an online Instagram web viewer
  • ravacheando
    Jiullia M. Silva.
    @ravacheando

Images by ravacheando

Quanta alegria em celebrar a Assunção de Nossa Senhora no dia do grande mariólogo São Bernardo de Claraval!

#SãoBernardoDeClaraval #BernardoDeClaraval #StBernardOfClairvaux #StBernard #NossaSenhora #OurLady #MariaDeNazaré #MariaDaAssunção
As batalhas não têm sido fáceis, mas ainda assim estou aqui, minha Mãe. Obrigada por mais um ano e dai-me forças para prosseguir.

#AssunçãoDeNossaSenhora #MariaDaAssunção #NossaSenhoraDoBomSucesso #PadroeiraDeCaeté #15DeAgosto #VivaNossaSenhora #TotusTuus
Viva São Maximiliano Kolbe!
Viva a Milícia da Imaculada, da qual orgulhosamente faço parte desde 2008!
Viva Jesus Cristo!

#MaximilianoMariaKolbe #SãoMaximilianoKolbe #StMaximilianKolbe #MilíciaDaImaculada #MíliteDaImaculada #Mártir #OCavaleiroDaImaculada #CavaleiroDaImaculada #MártirDaCaridade #AcasoNãoSabeisEuSouDaImaculada
🎵Eu tô voltando pra vida que eu amo,
Avisa aí que eu vou pra festa de Maria e São Caetano,
Eu tô voltando,
Sou feliz assim:
Tentei sair da igreja, 
Mas a igreja não saiu de mim 🎶

#FestaDosPadroeiros #NossaSenhoraDoBomSucesso #SãoCaetano #AvisaAí #TenteiSairDaIgreja
Gente que vive pra igreja é difícil encontrar. Normalmente encontramos quem usa a igreja pra dominar, liderar, colocar os próprios interesses e frustrações. Se esconder do mundo, onde normalmente não teria nem voz e nem vez. Mas gente que é Igreja, vive a Igreja, respira a Igreja e sabe trabalhar direito, nossa. É muito difícil.
Você apareceu quando eu já estava totalmente desiludida de encontrar pessoas parecidas comigo nesse mundo. Completamente sem esperanças de ter as tais "boas amizades católicas que fazer crescer", na minha idade, mas sem ter de entrar em grupo fechado ou ficar correndo atrás dos outros. Eu já estava convicta de minha vocação para o silêncio e a solidão religiosa, kkkk. Mas vieram você e Beatriz, inclusive que também aniversaria este mês. Mesmo mês também da minha melhor amiga. Coincidência? Não.
Deuscidência.

Que Deus sempre lhe proteja e abençoe, e que nossa Mãezinha lhe cubra com seu manto sagrado e lhe ensine a ser uma moça segundo o coração de Jesus. Santa Clara e Santo Antônio intercedam por você e São Miguel lhe defenda no bom combate.

Obrigada por ser maravilhosa, me ouvir, me corrigir, me incentivar, ficar a madrugada falando de santo KKK por ser minha colega de formações, de coordenações, de reza pra Santo Antônio (AJUDA NOIS TOINHO), de vida! 
Obrigada por não me deixar perder a esperança de uma Igreja melhor, e também de me ajudar nas crises de fé. 
Você é MARAVILHOSA, mano! KKK

Queremos churras pra ontem em Toin du Sants e Adoração também porque somos dessas <3 "Tu és Clara de Deus,
Eu sou Teresa de Jesus" <3 "Acaso não sabeis?"
SEMPRE FOMOS DA IMACULADA!

Parabéns, Nessinha!

#DiadeSantaClara #HappyBDayNessa #ClaraETeresa #FranciscanaECarmelita #SantoAntônio #SãoMiguelArcanjo
Gente que vive pra igreja é difícil encontrar. Normalmente encontramos quem usa a igreja pra dominar, liderar, colocar os próprios interesses e frustrações. Se esconder do mundo, onde normalmente não teria nem voz e nem vez. Mas gente que é Igreja, vive a Igreja, respira a Igreja e sabe trabalhar direito, nossa. É muito difícil. Você apareceu quando eu já estava totalmente desiludida de encontrar pessoas parecidas comigo nesse mundo. Completamente sem esperanças de ter as tais "boas amizades católicas que fazer crescer", na minha idade, mas sem ter de entrar em grupo fechado ou ficar correndo atrás dos outros. Eu já estava convicta de minha vocação para o silêncio e a solidão religiosa, kkkk. Mas vieram você e Beatriz, inclusive que também aniversaria este mês. Mesmo mês também da minha melhor amiga. Coincidência? Não. Deuscidência. Que Deus sempre lhe proteja e abençoe, e que nossa Mãezinha lhe cubra com seu manto sagrado e lhe ensine a ser uma moça segundo o coração de Jesus. Santa Clara e Santo Antônio intercedam por você e São Miguel lhe defenda no bom combate. Obrigada por ser maravilhosa, me ouvir, me corrigir, me incentivar, ficar a madrugada falando de santo KKK por ser minha colega de formações, de coordenações, de reza pra Santo Antônio (AJUDA NOIS TOINHO), de vida! Obrigada por não me deixar perder a esperança de uma Igreja melhor, e também de me ajudar nas crises de fé. Você é MARAVILHOSA, mano! KKK Queremos churras pra ontem em Toin du Sants e Adoração também porque somos dessas <3 "Tu és Clara de Deus, Eu sou Teresa de Jesus" <3 "Acaso não sabeis?" SEMPRE FOMOS DA IMACULADA! Parabéns, Nessinha! #DiadeSantaClara  #HappyBDayNessa  #ClaraETeresa  #FranciscanaECarmelita  #SantoAntônio  #SãoMiguelArcanjo 
Viva Santa Filomena!
Mais uma das devoções que apareceu "do nada" na minha vida. Tinha ouvido falar, mas nunca me interessei em procurar saber sobre ela. Mês passado alguém comentou comigo "você conhece Santa Filomena? Deveria rezar por ela, é mocinha bonita igual a você", e fui procurar sobre a 'mocinha santa'. Qual não foi minha surpresa ao descobrir que o dia dela estava chegando, que daria tempo de rezar a novena dela e como a história de vida dessa mártir adolescente era simplesmente maravilhosa!
Uma coisa interessante que observei, rezando nesses últimos nove dias, foi a maturidade de Filomena. Ela morreu aos 13 anos e já demonstrava, pelo que revelou em sonho a três videntes distintos, responsabilidade e maturidade de fé acima do normal. Trabalho com crianças e adolescentes diariamente há quatro anos e o que mais percebo é a imaturidade em diversos âmbitos, não só deles, mas também dos que os criam. Filomena não só teve coragem de defender sua fé diante do martírio e de tudo que viria, como aceitou as dores e as humilhações. Isso há mais de mil anos, uma adolescente. É de se admirar é realmente venerar.

Faltam igrejas e devotos suficientes para Santa Filomena, essa moça adorável que agora tenho como amiga. Que Deus aumente sua devoção e a torne tão venerada quanto os santos mais populares.

PAX CUM TE, FI LUMENA!

#SantaFilomena #StPhilomena #PaxCumTe #FiLumena #Mártir #EsposaDeCristo #SóTrezeAnos #QueExemplo
Viva Santa Filomena! Mais uma das devoções que apareceu "do nada" na minha vida. Tinha ouvido falar, mas nunca me interessei em procurar saber sobre ela. Mês passado alguém comentou comigo "você conhece Santa Filomena? Deveria rezar por ela, é mocinha bonita igual a você", e fui procurar sobre a 'mocinha santa'. Qual não foi minha surpresa ao descobrir que o dia dela estava chegando, que daria tempo de rezar a novena dela e como a história de vida dessa mártir adolescente era simplesmente maravilhosa! Uma coisa interessante que observei, rezando nesses últimos nove dias, foi a maturidade de Filomena. Ela morreu aos 13 anos e já demonstrava, pelo que revelou em sonho a três videntes distintos, responsabilidade e maturidade de fé acima do normal. Trabalho com crianças e adolescentes diariamente há quatro anos e o que mais percebo é a imaturidade em diversos âmbitos, não só deles, mas também dos que os criam. Filomena não só teve coragem de defender sua fé diante do martírio e de tudo que viria, como aceitou as dores e as humilhações. Isso há mais de mil anos, uma adolescente. É de se admirar é realmente venerar. Faltam igrejas e devotos suficientes para Santa Filomena, essa moça adorável que agora tenho como amiga. Que Deus aumente sua devoção e a torne tão venerada quanto os santos mais populares. PAX CUM TE, FI LUMENA! #SantaFilomena  #StPhilomena  #PaxCumTe  #FiLumena  #Mártir  #EsposaDeCristo  #SóTrezeAnos  #QueExemplo 
Viva Santa Teresa Benedita da Cruz!
Viva Santa Edith Stein!, Conheci Santa Teresa já na faculdade, por um quadro dela que está na biblioteca da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG, local que frequento assiduamente desde 2009. A história dessa santa não apenas me conquistou como também é um dos maiores sinais, para mim, de que nada é impossível para Deus: nascida judia, tornou-se ateia e converteu-se ao catolicismo, tomando o hábito carmelita. Quantas transições na vida de uma mulher tão a frente de seu tempo, tão inteligente, inclusive minha filósofa favorita. Que mensagem bela saber que DEUS SEMPRE ESTARÁ CONOSCO E NÃO SE CANSARÁ DE NOS ESPERAR, nunca. Não importa em que ponto da vida estejamos.
Tive algumas crises graves em minha fé e sempre questionei muitas coisas. Sei o que é simplesmente não conseguir enxergar uma força maior. Mas Santa Edith Stein é a prova de que sim, Ele existe, apesar de tudo, e que não buscaremos em vão enquanto estivermos buscando a Ele.
Festa no Carmelo! 
Viva o Carisma!
Viva a grande Edith Stein!

#SantaEdithStein #SantaTeresaBeneditaDaCruz #EdithStein #Carmelita #Carmelo
Viva Santa Teresa Benedita da Cruz! Viva Santa Edith Stein!, Conheci Santa Teresa já na faculdade, por um quadro dela que está na biblioteca da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG, local que frequento assiduamente desde 2009. A história dessa santa não apenas me conquistou como também é um dos maiores sinais, para mim, de que nada é impossível para Deus: nascida judia, tornou-se ateia e converteu-se ao catolicismo, tomando o hábito carmelita. Quantas transições na vida de uma mulher tão a frente de seu tempo, tão inteligente, inclusive minha filósofa favorita. Que mensagem bela saber que DEUS SEMPRE ESTARÁ CONOSCO E NÃO SE CANSARÁ DE NOS ESPERAR, nunca. Não importa em que ponto da vida estejamos. Tive algumas crises graves em minha fé e sempre questionei muitas coisas. Sei o que é simplesmente não conseguir enxergar uma força maior. Mas Santa Edith Stein é a prova de que sim, Ele existe, apesar de tudo, e que não buscaremos em vão enquanto estivermos buscando a Ele. Festa no Carmelo! Viva o Carisma! Viva a grande Edith Stein! #SantaEdithStein  #SantaTeresaBeneditaDaCruz  #EdithStein  #Carmelita  #Carmelo 
Faz carão porque carão é coisa de Kardashian e de blogueira famosinha. #Carão #Kardashian #Gatinho
Caí no choro quando vi a bandeira entrar na igreja. Tão linda, tão bem arrumada. São Caetano sabe o quanto os últimos meses foram difíceis, que 2016 e 2017 foram os anos mais difíceis da minha vida. Quantas noites em claro, ajoelhada, pedindo força, pedindo sinais, pedindo uma luz que viesse para me ajudar. Quantos terços de São Caetano e novenas feitas, orações, lágrimas e mais lágrimas.
Apesar de tudo, muito obrigada.
Obrigada, Deus, pela minha vida, minha família, meus amigos, até meus problemas. Obrigada, São Caetano, pelas muitas vezes que o senhor "pulou" no meu caminho do nada, pra me fazer lembrar de algo.
Hoje eu só quero agradecer.

Viva São Caetano!
Viva o primeiro padroeiro de Caeté!
Viva San Cayetano de Thiene!

#SãoCaetano #SãoCaetanoDeThiene #SanCayetano #PatronoDeCaeté #Padrinho
Caí no choro quando vi a bandeira entrar na igreja. Tão linda, tão bem arrumada. São Caetano sabe o quanto os últimos meses foram difíceis, que 2016 e 2017 foram os anos mais difíceis da minha vida. Quantas noites em claro, ajoelhada, pedindo força, pedindo sinais, pedindo uma luz que viesse para me ajudar. Quantos terços de São Caetano e novenas feitas, orações, lágrimas e mais lágrimas. Apesar de tudo, muito obrigada. Obrigada, Deus, pela minha vida, minha família, meus amigos, até meus problemas. Obrigada, São Caetano, pelas muitas vezes que o senhor "pulou" no meu caminho do nada, pra me fazer lembrar de algo. Hoje eu só quero agradecer. Viva São Caetano! Viva o primeiro padroeiro de Caeté! Viva San Cayetano de Thiene! #SãoCaetano  #SãoCaetanoDeThiene  #SanCayetano  #PatronoDeCaeté  #Padrinho 
Atrasada, mas sempre presente.
Feliz aniversário pra luz da minha vida, brilho dos meus dias, minha deusa com ar de menina, motivo de ser Ravacheando no instagram.
Feliz aniversário Irene Yolanda Ravache Paes de Melo.
#IreneRavache #IreneYolandaRavachePaesDeMelo #Ravacheando #Ravachemaníaca #DeusaComArDeMenina #MelhorDeTodas #DaquiAtéAEternidade
Apenas.
Apenas.
Minha maior paixão: fósseis de dinossauros! Porque o sonho era conhecer os dinos, mas não deu... Já contei mil vezes que meus brinquedos prediletos eram meus fósseis e esqueletos de dinossauros, né? KKK e guardo todos! #TBT

#Dinossauros #Dinos #EuAmoDinossauros #Arqueologia #Paloeontologia #Fósseis #Dinos #Dinossaur
Sobretudo do próprio texto.
É pior que faltar amor.
Sobretudo do próprio texto. É pior que faltar amor.
Fiz os Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola pela primeira vez aos 17 anos. Experiência gratificante, porém dificílima: foi o mês mais desafiador espiritualmente em minha vida, até tal época. Refletir sobre meus erros, o amor de Deus e Jesus Cristo através da Palavra, de forma intensa e quase isolada, era algo bem inovador para uma adolescente universitária.
Me tornei devota de Santo Inácio desde então. A fascinante inteligência, junto à inabalável fé, do fundador da Ordem dos Jesuítas me cativou irreversivelmente. Nunca mais deixei de praticar os Exercícios, percebi minha necessidade de disciplina emocional e me tornei "soldada" de Cristo.
Se refletirmos bem, eu não precisaria passar por muitas das dificuldades e problemas que tenho passado. Haviam caminhos mais fáceis e menos dolorosos. Mas o ser devota de determinados santos muda sua vida tanto a ponto de lhe assemelhar com os objetos da devoção e abraçar, como amigo e irmão, o Amor da Cruz. E só pelas cruzes da vida se chega a este amor.

Viva Santo Inácio de Loyola!
Viva a Sociedade de Jesus!
Ad majorem Dei gloriam!

#SantoInácio #SantoInácioDeLoyola #StIgnatius #Loyola #CompanhiaDeJesus #SocietasIesu #IHS #IesuHominiSalvator #AMDG #AdMajoremDeiGloriam #ExercíciosEspirituais #InacioDeLoyola #SJ #Jesuítas
Fiz os Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola pela primeira vez aos 17 anos. Experiência gratificante, porém dificílima: foi o mês mais desafiador espiritualmente em minha vida, até tal época. Refletir sobre meus erros, o amor de Deus e Jesus Cristo através da Palavra, de forma intensa e quase isolada, era algo bem inovador para uma adolescente universitária. Me tornei devota de Santo Inácio desde então. A fascinante inteligência, junto à inabalável fé, do fundador da Ordem dos Jesuítas me cativou irreversivelmente. Nunca mais deixei de praticar os Exercícios, percebi minha necessidade de disciplina emocional e me tornei "soldada" de Cristo. Se refletirmos bem, eu não precisaria passar por muitas das dificuldades e problemas que tenho passado. Haviam caminhos mais fáceis e menos dolorosos. Mas o ser devota de determinados santos muda sua vida tanto a ponto de lhe assemelhar com os objetos da devoção e abraçar, como amigo e irmão, o Amor da Cruz. E só pelas cruzes da vida se chega a este amor. Viva Santo Inácio de Loyola! Viva a Sociedade de Jesus! Ad majorem Dei gloriam! #SantoInácio  #SantoInácioDeLoyola  #StIgnatius  #Loyola  #CompanhiaDeJesus  #SocietasIesu  #IHS  #IesuHominiSalvator  #AMDG  #AdMajoremDeiGloriam  #ExercíciosEspirituais  #InacioDeLoyola  #SJ  #Jesuítas 
Jornal "O Tempo" hoje pegou pesado com minhas mais doces lembranças: Drummond e pizza quadrada no Pizza Sur... Eita lasquêra kkkk #OTempo #JornalOTempo #CarlosDrummondDeAndrade #Drummond #PizzaQuadrada #PizzaArgentina #PizzaSur #Tenso
Agora eu tenho meu próprio São Caetano! Não é igual ao da paróquia, mas é tão lindo quanto e ainda tem o Menino Jesus! Hoje começa a novena, para quem se prepara antes para a festa dos santos, e achei um sinal mais que divino tomar conhecimento dessa imagem a tempo!
Deus operou seus maiores sinais no deserto. Estou feliz de estar atravessando meu deserto pessoal. A graça do Criador me acompanha de maneira ainda mais fecunda!

#SãoCaetano #SãoCaetanoDeThiene #SanCayetano #Patrono #HomeAltar #Novena #Deserto #NoiteEscura
Agora eu tenho meu próprio São Caetano! Não é igual ao da paróquia, mas é tão lindo quanto e ainda tem o Menino Jesus! Hoje começa a novena, para quem se prepara antes para a festa dos santos, e achei um sinal mais que divino tomar conhecimento dessa imagem a tempo! Deus operou seus maiores sinais no deserto. Estou feliz de estar atravessando meu deserto pessoal. A graça do Criador me acompanha de maneira ainda mais fecunda! #SãoCaetano  #SãoCaetanoDeThiene  #SanCayetano  #Patrono  #HomeAltar  #Novena  #Deserto  #NoiteEscura