an online Instagram web viewer
  • ravacheando
    IVLLIÆ
    @ravacheando

Images by ravacheando

"E eu apenas era cavaleiro marginal lavado em ribeirão. Cavaleiro negro que viveu mistérios, cavaleiro e senhor de casa e árvores, sem querer descanso nem dominical. 
Cavaleiro marginal banhado em ribeirão. Conheci as torres e os cemitérios, conheci os homens e os seus velórios, quando olhava da janela lateral do quarto de dormir..." #TB #Caraça #SantuárioDoCaraça #SerraDoCaraça #CavaleiroMarginal #Paraíso #MeuLugar #CavaleiroNegroQueViveuMistérios #Mística
Eu ganhei um poema.
Eu ganhei um poema.
Brisa leve,
Tão suave,
Doce Espírito Santo de Deus... #Blessed #Nature #MorroVermelho
Estou muito assustada, mas vamos lá.
Parabéns para mim!
Happy Birthday to me!

#MyBirthday #MyBDay #HappyBirthdayToMe #QuarterLifeCrisis #UmQuartoDeSéculo #25anos
"Ela é feita de pano,
Mas pensa como um ser humano.
Esperta e atrevida,
É uma maravilha, Emília, Emília!" Minha afilhada arrasando como a boneca falante mais inteligente que nós conhecemos! E para minha alegria, ELA APRENDEU A LER! Agora darei todos os livros que ela tem direito!
Festa do Projeto de Alfabetização "Ler para Aprender, Aprender para Ler", da Escola Municipal "Dr. João Pinheiro"! AH, ESSA BONECA É UMA MARAVILHA!

#Emília #Afilhada #ProjetoDeAlfabetização #BonecaFalante #Esperta #Atrevida #AlíciaJáSabeLer #MeuMaiorAmor #MeuTesouro #EmíliaEmíliaEmília #BonecaDePano
"Ela é feita de pano, Mas pensa como um ser humano. Esperta e atrevida, É uma maravilha, Emília, Emília!" Minha afilhada arrasando como a boneca falante mais inteligente que nós conhecemos! E para minha alegria, ELA APRENDEU A LER! Agora darei todos os livros que ela tem direito! Festa do Projeto de Alfabetização "Ler para Aprender, Aprender para Ler", da Escola Municipal "Dr. João Pinheiro"! AH, ESSA BONECA É UMA MARAVILHA! #Emília  #Afilhada  #ProjetoDeAlfabetização  #BonecaFalante  #Esperta  #Atrevida  #AlíciaJáSabeLer  #MeuMaiorAmor  #MeuTesouro  #EmíliaEmíliaEmília  #BonecaDePano 
Feliz Aniversário, Joseph Aloisius Ratzinger.
Feliz Aniversário, papa emérito Bento XVI
90 anos do Mozart da teologia!
♥

#BentoXVI #PapaEmérito #BenedictusXVI #BenedettoXVI #BenediktXVI #BenedictXVI #JosephAloisiusRatzinger #JosephRatzinger #MozartDaTeologia #Ícone #90Anos
Eis o lenho da Cruz,
Do qual pendeu a salvação do mundo.
Misericórdia, Jesus. Misericórdia.

#SextaFeiraDaPaixão #SextaFeiraSanta #PaixãoDoSenhor #SantaCruz #DivinaMisericórdia #PassioChristi #GoodFriday #PassionOfChrist
"O Senhor Deus deu-me língua adestrada, para que eu saiba dizer palavras de conforto à pessoa abatida; ele me desperta cada manhã e me excita o ouvido, para prestar atenção como um discípulo. O Senhor abriu-me os ouvidos; não lhe resisti nem voltei atrás." (Is 50,4-5)

Proclamar a Palavra de Deus é mais que um projeto arquidiocesano. É mais que uma atividade apenas eclesial. É uma opção de vida, uma adesão, um estilo de ser. O proclamador sempre será proclamador, mesmo de férias, em outra cidade. Mesmo sem palavras, mas com o corpo, a alma, a própria vida. Ser proclamador é estar passeando e ser chamado para proclamar uma leitura na missa, para partilhar um testemunho. É ser a presença de Cristo até nas adversidades, nos lugares onde Ele parece não estar. É não ter mais voz própria, mas a voz de Cristo. É ser movido pelo Espírito Santo até ao dormir. É se entregar a um Mistério que você não entende, mas não pode fugir, é incapaz de resistir.
Tento fugir da Liturgia e da Mística, mas elas me perseguem... Ministra leitora na Celebração Eucarística do Domingo de Ramos, no Santuário do Caraça, presidida pelo padre Lauro Palú, CM.

#SantuárioDoCaraça #Caraça #SerraDoCaraça #DomingoDeRamos #Isaías #MinistraLeitora #ProclamarAPalavra #Liturgia
"O Senhor Deus deu-me língua adestrada, para que eu saiba dizer palavras de conforto à pessoa abatida; ele me desperta cada manhã e me excita o ouvido, para prestar atenção como um discípulo. O Senhor abriu-me os ouvidos; não lhe resisti nem voltei atrás." (Is 50,4-5) Proclamar a Palavra de Deus é mais que um projeto arquidiocesano. É mais que uma atividade apenas eclesial. É uma opção de vida, uma adesão, um estilo de ser. O proclamador sempre será proclamador, mesmo de férias, em outra cidade. Mesmo sem palavras, mas com o corpo, a alma, a própria vida. Ser proclamador é estar passeando e ser chamado para proclamar uma leitura na missa, para partilhar um testemunho. É ser a presença de Cristo até nas adversidades, nos lugares onde Ele parece não estar. É não ter mais voz própria, mas a voz de Cristo. É ser movido pelo Espírito Santo até ao dormir. É se entregar a um Mistério que você não entende, mas não pode fugir, é incapaz de resistir. Tento fugir da Liturgia e da Mística, mas elas me perseguem... Ministra leitora na Celebração Eucarística do Domingo de Ramos, no Santuário do Caraça, presidida pelo padre Lauro Palú, CM. #SantuárioDoCaraça  #Caraça  #SerraDoCaraça  #DomingoDeRamos  #Isaías  #MinistraLeitora  #ProclamarAPalavra  #Liturgia 
Eu não ia postar nada, vocês sabem que eu considero hipocrisia bancar o/a jornalista sem nem estar formado(a). Mas vamos lá.

Spotlight foi o filme que realmente me fez decidir seguir a carreira de Jornalismo. Ser jornalista eu sempre quis, tanto que minha mãe assustou muito com minha ida para a Letras, anos atrás. Ganhei meu primeiro microfone aos quatro anos, imitava a Fátima Bernardes desde os três. E por muito tempo pensei que, para ser bem sucedida, eu teria de ser jornalista famosa, trabalhar em rádio e TV apenas, grandes emissoras.
Sim, pensamento de menina da roça. De menina de interior. Menina de cidade pequena.
Eu ainda não enxergava o poder dos bastidores. A real função de um comunicador. Pensava que precisaria de beleza e não do cérebro. Pensava que o que definiria meu talento era ser famosa e reconhecida, não o que eu podia fazer, meu potencial, minha capacidade.
Fama não define talento.
Beleza não define talento.
Aplausos não definem talento.
Aparecer mais que todo mundo não define talento.
E então eu desisti. Desisti do Jornalismo. Guardei todas as revistas, textos, dentro de uma gaveta e mergulhei no estudo da linguagem. Conheci pessoas que me fizeram tomar horror do Jornalismo, de tão chatas, aparecidas, arrogantes.
Encontrei minha vocação, mas sabia que não era uma só. Sempre fui muito inteligente pra só ter uma carreira, uma caminhada. Sabia que tinha dentro de mim outras vozes, que o sonho de ajudar todo mundo por meio das palavras, sonho de criança, continuava forte e vivo.
E agora estou aqui.

Um beijo para meus jornalistas famosos favoritos: #ChristianeAmanpour , #LucianaLiviero , #LeilaFerreira e #EvaristoCosta. E um beijo ainda maior para os jornalistas que nunca conheceremos porque nunca serão famosos, mas que cumprem seu papel de ajudar por meio da informação. Que também sonham em mudar o mundo, e não apenas com as câmeras sobre si. 
Boa caminhada para mim e meus colegas de sala, e a todos os estudantes de Jornalismo. Ouvi dizer que, em 2016, o Jornalismo perdeu o medo de ser ridículo. Temos a missão de sermos muito mais que isso, de quem sabe mudar tal panorama.

No mais, feliz #DiaDoJornalista aos detentores de tão nobre título.
Eu não ia postar nada, vocês sabem que eu considero hipocrisia bancar o/a jornalista sem nem estar formado(a). Mas vamos lá. Spotlight foi o filme que realmente me fez decidir seguir a carreira de Jornalismo. Ser jornalista eu sempre quis, tanto que minha mãe assustou muito com minha ida para a Letras, anos atrás. Ganhei meu primeiro microfone aos quatro anos, imitava a Fátima Bernardes desde os três. E por muito tempo pensei que, para ser bem sucedida, eu teria de ser jornalista famosa, trabalhar em rádio e TV apenas, grandes emissoras. Sim, pensamento de menina da roça. De menina de interior. Menina de cidade pequena. Eu ainda não enxergava o poder dos bastidores. A real função de um comunicador. Pensava que precisaria de beleza e não do cérebro. Pensava que o que definiria meu talento era ser famosa e reconhecida, não o que eu podia fazer, meu potencial, minha capacidade. Fama não define talento. Beleza não define talento. Aplausos não definem talento. Aparecer mais que todo mundo não define talento. E então eu desisti. Desisti do Jornalismo. Guardei todas as revistas, textos, dentro de uma gaveta e mergulhei no estudo da linguagem. Conheci pessoas que me fizeram tomar horror do Jornalismo, de tão chatas, aparecidas, arrogantes. Encontrei minha vocação, mas sabia que não era uma só. Sempre fui muito inteligente pra só ter uma carreira, uma caminhada. Sabia que tinha dentro de mim outras vozes, que o sonho de ajudar todo mundo por meio das palavras, sonho de criança, continuava forte e vivo. E agora estou aqui. Um beijo para meus jornalistas famosos favoritos: #ChristianeAmanpour  , #LucianaLiviero  , #LeilaFerreira  e #EvaristoCosta . E um beijo ainda maior para os jornalistas que nunca conheceremos porque nunca serão famosos, mas que cumprem seu papel de ajudar por meio da informação. Que também sonham em mudar o mundo, e não apenas com as câmeras sobre si. Boa caminhada para mim e meus colegas de sala, e a todos os estudantes de Jornalismo. Ouvi dizer que, em 2016, o Jornalismo perdeu o medo de ser ridículo. Temos a missão de sermos muito mais que isso, de quem sabe mudar tal panorama. No mais, feliz #DiaDoJornalista  aos detentores de tão nobre título.
Falta amor no mundo, sim, mas se tem glitter tudo vai ficar bem!
#Glitter #EntãoBrilha #WeLiveForGlitter #WeAreGolden #MikaFan #BrilhaMais #CraftGirl #LoucaDaPapelaria
Nem parece que saímos de uma aulinha de Design daquelas ♥ Futuros jornalistas baladeiros da FAFICH! #AndreTeam #FuturosJornalistas #Baladeiros #Faficheiros #UFMGeanos #Jornalismo #ComunicaçãoSocial #Calourxs
Hoje é aniversário da melhor atriz que já existiu, da minha favorita entre as favoritas.
Parabéns, Bette Davis!

#BetteDavis #RuthElizabethDavis #HappyBirthdayBetteDavis #WorldsBestActress