travando uma batalha para podar e controlar o parceiro, tentando evitar qualquer possível “ameaça”. E nestes casos a dinâmica de controle e exigências mina a leveza da relação, fazendo com que ambos sofram, o controlador por que de fato supõe que há perigo em tudo e o controlado por que vive com culpa (quase sempre infundada), ansioso e tenso pois qualquer passo pode dar início a novas acusações e uma longa discussão. E sabe o que é pior? Mesmo o controlado cedendo cada vez mais, se isolando, deixando de fazer coisas que ama, e seguindo o que o outro pede nunca é o suficiente para cessar a situação, pois o controlador continua eternamente inseguro e exigindo mais e mais providências. 
Se você vive em uma relação assim, sendo o controlador ou o controlado, busque ajuda logo, pois o que sustenta o amor é a forma que nos relacionamos e se a forma que se relacionam está adoecida infelizmente a tendência é que as mágoas acabem sufocando o sentimento que uniu vocês.
E independentemente da relação, você também irá adoecer se permitir a continuidade de uma relação estressante por muito tempo. Então mude já!
Abraços 🤗 
#PsicologaKatiulce
#AtelierDasEmoções
Sentir ciúmes é natural a grande maioria de nós, ele aparece frente a uma ameaça real (ou imaginária) de que vamos perder algo/alguém que amamos, então sentir ciúmes é próprio da nossa natureza. Porém, há pessoas que sentem ao extremo este medo e acabam travando uma batalha para podar e controlar o parceiro, tentando evitar qualquer possível “ameaça”. E nestes casos a dinâmica de controle e exigências mina a leveza da relação, fazendo com que ambos sofram, o controlador por que de fato supõe que há perigo em tudo e o controlado por que vive com culpa (quase sempre infundada), ansioso e tenso pois qualquer passo pode dar início a novas acusações e uma longa discussão. E sabe o que é pior? Mesmo o controlado cedendo cada vez mais, se isolando, deixando de fazer coisas que ama, e seguindo o que o outro pede nunca é o suficiente para cessar a situação, pois o controlador continua eternamente inseguro e exigindo mais e mais providências. Se você vive em uma relação assim, sendo o controlador ou o controlado, busque ajuda logo, pois o que sustenta o amor é a forma que nos relacionamos e se a forma que se relacionam está adoecida infelizmente a tendência é que as mágoas acabem sufocando o sentimento que uniu vocês. E independentemente da relação, você também irá adoecer se permitir a continuidade de uma relação estressante por muito tempo. Então mude já! Abraços 🤗 #PsicologaKatiulce  #AtelierDasEmoções 
Infelizmente muitas vezes ao invés de compreender que a situação mudou e que um relacionamento que um dia foi bom acabou ou as perspectivas de que aquela pessoa seria um bom companheiro/a não se concretizaram, ficamos insistindo e empreendendo um esforço imenso (e inútil) para que as coisas voltem a ser como eram antes.
Já escrevi em vários posts sobre as mudanças inerentes a vida, que nada dura para sempre, nem as coisas boas e nem as ruins, e logo, muitas pessoas que acreditávamos que sempre estariam conosco também vão embora. Relembrar isso e perceber que não podemos obrigar - por mais que nos empenhemos - alguém a estar do nosso lado faz com que consigamos ingressar na caminhada de superação da perda, pois compreender é o primeiro passo - de muitos - para conseguirmos elaborar o fim e seguir a vida.
Além disso, ninguém consegue viver em paz em uma relação onde não há troca, onde apenas uma pessoa investe esforço na sua manutenção e está sempre alerta e com medo da desistência do outro. Viver assim é o cenário perfeito para tristeza, decepção e uma auto estima abalada.
Portanto, pare agora de insistir em tentar controlar algo que não depende de você, vá na direção contrária e use esta disposição e energias para o que É SEU, seu futuro, seus planos, seus sonhos. Não alimente mais o que não lhe faz bem, pare de acreditar que sua vida não tem mais sentido, mude seus pensamentos e a forma de encarar esse rompimento, pois a única relação que é eterna e vale qualquer esforço é a sua com você mesmo!
Abraços 🤗 
#PsicologaKatiulce 
#AtelierDasEmoções
Infelizmente muitas vezes ao invés de compreender que a situação mudou e que um relacionamento que um dia foi bom acabou ou as perspectivas de que aquela pessoa seria um bom companheiro/a não se concretizaram, ficamos insistindo e empreendendo um esforço imenso (e inútil) para que as coisas voltem a ser como eram antes. Já escrevi em vários posts sobre as mudanças inerentes a vida, que nada dura para sempre, nem as coisas boas e nem as ruins, e logo, muitas pessoas que acreditávamos que sempre estariam conosco também vão embora. Relembrar isso e perceber que não podemos obrigar - por mais que nos empenhemos - alguém a estar do nosso lado faz com que consigamos ingressar na caminhada de superação da perda, pois compreender é o primeiro passo - de muitos - para conseguirmos elaborar o fim e seguir a vida. Além disso, ninguém consegue viver em paz em uma relação onde não há troca, onde apenas uma pessoa investe esforço na sua manutenção e está sempre alerta e com medo da desistência do outro. Viver assim é o cenário perfeito para tristeza, decepção e uma auto estima abalada. Portanto, pare agora de insistir em tentar controlar algo que não depende de você, vá na direção contrária e use esta disposição e energias para o que É SEU, seu futuro, seus planos, seus sonhos. Não alimente mais o que não lhe faz bem, pare de acreditar que sua vida não tem mais sentido, mude seus pensamentos e a forma de encarar esse rompimento, pois a única relação que é eterna e vale qualquer esforço é a sua com você mesmo! Abraços 🤗 #PsicologaKatiulce  #AtelierDasEmoções 
Boa noite!
Você tem vivenciado tristezas e decepções advindas de pessoas próximas?
Infelizmente não podemos controlar as ações das pessoas em nossa volta, nem sequer nos cabe cobrar nada de quem quer que seja, pois o AMOR não deve ser pedido, mas oferecido voluntariamente. A imagem acima nos remete ao amadurecimento que acontece quando passamos por tais situações, aprendemos a ficar mais seletivos e não deixar nossa felicidade na mão de quem quer que seja, pois nós que somos responsáveis por construir nossa felicidade. Além disso, não podemos mudar o passado, mas podemos mudar a forma de encara-lo e fazer com que estas situações sejam uma mola que nos impulsionará a novos caminhos! 
Isso quer dizer que não vamos sentir os danos (tristezas)? NÃO! Vamos e devemos sentir tais perdas, mas é imprescindível aprender a lidar com isso e seguir em frente, pois o passado infeliz não É impeditivo de um futuro feliz! 
Coloque-se em primeiro lugar e aos poucos perceba as mudanças na sua vida, logo as novas sementes brotaram cheias de boas coisas!
Abraços 🤗 
#atelierDasEmoções
#PsicologaKatiulce
Boa noite! Você tem vivenciado tristezas e decepções advindas de pessoas próximas? Infelizmente não podemos controlar as ações das pessoas em nossa volta, nem sequer nos cabe cobrar nada de quem quer que seja, pois o AMOR não deve ser pedido, mas oferecido voluntariamente. A imagem acima nos remete ao amadurecimento que acontece quando passamos por tais situações, aprendemos a ficar mais seletivos e não deixar nossa felicidade na mão de quem quer que seja, pois nós que somos responsáveis por construir nossa felicidade. Além disso, não podemos mudar o passado, mas podemos mudar a forma de encara-lo e fazer com que estas situações sejam uma mola que nos impulsionará a novos caminhos! Isso quer dizer que não vamos sentir os danos (tristezas)? NÃO! Vamos e devemos sentir tais perdas, mas é imprescindível aprender a lidar com isso e seguir em frente, pois o passado infeliz não É impeditivo de um futuro feliz! Coloque-se em primeiro lugar e aos poucos perceba as mudanças na sua vida, logo as novas sementes brotaram cheias de boas coisas! Abraços 🤗 #atelierDasEmoções  #PsicologaKatiulce 
Se você identifica que determinadas atitudes ou palavras, te ferem, te fazem sentir mal, não reproduza isso, quebre o ciclo e seja o tipo de pessoa que você deseja ter por perto!
Abraços 🤗 
#PsicologaKatiulce
#AtelierDasEmoções
Se você identifica que determinadas atitudes ou palavras, te ferem, te fazem sentir mal, não reproduza isso, quebre o ciclo e seja o tipo de pessoa que você deseja ter por perto! Abraços 🤗 #PsicologaKatiulce  #AtelierDasEmoções 
Muitas vezes esperamos o cenário ideal para tomarmos uma decisão, esperamos um amigo para ir a academia, deixamos a dieta para semana que vem, reclamamos do emprego mas não procuramos uma nova oportunidade, nos percebemos em uma relação amorosa ruim/abusiva e deixamos para "amanhã" a tomada de decisão.... Sem dúvida mudar causa medo, pois estamos saindo de uma zona conhecida, mesmo que problemática, mas sabemos o que esperar e também já elaboramos estratégias para nos posicionar naquela circunstância. Já arriscar o novo é ter que se reinventar, reaprender, lidar com o desconhecido, com imprevistos e por isso temos receio. 
Mas cabe ressaltar que se estamos falando de mudanças que nos tirarão de uma situação desconfortável, não encara-la é aceitar o ruim é permanecer sem perspectiva de melhora por medo de encarar uma fase turbulenta.
Não espere mais para mudar a sua vida, faça algo em prol de você AGORA, lembre-se que você é a única pessoa, que de fato, pode ministrar mudanças significativas em sua vida! 
Abraços 🤗 
#PsicologaKatiulce 
#AtelierDasEmoções
Muitas vezes esperamos o cenário ideal para tomarmos uma decisão, esperamos um amigo para ir a academia, deixamos a dieta para semana que vem, reclamamos do emprego mas não procuramos uma nova oportunidade, nos percebemos em uma relação amorosa ruim/abusiva e deixamos para "amanhã" a tomada de decisão.... Sem dúvida mudar causa medo, pois estamos saindo de uma zona conhecida, mesmo que problemática, mas sabemos o que esperar e também já elaboramos estratégias para nos posicionar naquela circunstância. Já arriscar o novo é ter que se reinventar, reaprender, lidar com o desconhecido, com imprevistos e por isso temos receio. Mas cabe ressaltar que se estamos falando de mudanças que nos tirarão de uma situação desconfortável, não encara-la é aceitar o ruim é permanecer sem perspectiva de melhora por medo de encarar uma fase turbulenta. Não espere mais para mudar a sua vida, faça algo em prol de você AGORA, lembre-se que você é a única pessoa, que de fato, pode ministrar mudanças significativas em sua vida! Abraços 🤗 #PsicologaKatiulce  #AtelierDasEmoções 
O tempo todo temos a mente inundada por pensamentos, segundo pesquisas podemos ter entre doze mil a sessenta mil pensamentos por dia. 
Muitos pensamentos são negativos, depreciativos e recorrentes, lidar com eles pode ser um tormento. Através de nossa mente construímos cenários catastróficos, imaginamos problemas, nos preocupamos com o que não podemos controlar, supomos o que passa na cabeça de outras pessoas e assim surge um sofrimento emocional real, derivado de pensamentos hipotéticos. 
Mas como lidar com estes pensamentos? 💭 Primeiramente aceitar que todos temos pensamentos assim, e que precisamos então aprender a lidar com eles, pois impedi-los não é possível. 💭Quando perceber avalanche de pensamentos, PARE, respire fundo, tente encontrar um exercício de relaxamento (pesquise sobre mindfulness) e em seguida comece a trabalhar esses pensamentos. 💭Identifique o que de fato é realidade naquele pensamento, mesmo que seja uma hipótese real, se ainda não aconteceu e eu não posso controlar do que adianta preocupar-se? 💭Faça um exercício e recorde-se de quantas vezes pensou que uma situação era ruim e no final as coisas foram positivas. Sim, existem várias evidências nas experiências passadas que ajudam a trazer nossa mente para a realidade 💭Se estes pensamentos tem tirado sua tranquilidade, atrapalhado suas noites de sono e você não tem conseguido romper esse ciclo sozinho, busque ajuda de um psicólogo, ele poderá ajudá-lo a reencontrar o equilíbrio.
Abraços 🤗 
#PsicologaKatiulce
#AtelierDasEmoções
O tempo todo temos a mente inundada por pensamentos, segundo pesquisas podemos ter entre doze mil a sessenta mil pensamentos por dia. Muitos pensamentos são negativos, depreciativos e recorrentes, lidar com eles pode ser um tormento. Através de nossa mente construímos cenários catastróficos, imaginamos problemas, nos preocupamos com o que não podemos controlar, supomos o que passa na cabeça de outras pessoas e assim surge um sofrimento emocional real, derivado de pensamentos hipotéticos. Mas como lidar com estes pensamentos? 💭 Primeiramente aceitar que todos temos pensamentos assim, e que precisamos então aprender a lidar com eles, pois impedi-los não é possível. 💭Quando perceber avalanche de pensamentos, PARE, respire fundo, tente encontrar um exercício de relaxamento (pesquise sobre mindfulness) e em seguida comece a trabalhar esses pensamentos. 💭Identifique o que de fato é realidade naquele pensamento, mesmo que seja uma hipótese real, se ainda não aconteceu e eu não posso controlar do que adianta preocupar-se? 💭Faça um exercício e recorde-se de quantas vezes pensou que uma situação era ruim e no final as coisas foram positivas. Sim, existem várias evidências nas experiências passadas que ajudam a trazer nossa mente para a realidade 💭Se estes pensamentos tem tirado sua tranquilidade, atrapalhado suas noites de sono e você não tem conseguido romper esse ciclo sozinho, busque ajuda de um psicólogo, ele poderá ajudá-lo a reencontrar o equilíbrio. Abraços 🤗 #PsicologaKatiulce  #AtelierDasEmoções 
Elaborar textos aqui é uma tarefa bem árdua, pois obviamente sei que cada história é única e sua dinâmica é composta pela subjetividade dos indivíduos que estão nela. Logo, não é simples ou fácil escrever sem ser taxativa ou tendenciosa. Quero ressaltar que meus textos são reflexões para fazer com que cada um reflita sobre sua própria vida, que identifique o que dentro da sua história pode ser melhorado, mas em hipótese alguma eles são a verdade imutável que se aplica a realidade de todos. 
Decidi escrever sobre isso por que há muitas pessoas que me procuram pedindo que eu diga se devem terminar ou continuar uma relação, se devem perdoar uma traição, se é apropriado procurar um ex... etc
Bem, obviamente, não cabe a mim tais escolhas ou decisões, e em hipótese alguma me posiciono neste sentido. E mesmo quem está em processo de terapia comigo sabe que proporciono reflexões, mas jamais direciono ninguém a qualquer caminho. Você é dono de sua história e de suas decisões, enquanto não compreender isso e insistir em colocar nas mãos de outros essa responsabilidade você perderá muitas oportunidades de escolher o que de fato faz bem para você.
Acredite, há muitas evidências bem ai na sua frente que por si só respondem as suas perguntas, talvez você não consiga ver, mas as circustância explicam muitas coisas. Se precisar melhorar sua conexão consigo mesmo, de forma a compreender o que tem o impedido de DECIDIR, busque a psicoterapia.
Abraços 🤗 
#PsicologaKatiulce 
#AtelierDasEmoções
Elaborar textos aqui é uma tarefa bem árdua, pois obviamente sei que cada história é única e sua dinâmica é composta pela subjetividade dos indivíduos que estão nela. Logo, não é simples ou fácil escrever sem ser taxativa ou tendenciosa. Quero ressaltar que meus textos são reflexões para fazer com que cada um reflita sobre sua própria vida, que identifique o que dentro da sua história pode ser melhorado, mas em hipótese alguma eles são a verdade imutável que se aplica a realidade de todos. Decidi escrever sobre isso por que há muitas pessoas que me procuram pedindo que eu diga se devem terminar ou continuar uma relação, se devem perdoar uma traição, se é apropriado procurar um ex... etc Bem, obviamente, não cabe a mim tais escolhas ou decisões, e em hipótese alguma me posiciono neste sentido. E mesmo quem está em processo de terapia comigo sabe que proporciono reflexões, mas jamais direciono ninguém a qualquer caminho. Você é dono de sua história e de suas decisões, enquanto não compreender isso e insistir em colocar nas mãos de outros essa responsabilidade você perderá muitas oportunidades de escolher o que de fato faz bem para você. Acredite, há muitas evidências bem ai na sua frente que por si só respondem as suas perguntas, talvez você não consiga ver, mas as circustância explicam muitas coisas. Se precisar melhorar sua conexão consigo mesmo, de forma a compreender o que tem o impedido de DECIDIR, busque a psicoterapia. Abraços 🤗 #PsicologaKatiulce  #AtelierDasEmoções 
“Não deixe que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem QUASE vive já morreu.” Sarah Westphal
Pare agora de se resignar em situações e relações que não sejam o que você merece ou que lhe proporcionem MAIS tristezas do que alegrias. Acredite, existem outras pessoas e outras oportunidades a serem desfrutadas, mas você só conseguirá usufruir se decidir mudar, se tomar as rédeas de sua vida e parar de se conformar com o “meio bom”. Por vezes estamos não desacreditados que parece impossível ter forças para modificar a situação dolorosa, nos pautamos em desculpas, achamos culpados e assim nossa vida vai passando e nós nos mantendo estagnados no mesmo lugar.
Reflita com carinho sobre isso, sobre o amor que você merece e o que você tem, se eles não coincidem suponho que esteja na hora de encontrar um novo amor, neste caso, em primeiro lugar o AMOR PRÓPRIO!
Abraços 🤗 
#PsicologaKatiulce 
#AtelierDasEmoções
“Não deixe que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem QUASE vive já morreu.” Sarah Westphal Pare agora de se resignar em situações e relações que não sejam o que você merece ou que lhe proporcionem MAIS tristezas do que alegrias. Acredite, existem outras pessoas e outras oportunidades a serem desfrutadas, mas você só conseguirá usufruir se decidir mudar, se tomar as rédeas de sua vida e parar de se conformar com o “meio bom”. Por vezes estamos não desacreditados que parece impossível ter forças para modificar a situação dolorosa, nos pautamos em desculpas, achamos culpados e assim nossa vida vai passando e nós nos mantendo estagnados no mesmo lugar. Reflita com carinho sobre isso, sobre o amor que você merece e o que você tem, se eles não coincidem suponho que esteja na hora de encontrar um novo amor, neste caso, em primeiro lugar o AMOR PRÓPRIO! Abraços 🤗 #PsicologaKatiulce  #AtelierDasEmoções 
Nos momentos de crise é que nos mobilizamos a mudar, é quando saímos da zona de conforto para arriscar novos horizontes. 
Acredite, deixar para trás algumas situações e pessoas é indispensável para que, logo ali na frente, estejamos melhores, mais fortalecidos e felizes.
Não tome decisões precipitadas, aceite o caos e reflita profundamente o que este cenário tem a lhe ensinar, prepare-se, e então tome um novo caminho!
Aproveite a semana para começar um novo ciclo em sua vida, nem que seja tomando pequenas medidas para se preparar para o fechamento em definitivo.
Abraços 🤗 
#PsicologaKatiulce
#AtelierDasEmoções
Nos momentos de crise é que nos mobilizamos a mudar, é quando saímos da zona de conforto para arriscar novos horizontes. Acredite, deixar para trás algumas situações e pessoas é indispensável para que, logo ali na frente, estejamos melhores, mais fortalecidos e felizes. Não tome decisões precipitadas, aceite o caos e reflita profundamente o que este cenário tem a lhe ensinar, prepare-se, e então tome um novo caminho! Aproveite a semana para começar um novo ciclo em sua vida, nem que seja tomando pequenas medidas para se preparar para o fechamento em definitivo. Abraços 🤗 #PsicologaKatiulce  #AtelierDasEmoções