an online Instagram web viewer
  • ravacheando
    Jiullia M. Silva.
    @ravacheando

Images by ravacheando

"And I'm in so deep, you know I'm such a fool for you. You've got me wraped around your finger, do you have to let it linger?..." Semana passada postei aqui no Instagram um print de parte da  minha playlist no Spotify e lá estava The Cranberries. Banda que ouço todos os dias desde a adolescência ainda. Que cresci ouvindo algumas músicas, umas até sem saber serem deles, e essa notícia foi mesmo um choque. Soco na cara. 
Dolores foi um modelo estético pra mim por tempos. E é uma das minhas cantoras prediletas do planeta. Esperava conhecê-la em breve num show. Estou devastada.

Que Deus a tenha, Dolores.
Que perda enorme para mim, para todos nós.

#DoloresORiordan #TheCranberries #RIPDoloresORiordan #Irlanda #Zombie #AnimalInstinct #Dreams #Linger #OdeToMyFamily
"And I'm in so deep, you know I'm such a fool for you. You've got me wraped around your finger, do you have to let it linger?..." Semana passada postei aqui no Instagram um print de parte da minha playlist no Spotify e lá estava The Cranberries. Banda que ouço todos os dias desde a adolescência ainda. Que cresci ouvindo algumas músicas, umas até sem saber serem deles, e essa notícia foi mesmo um choque. Soco na cara. Dolores foi um modelo estético pra mim por tempos. E é uma das minhas cantoras prediletas do planeta. Esperava conhecê-la em breve num show. Estou devastada. Que Deus a tenha, Dolores. Que perda enorme para mim, para todos nós. #DoloresORiordan  #TheCranberries  #RIPDoloresORiordan  #Irlanda  #Zombie  #AnimalInstinct  #Dreams  #Linger  #OdeToMyFamily 
Numa sociedade que valoriza a ostentação de títulos, estudar por amor é quase uma façanha. Nunca me imaginei fazendo outra coisa, nunca fui imaginada por quem me conhece longe dos livros. E sem direito a cotas, só me restava a inteligência e confiança em Deus pra perseverar.

Vamos perseverando. 
Parece que cheguei à metade do caminho dos meus planos. Que Deus me conceda força, saúde, vida, amor e desprendimento dos status para continuar seguindo.

A meta era ser doutora da Igreja. Não apenas doutora de doutorado, mas de vida. Vamos em frente 😍 
#ÉTudoDele #FilhaDeTeresaEHildegarda #FederalÉPraPobre #AindaBem
Numa sociedade que valoriza a ostentação de títulos, estudar por amor é quase uma façanha. Nunca me imaginei fazendo outra coisa, nunca fui imaginada por quem me conhece longe dos livros. E sem direito a cotas, só me restava a inteligência e confiança em Deus pra perseverar. Vamos perseverando. Parece que cheguei à metade do caminho dos meus planos. Que Deus me conceda força, saúde, vida, amor e desprendimento dos status para continuar seguindo. A meta era ser doutora da Igreja. Não apenas doutora de doutorado, mas de vida. Vamos em frente 😍 #ÉTudoDele  #FilhaDeTeresaEHildegarda  #FederalÉPraPobre  #AindaBem 
Meu mundo perfeito tem Deus, livros, chá e begônias.

#begonia #Begônia #Chá #Livros #Deus #Delicadeza
É PRA ISSO QUE EU PAGO SPOTIFY! Obrigada, papai, pela maravilhosa cultura musical que o senhor ainda me traz!

#Metaleira #Aha #INXS #BonJovi #Queen #QueenRockBand #TheCranberries #IronMaiden #JudasPriest #BlackSabbath #Dio #RainbowInTheDark #FearOfTheDark #HeavyMetal #Spotify
Padre Emídio,

A ternura é sinal nítido e presente do amor de Deus: tão grande amor que se manifestou ao mundo numa criança recém-nascida, em meio às palhas da manjedoura de Belém e também no alto de uma cruz. Uma ternura que nos envolve por inteiro e nos acalenta nos momentos de dor e também de alegria. Ternura que reconstrói, mesmo que em meio ao caos.

Não podemos falar do padre José Emídio sem falar dessa ternura. Na calma, na serenidade, no carinho que quase passa despercebido. A forma tranquila de caminhar, de falar, de estar presente, mas que nos envolve por completo. É difícil conhecê-lo, padre, e não se sentir alvo desse afeto que o senhor transmite, não se sentir seu amigo e, ainda mais, não se sentir amado por Deus. Isso torna ainda mais difícil a tarefa de dizer um até logo, mas fica a esperança de que em breve o senhor retorne, como das outras vezes... Se isso acontecer, o esperaremos de braços abertos. Se não, permaneça em seu coração nossa profunda gratidão para com nossa comunidade, com cada fiel aqui presente, por trazer-nos o memorial da Paixão do Senhor na Eucaristia de maneira tão doce e carinhosa. Muito obrigada, de verdade, por toda a atenção e ternura de Deus.
O senhor é parte de nossa vida, nossa família e nossa comunidade. Sinta-se sempre da família, bem à vontade.

Até logo e já com saudades,

Comunidade do Rosário

#NãoVaiNão #éCedo #Padremídio #Mimídio #Patrimônio #MelhorPadre #SeEuCasarOSenhorCelebraComPadreEduardo #DevolveNossoPadreDomWalmor
Padre Emídio, A ternura é sinal nítido e presente do amor de Deus: tão grande amor que se manifestou ao mundo numa criança recém-nascida, em meio às palhas da manjedoura de Belém e também no alto de uma cruz. Uma ternura que nos envolve por inteiro e nos acalenta nos momentos de dor e também de alegria. Ternura que reconstrói, mesmo que em meio ao caos. Não podemos falar do padre José Emídio sem falar dessa ternura. Na calma, na serenidade, no carinho que quase passa despercebido. A forma tranquila de caminhar, de falar, de estar presente, mas que nos envolve por completo. É difícil conhecê-lo, padre, e não se sentir alvo desse afeto que o senhor transmite, não se sentir seu amigo e, ainda mais, não se sentir amado por Deus. Isso torna ainda mais difícil a tarefa de dizer um até logo, mas fica a esperança de que em breve o senhor retorne, como das outras vezes... Se isso acontecer, o esperaremos de braços abertos. Se não, permaneça em seu coração nossa profunda gratidão para com nossa comunidade, com cada fiel aqui presente, por trazer-nos o memorial da Paixão do Senhor na Eucaristia de maneira tão doce e carinhosa. Muito obrigada, de verdade, por toda a atenção e ternura de Deus. O senhor é parte de nossa vida, nossa família e nossa comunidade. Sinta-se sempre da família, bem à vontade. Até logo e já com saudades, Comunidade do Rosário #NãoVaiNão  #éCedo  #Padremídio  #Mimídio  #Patrimônio  #MelhorPadre  #SeEuCasarOSenhorCelebraComPadreEduardo  #DevolveNossoPadreDomWalmor 
"Soldados de Jesus,
Marchemos junto à Cruz
Com São José e Maria..." Viva a Sagrada Família de Nazaré! Que ela seja nosso modelo familiar para cumprirmos na vida real (e não apenas fingirmos no mundo virtual)! Sagrada Família de Nazaré, a nossa família vossa é!

#SagradaFamília #SagradaFamíliaDeNazaré #HolyFamily #FestaDaSagradaFamília #Base #Alicerce
"Tudo se transformou!
Agora Você chegou,
Você que me faz feliz,
Você que me faz cantar assim..." Meu Natal.
Já estou quase uma biblioteca do Vaticano kkk #DoutoraDaIgreja #ProjetoDDI #ChristmasSpoils #BabyJesus #BibliotecaDaJiu #Bookaholic #AindaBem #MarisaMonte
Minha avó Irene sempre quis receber uma das bandeiras dos padroeiros da cidade em sua casa. Meu irmão deu o nome para concorrer também e disse que, se ganhasse, levaria para ela.

Para nossa surpresa, ele foi sorteado com as duas bandeiras. Apenas eu estava presente na missa e tive de escolher: Nossa Senhora do Bom Sucesso ou São Caetano. Tenho certeza de que 90% das pessoas em meu lugar escolheriam Nossa Senhora. Mas tenho certeza de que ela seria parte dos 10% que faria o contrário. 
E foi o que eu fiz. 
Não podia deixar São Caetano ali sozinho, rejeitado, porque todo mundo prefere o esplendor da Padroeira. Escolhi para minha avó um dos meus santos de devoção e aquele que a maior parte não faz caso.

Descobri depois que era a vontade de minha avó que ele mesmo fosse para a casa dela, pois quando a bandeira por lá passou visitando, ela estava em romaria e não pode vê-la. São Caetano quis voltar e escolheu os meios mais duvidosos (eu) para isso.

2017 foi um ano diferente. Conquistei coisas que as pessoas levam anos para ter, sem nenhum esforço, mas sofri mais que em qualquer outro ano. Passei por problemas e injustiças que até hoje muito me doem. Não fiz o papel de vítima, não rejeitei minha vocação e minha escolha, mas escolhi pessoas que não tinham a mesma coragem que eu e ainda estou sofrendo. Deus sabe quantas lágrimas e pedidos de misericórdia eu fiz. Só Ele sabe, em todos esses meses. Não apenas sete, mas quatorze meses.

São Caetano também sabe. Ele me concedeu, desde a adolescência, intercessão em diversas graças. Viu boa parte das minhas lágrimas, pois fica perto do sacrário, onde eu costumo conversar com Jesus. Eu tive motivos fortes para nunca mais sequer rezar, porém não desisti. "Senhor, é difícil Lhe seguir, mas impossível Lhe deixar". Permaneço.

Chegar na casa de minha avó hoje, ver a bandeira de São Caetano em destaque na casa e saber que ele escolheu, por mim, minha família, foi um sinal de que eu posso ter certeza: Aquele que me chamou é fiel.

#SãoCaetano #SanCayetano
Minha avó Irene sempre quis receber uma das bandeiras dos padroeiros da cidade em sua casa. Meu irmão deu o nome para concorrer também e disse que, se ganhasse, levaria para ela. Para nossa surpresa, ele foi sorteado com as duas bandeiras. Apenas eu estava presente na missa e tive de escolher: Nossa Senhora do Bom Sucesso ou São Caetano. Tenho certeza de que 90% das pessoas em meu lugar escolheriam Nossa Senhora. Mas tenho certeza de que ela seria parte dos 10% que faria o contrário. E foi o que eu fiz. Não podia deixar São Caetano ali sozinho, rejeitado, porque todo mundo prefere o esplendor da Padroeira. Escolhi para minha avó um dos meus santos de devoção e aquele que a maior parte não faz caso. Descobri depois que era a vontade de minha avó que ele mesmo fosse para a casa dela, pois quando a bandeira por lá passou visitando, ela estava em romaria e não pode vê-la. São Caetano quis voltar e escolheu os meios mais duvidosos (eu) para isso. 2017 foi um ano diferente. Conquistei coisas que as pessoas levam anos para ter, sem nenhum esforço, mas sofri mais que em qualquer outro ano. Passei por problemas e injustiças que até hoje muito me doem. Não fiz o papel de vítima, não rejeitei minha vocação e minha escolha, mas escolhi pessoas que não tinham a mesma coragem que eu e ainda estou sofrendo. Deus sabe quantas lágrimas e pedidos de misericórdia eu fiz. Só Ele sabe, em todos esses meses. Não apenas sete, mas quatorze meses. São Caetano também sabe. Ele me concedeu, desde a adolescência, intercessão em diversas graças. Viu boa parte das minhas lágrimas, pois fica perto do sacrário, onde eu costumo conversar com Jesus. Eu tive motivos fortes para nunca mais sequer rezar, porém não desisti. "Senhor, é difícil Lhe seguir, mas impossível Lhe deixar". Permaneço. Chegar na casa de minha avó hoje, ver a bandeira de São Caetano em destaque na casa e saber que ele escolheu, por mim, minha família, foi um sinal de que eu posso ter certeza: Aquele que me chamou é fiel. #SãoCaetano  #SanCayetano 
Que o Menino Jesus seja o presente de todos vocês! 
Feliz Natal!
Merry Christmas!
Buon Natale!
Feliz Navidad!
Que o Menino Jesus seja o presente de todos vocês! Feliz Natal! Merry Christmas! Buon Natale! Feliz Navidad!
Pra quem tinha medo da Obra e não gostava de São Josemaria... Que ele me ajude, por meio de seu Caminho, a compreender a crueldade das pessoas e perdoá-las... #Caminho #Sulco #Forja #SãoJosemariaEscrivá #OpusDei #TodoPokemonEvolui #LeiturasCatólicas #LivrosCatólicos #CatholicBooks #BibliotecaDaJiu
Já posso chorar e sofrer de depressão em paz no meu humilde quarto. #VemFérias #AlguémPrecisaTrabalharNessePaís
Tive uma aula muito interessante sobre mídias sociais e seu bom uso na evangelização, e decidi por usar os slides da professora mestra Aline Amaro da Silva para comentar, brevemente, as estratégias de postagem que servem também para a vida normal, não só no cunho religioso.

Sempre fui "rata" de redes sociais, daquelas que postava e comentava todos os dias. E sempre ouvi conselhos sobre sair um pouco do mundo virtual. Fiz isso esse ano (até porque não sou obrigada a ver certas gentes postando o quanto estão felizes sem mim e tentando provar pro mundo o quanto estão certas - parece que quem realmente vivencia o que posta precisa provar alguma coisa ou convencer alguém/ser convencido) e minha qualidade de vida melhorou na prática, assim como minha saúde mental. A experiência do compartilhamento da vida e das experiências também mudou, mais objetivo e real do que apenas o "informar alguém de algo que eu acho relevante". Para quem deseja evangelizar pelas redes sociais, o conselho é o mesmo. Não apenas postar oração, Palavra de Deus e foto de todos os eventos. É realmente postar aquilo que você já demonstra vivenciar com sua vida, sua postura, seu modo de estar no mundo. Há pessoas maravilhosas nas redes, mensageiras de Cristo, e péssimas agentes de pastoral, que não fazem questão nem de estar junto dos colegas na comunidade. O caso não é colocar lições de moral, mas transbordar aquilo de que se está cheio. Não é convencer ou converter no grito, com grandes feitos, mas deixar que os outros conheçam a alegria e o amor de ser cristão (ou qual crença for) e como isso muda nossa vida e/ou mudamos o mundo a partir disso. É quase uma vocação de anunciar, mas anunciar o que realmente somos.
Tive uma aula muito interessante sobre mídias sociais e seu bom uso na evangelização, e decidi por usar os slides da professora mestra Aline Amaro da Silva para comentar, brevemente, as estratégias de postagem que servem também para a vida normal, não só no cunho religioso. Sempre fui "rata" de redes sociais, daquelas que postava e comentava todos os dias. E sempre ouvi conselhos sobre sair um pouco do mundo virtual. Fiz isso esse ano (até porque não sou obrigada a ver certas gentes postando o quanto estão felizes sem mim e tentando provar pro mundo o quanto estão certas - parece que quem realmente vivencia o que posta precisa provar alguma coisa ou convencer alguém/ser convencido) e minha qualidade de vida melhorou na prática, assim como minha saúde mental. A experiência do compartilhamento da vida e das experiências também mudou, mais objetivo e real do que apenas o "informar alguém de algo que eu acho relevante". Para quem deseja evangelizar pelas redes sociais, o conselho é o mesmo. Não apenas postar oração, Palavra de Deus e foto de todos os eventos. É realmente postar aquilo que você já demonstra vivenciar com sua vida, sua postura, seu modo de estar no mundo. Há pessoas maravilhosas nas redes, mensageiras de Cristo, e péssimas agentes de pastoral, que não fazem questão nem de estar junto dos colegas na comunidade. O caso não é colocar lições de moral, mas transbordar aquilo de que se está cheio. Não é convencer ou converter no grito, com grandes feitos, mas deixar que os outros conheçam a alegria e o amor de ser cristão (ou qual crença for) e como isso muda nossa vida e/ou mudamos o mundo a partir disso. É quase uma vocação de anunciar, mas anunciar o que realmente somos.
Feliz cumpleanos, corazón!

#PapaFrancisco #JorgeMarioBergoglio #Jesuíta
Agora é Frei Maycon com capa solene e um amor enorme pelo Carmelo do qual nunca duvidamos. Essa confiança sem igual em Deus, que tanto foi e sempre será meu amparo nos tempos soturnos. Teresa era melhor amiga de João da Cruz, coincidência? Acho que não, hein?
Frei Maycon, mas sempre meu irmão gêmeo que conhece minha alma como a palma da mão.
Viva o Carmelo!

#FreyMayconDeSantaTeresinha #IrmãoGêmeo #Freeeeei #ÉVocêOuSenhor #TemDePedirABenção #FREIMEAJUDA #Carmelo
Parabéns pela Cidadania Honorária de Caeté, recebida hoje, à maravilhosa Maria das Graças e ao querido (chefe) Padre Wellington, representado de maneira exemplar pelo sr. Espedito! São meus exemplos, meu orgulho e meus xodós <3
Parabéns pela Cidadania Honorária de Caeté, recebida hoje, à maravilhosa Maria das Graças e ao querido (chefe) Padre Wellington, representado de maneira exemplar pelo sr. Espedito! São meus exemplos, meu orgulho e meus xodós <3