an online Instagram web viewer
  • salaladinhas
    Lavinia Lorenzon
    @salaladinhas

Images by salaladinhas

Oh, gente... como pode uma combinação ser tão boa assim???
Não me canso!
😍
SALADINHA DE FOLHAS, PERAS, NOZES, GORGONZOLA E MEL!
❤️
Linda, saborosa, fotogênica e pra fazer é dois palitos!
👉 folhas variadas ( usei alface americana, rúcula baby, alface mimosa roxa e salsinha) + finas fatias de pera docinha + nozes + lascas de gorgonzola e um fio caprichado de mel.
Ainda temperei com azeite + 1 tiquinho de balsâmico + 1 tiquinho de sal ( lembrando que o gorgonzola é salgado pra caramba ). E tá pronta essa lindeza!!!
Agora é só abrir aquele vinho branco gelado e mandar bala!
Nham!
💚
#salaladinhas #pera #mel #gorgonzola
Oh, gente... como pode uma combinação ser tão boa assim??? Não me canso! 😍 SALADINHA DE FOLHAS, PERAS, NOZES, GORGONZOLA E MEL! ❤️ Linda, saborosa, fotogênica e pra fazer é dois palitos! 👉 folhas variadas ( usei alface americana, rúcula baby, alface mimosa roxa e salsinha) + finas fatias de pera docinha + nozes + lascas de gorgonzola e um fio caprichado de mel. Ainda temperei com azeite + 1 tiquinho de balsâmico + 1 tiquinho de sal ( lembrando que o gorgonzola é salgado pra caramba ). E tá pronta essa lindeza!!! Agora é só abrir aquele vinho branco gelado e mandar bala! Nham! 💚 #salaladinhas  #pera  #mel  #gorgonzola 
TORTA DE TOMATINHOS! #semgluten #lowcarb
❤️
Apaixonada por esta que é a primeira receitinha da minha nova parceria com os incríveis temperinhos @pitadanatural ❤️ARRASTE para ver mais fotos!❤️
😍😍😍
👉Base:
🌱1 xícara de farinha de amêndoas
🌱1/2 xícara de farinha de arroz integral ou de aveia (sem glúten, se preferir)
🌱1/2 xícara de parmesão ralado bem fino
🌱1 ovo
🌱50 g de manteiga sem sal
🌱1 pitada de sal rosa Pitada Natural
👉 Cobertura:
🌱450g de tomatinhos de qualquer tipo ( pode misturar tipos diferentes )
🌱1 colher de sopa de azeite
🌱Sal e pimenta moída na hora ( usei um mix de preta, branca, rosa e jamaica )
🌱Tempero Italiano @pitadanatural o quanto baste
🌱Opcionais para enfeitar e dar mais sabor: folhas de manjericão, tomilho e queijo de cabra para polvilhar (usei o Casablanca que é maravilhoso!)
👉Modo de preparo
Prepare a base misturando as farinhas, o parmesão e o sal ( não exagere pois o parmesão já é bem salgado, ok? ). Acrescente o ovo, a manteiga derretida e misture, com as mãos, até obter uma massa. Espalhe em uma forma de fundo removível de 25cm de diâmetro, subindo só um pouco nas laterais, e deixe na geladeira por 10 minutos.
Enquanto isso, preaqueça o forno a 180 graus.
Lave e seque os tomatinhos. Corte os maiores ao meio e deixe os menores inteiros.
Em uma tigela, tempere-os com sal, pimenta, azeite e o Pitadas Italiano. Espalhe os tomatinhos sobre a base e leve ao forno por aproximadamente 1 hora ou até que a bordinha da massa comece a dourar.
Atenção: os tomatinhos costumam soltar água e umedecer o fundo da massa! Deixe a torta no forno até que ela esteja sequinha.
👉Sirva com folhinhas frescas de tomilho e manjericão e, se quiser arrasar muito, polvilhe um pouco de queijo de cabra por cima.
Acompanha lindamente uma saladinha de folhas!
Bom apetite!
😋
#salaladinhas #tortadetomatinhossalaladinhas
TORTA DE TOMATINHOS! #semgluten  #lowcarb  ❤️ Apaixonada por esta que é a primeira receitinha da minha nova parceria com os incríveis temperinhos @pitadanatural ❤️ARRASTE para ver mais fotos!❤️ 😍😍😍 👉Base: 🌱1 xícara de farinha de amêndoas 🌱1/2 xícara de farinha de arroz integral ou de aveia (sem glúten, se preferir) 🌱1/2 xícara de parmesão ralado bem fino 🌱1 ovo 🌱50 g de manteiga sem sal 🌱1 pitada de sal rosa Pitada Natural 👉 Cobertura: 🌱450g de tomatinhos de qualquer tipo ( pode misturar tipos diferentes ) 🌱1 colher de sopa de azeite 🌱Sal e pimenta moída na hora ( usei um mix de preta, branca, rosa e jamaica ) 🌱Tempero Italiano @pitadanatural o quanto baste 🌱Opcionais para enfeitar e dar mais sabor: folhas de manjericão, tomilho e queijo de cabra para polvilhar (usei o Casablanca que é maravilhoso!) 👉Modo de preparo Prepare a base misturando as farinhas, o parmesão e o sal ( não exagere pois o parmesão já é bem salgado, ok? ). Acrescente o ovo, a manteiga derretida e misture, com as mãos, até obter uma massa. Espalhe em uma forma de fundo removível de 25cm de diâmetro, subindo só um pouco nas laterais, e deixe na geladeira por 10 minutos. Enquanto isso, preaqueça o forno a 180 graus. Lave e seque os tomatinhos. Corte os maiores ao meio e deixe os menores inteiros. Em uma tigela, tempere-os com sal, pimenta, azeite e o Pitadas Italiano. Espalhe os tomatinhos sobre a base e leve ao forno por aproximadamente 1 hora ou até que a bordinha da massa comece a dourar. Atenção: os tomatinhos costumam soltar água e umedecer o fundo da massa! Deixe a torta no forno até que ela esteja sequinha. 👉Sirva com folhinhas frescas de tomilho e manjericão e, se quiser arrasar muito, polvilhe um pouco de queijo de cabra por cima. Acompanha lindamente uma saladinha de folhas! Bom apetite! 😋 #salaladinhas  #tortadetomatinhossalaladinhas 
Alô alô, galera!!!
Já já tem receitinha apaixonante para deixar essa #segundasemcarne deliciosa!
Aguardem!!!
❤️
#salaladinhas #tortadetomatinhossalaladinhas
Adoro festa, refeições em família, com amigos... aquela mesa cheia de gente jogando papo pro ar!
Mas tb adoro os raros dias em que tenho que cozinhar só pra mim!
Esse prato aí é típico desses dias. Aproveito o restinho de tudo que tem na geladeira e meu prato vira uma festa só!
👉 Aí tem:
Folhas misturadas (alface americana, frizzê e roxa), folhinhas de manjericão, mussarela fresca de búfala, cogumelos Paris frescos e tirinhas de filé mignon grelhados com azeite e alho, pimenta biquinho, gergelim torrado, nozes e sementes de abóbora.
Ah... e azeitonas! Sempre as azeitonas...
❤️
Uma linda noite para todos!
😘😘😘
#salaladinhas
Adoro festa, refeições em família, com amigos... aquela mesa cheia de gente jogando papo pro ar! Mas tb adoro os raros dias em que tenho que cozinhar só pra mim! Esse prato aí é típico desses dias. Aproveito o restinho de tudo que tem na geladeira e meu prato vira uma festa só! 👉 Aí tem: Folhas misturadas (alface americana, frizzê e roxa), folhinhas de manjericão, mussarela fresca de búfala, cogumelos Paris frescos e tirinhas de filé mignon grelhados com azeite e alho, pimenta biquinho, gergelim torrado, nozes e sementes de abóbora. Ah... e azeitonas! Sempre as azeitonas... ❤️ Uma linda noite para todos! 😘😘😘 #salaladinhas 
Aquela saladona colorida pra deixar esse Domingo lindo mais gostoso!!!
❤️
👉 Alface americana + mussarela fresca de búfala + tomate ( corto, tempero com um pouco de sal e deixo em um escorredor uns 20 minutos antes de montá-la. Eles ficam mais suculentos! ) + azeitonas pretas ou verdes + folhas de manjericão fresco + nozes.
👉 o tempero deixo à parte e acho que combina muito com um molho de mostarda e mel:
- 6 colheres de azeite extra virgem
- 2 colheres de vinagre balsâmico
- 1 de mostarda
- 1 de mel
Mexer bem até tudo ficar bem misturadinho.
Aí na hora cada um tempera a sua...
Delícia!
Uma ótima semana pra todos!
😘😘😘
#salaladinhas #caprese
Aquela saladona colorida pra deixar esse Domingo lindo mais gostoso!!! ❤️ 👉 Alface americana + mussarela fresca de búfala + tomate ( corto, tempero com um pouco de sal e deixo em um escorredor uns 20 minutos antes de montá-la. Eles ficam mais suculentos! ) + azeitonas pretas ou verdes + folhas de manjericão fresco + nozes. 👉 o tempero deixo à parte e acho que combina muito com um molho de mostarda e mel: - 6 colheres de azeite extra virgem - 2 colheres de vinagre balsâmico - 1 de mostarda - 1 de mel Mexer bem até tudo ficar bem misturadinho. Aí na hora cada um tempera a sua... Delícia! Uma ótima semana pra todos! 😘😘😘 #salaladinhas  #caprese 
ABÓBORA PAULISTA RECHEADA...
#tbt delícia pra combinar com esse friozinho gostoso que tá fazendo!
👉 INGREDIENTES ( porção para cada pessoa )
🌱 1 abóbora paulista pequena ou média (dependendo do tamanho da fome😉)
🌱 2 colheres de sopa de quinoa ou painço
🌱 1 colher de sopa de alcaparras
🌱 2 colheres de sopa de tomate e pimentões amarelos e vermelhos picadinhos
🌱 2 colheres de sopa de mussarela de búfala ( ou qualquer outro queijo que vc achar que combine ) ralado ou picadinho
🌱 um punhado de cebolinha verde picadinha
🌱 sal, pimenta-do-reino e azeite
👉 Lave bem a(s) abóbora(s) ( é pra comer com casca e tudo, viu? ), corte ao meio e, com a ajuda de uma colher, retire as sementes. Tempere com sal, pimenta-do-reino moída na hora e um fio de azeite. Coloque em uma assadeira untada com a polpa voltada para baixo e leve ao forno médio até que fiquem macias.
👉 Enquanto isso cozinhe a quinoa ou painço com uma pitada de sal.
👉 Em um recipiente, misture o pimentão, o tomate e a cebolinha verde e tempere com um tiquinho de sal, pimenta e azeite. Acrescente as alcaparras, o queijo e a quinoa e misture.
👉 Retire as abóbora do forno e, com uma colher, retire um pouco da polpa e misture com os demais ingredientes.
👉 Recheie as metades das abóboras, coloque um pouco mais do queijo ralado em cima e volte ao forno para derreter o queijo.
Seja feliz!!!
Já é uma refeição completa mas tb pode ser um belo de um acompanhamento!
Nhaaaam
😋
#salaladinhas #abobora #pumpkin #pumpkins
ABÓBORA PAULISTA RECHEADA... #tbt  delícia pra combinar com esse friozinho gostoso que tá fazendo! 👉 INGREDIENTES ( porção para cada pessoa ) 🌱 1 abóbora paulista pequena ou média (dependendo do tamanho da fome😉) 🌱 2 colheres de sopa de quinoa ou painço 🌱 1 colher de sopa de alcaparras 🌱 2 colheres de sopa de tomate e pimentões amarelos e vermelhos picadinhos 🌱 2 colheres de sopa de mussarela de búfala ( ou qualquer outro queijo que vc achar que combine ) ralado ou picadinho 🌱 um punhado de cebolinha verde picadinha 🌱 sal, pimenta-do-reino e azeite 👉 Lave bem a(s) abóbora(s) ( é pra comer com casca e tudo, viu? ), corte ao meio e, com a ajuda de uma colher, retire as sementes. Tempere com sal, pimenta-do-reino moída na hora e um fio de azeite. Coloque em uma assadeira untada com a polpa voltada para baixo e leve ao forno médio até que fiquem macias. 👉 Enquanto isso cozinhe a quinoa ou painço com uma pitada de sal. 👉 Em um recipiente, misture o pimentão, o tomate e a cebolinha verde e tempere com um tiquinho de sal, pimenta e azeite. Acrescente as alcaparras, o queijo e a quinoa e misture. 👉 Retire as abóbora do forno e, com uma colher, retire um pouco da polpa e misture com os demais ingredientes. 👉 Recheie as metades das abóboras, coloque um pouco mais do queijo ralado em cima e volte ao forno para derreter o queijo. Seja feliz!!! Já é uma refeição completa mas tb pode ser um belo de um acompanhamento! Nhaaaam 😋 #salaladinhas  #abobora  #pumpkin  #pumpkins 
Hummm...
Esse calor combina com peixe, que combina com uma bela saladinha salgada de abacate e manga!
😋
E esta pode ser servida com todos os ingredientes picadinhos ou, assim... toda linda e exibida!
Pra prepará-la vc precisa de manga Palmer madura porém firme, abacate maduro, cebola roxa, coentro e pimenta rosa ou pimenta vermelha fresca picadinha sem as sementes!
Aí, vc reserva a manga, tempera todos os outros ingredientes com sal, limão, azeite e pimenta-do-reino moída na hora, acrescenta a manga e manda bala!
😊😘
#salaladinhas #abacate #avocado
Hummm... Esse calor combina com peixe, que combina com uma bela saladinha salgada de abacate e manga! 😋 E esta pode ser servida com todos os ingredientes picadinhos ou, assim... toda linda e exibida! Pra prepará-la vc precisa de manga Palmer madura porém firme, abacate maduro, cebola roxa, coentro e pimenta rosa ou pimenta vermelha fresca picadinha sem as sementes! Aí, vc reserva a manga, tempera todos os outros ingredientes com sal, limão, azeite e pimenta-do-reino moída na hora, acrescenta a manga e manda bala! 😊😘 #salaladinhas  #abacate  #avocado 
Tudo o que eu precisava em um único prato: alface, rúcula, salmão defumado, mix de leguminosas (grão-de-bico + feijão fradinho + feijão branco), tomate, pepino, cebola roxa, cenoura ralada e, pra finalizar, um molhinho de alcaparras + azeite + mostarda + limão.
❤️
Gosto de salada assim... exageraaada!!!
E vc?
#salaladinhas #colorida
Tudo o que eu precisava em um único prato: alface, rúcula, salmão defumado, mix de leguminosas (grão-de-bico + feijão fradinho + feijão branco), tomate, pepino, cebola roxa, cenoura ralada e, pra finalizar, um molhinho de alcaparras + azeite + mostarda + limão. ❤️ Gosto de salada assim... exageraaada!!! E vc? #salaladinhas  #colorida 
COUVE-FLOR COM MOLHO BRANCO DE CASTANHA DE CAJÚ #vegano
❤️
Vcs tb são pessoas de "fases culinárias"? Eu sou muito!!!
Vira e mexe eu me apaixono por alguma receita, ou algum ingrediente e como até enjoar!
😋
O queridinho do momento é esse molho branco feito com castanha de cajú crua... Já tinha visto algumas receitas onde ele entrava em cena substituindo o tradicional molho bechamel, e minha prima Didi já tinha me dito que esse molho era uma base incrível tanto pra doces como salgados, até que eu resolvi experimentar e, adivinha?  Virou minha nova obsessão!
❤️
🌱 1 xícara de castanhas de caju cruas
🌱 +ou- 1 xícara de água
🌱 temperinhos que der vontade ( eu usei uma colher cheia de lascas de tomate desidratados... tipo um tomate seco, sabe? Tb usei uma pitada de noz-moscada em pó, sal e pimenta-do-reino )
🌱 1/2 cebola e 1 dente de alho picadinhos
👉 Se possível, deixe as castanhas de molho em uma tigela com água por 4 horas ou mais. DESCARTE ESSA ÁGUA! E bata as castanhas com 1 xícara ou mais de água filtrada. Coloque a água aos poucos até o creme chegar na consistência que vc quiser!
Em uma panela, refogue a cebola e o alho no azeite. Quando começarem a dourar adicione o tomate e, depois de 1 minuto, acrescente o creme de castanhas.
Tempere com sal, pimenta e noz-moscada, deixe aquecer bem e sirva com qualquer coisa que combine com molho branco! Rs
👉 Sugestões?
Espaguete tradicional ou de legumes.
Lasanha de pupunha
Quiche de legumes ou cogumelos
Nham...
Ah!!! E pra fazer esse prato da foto eu só cozinhei os floretes de couve-flor no vapor até ficarem al dente, temperei com sal, azeite e pimenta em um refratário, cobri com o molho e levei ao forno por alguns minutinhos!
Beijocas
😘
#salaladinhas #segundasemcarne
COUVE-FLOR COM MOLHO BRANCO DE CASTANHA DE CAJÚ #vegano  ❤️ Vcs tb são pessoas de "fases culinárias"? Eu sou muito!!! Vira e mexe eu me apaixono por alguma receita, ou algum ingrediente e como até enjoar! 😋 O queridinho do momento é esse molho branco feito com castanha de cajú crua... Já tinha visto algumas receitas onde ele entrava em cena substituindo o tradicional molho bechamel, e minha prima Didi já tinha me dito que esse molho era uma base incrível tanto pra doces como salgados, até que eu resolvi experimentar e, adivinha? Virou minha nova obsessão! ❤️ 🌱 1 xícara de castanhas de caju cruas 🌱 +ou- 1 xícara de água 🌱 temperinhos que der vontade ( eu usei uma colher cheia de lascas de tomate desidratados... tipo um tomate seco, sabe? Tb usei uma pitada de noz-moscada em pó, sal e pimenta-do-reino ) 🌱 1/2 cebola e 1 dente de alho picadinhos 👉 Se possível, deixe as castanhas de molho em uma tigela com água por 4 horas ou mais. DESCARTE ESSA ÁGUA! E bata as castanhas com 1 xícara ou mais de água filtrada. Coloque a água aos poucos até o creme chegar na consistência que vc quiser! Em uma panela, refogue a cebola e o alho no azeite. Quando começarem a dourar adicione o tomate e, depois de 1 minuto, acrescente o creme de castanhas. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada, deixe aquecer bem e sirva com qualquer coisa que combine com molho branco! Rs 👉 Sugestões? Espaguete tradicional ou de legumes. Lasanha de pupunha Quiche de legumes ou cogumelos Nham... Ah!!! E pra fazer esse prato da foto eu só cozinhei os floretes de couve-flor no vapor até ficarem al dente, temperei com sal, azeite e pimenta em um refratário, cobri com o molho e levei ao forno por alguns minutinhos! Beijocas 😘 #salaladinhas  #segundasemcarne 
Nesse friozinho dá vontade de comer comida quentinha, né não?
E pra mim, esse é o trio maravilha da gostosura, rapidez e praticidade quando tô sem vontade de comer uma salada.
👉 abobrinha italiana, cogumelos Paris frescos e tomatinhos grelhados na ghee, ou azeite, ou manteiga.
Sem segredo nenhum!!! Só dou uma douradinha em um dente de alho fatiado antes de colocar a turma toda na frigideira... tempero com sal e pimenta moída na hora e pronto!
Folhinhas de manjericão são sempre muito bem-vindas no final e um pesto de manjericão então, nem se fala!!!
Ahhh... esse foi meu café da manhã! Os cogumelos foram a minha fonte de proteína pq ando querendo comer menos ovos!
Claro que ainda rolou mamão e granola pq sou daquelas que acordam morrendo de fome e essa frigideirinha não daria nem pro cheiro!
Beijocas!
❤️
#salaladinhas
Nesse friozinho dá vontade de comer comida quentinha, né não? E pra mim, esse é o trio maravilha da gostosura, rapidez e praticidade quando tô sem vontade de comer uma salada. 👉 abobrinha italiana, cogumelos Paris frescos e tomatinhos grelhados na ghee, ou azeite, ou manteiga. Sem segredo nenhum!!! Só dou uma douradinha em um dente de alho fatiado antes de colocar a turma toda na frigideira... tempero com sal e pimenta moída na hora e pronto! Folhinhas de manjericão são sempre muito bem-vindas no final e um pesto de manjericão então, nem se fala!!! Ahhh... esse foi meu café da manhã! Os cogumelos foram a minha fonte de proteína pq ando querendo comer menos ovos! Claro que ainda rolou mamão e granola pq sou daquelas que acordam morrendo de fome e essa frigideirinha não daria nem pro cheiro! Beijocas! ❤️ #salaladinhas 
SALADINHA DE TOMATES COLORIDOS!
Tem coisa mais fofa?
😊
E, nesse friozinho, essa saladinha fica ótima pra comer com aquele arroz e feijão quentinhos...
Ui!
É só misturar tomates de diferentes tipos e cores, colocar folhinhas de manjericão, esfarelar um queijo (usei o Feta) e, se quiser, sementinhas de abóbora!
🌱Temperei com sal, pimenta moída na hora, e um molhinho feito com a proporção de 1 parte de balsâmico para 3 de azeite extravirgem bem misturadinho!
😊
Simples, prática e gostosa!
#salaladinhas
SALADINHA DE TOMATES COLORIDOS! Tem coisa mais fofa? 😊 E, nesse friozinho, essa saladinha fica ótima pra comer com aquele arroz e feijão quentinhos... Ui! É só misturar tomates de diferentes tipos e cores, colocar folhinhas de manjericão, esfarelar um queijo (usei o Feta) e, se quiser, sementinhas de abóbora! 🌱Temperei com sal, pimenta moída na hora, e um molhinho feito com a proporção de 1 parte de balsâmico para 3 de azeite extravirgem bem misturadinho! 😊 Simples, prática e gostosa! #salaladinhas 
O que tem pra hj?
Salmão grelhado, couve-flor assada com especiarias, batata doce colorida cozida e tostadinha na manteiga ghee, salada verde, vinagrete de cebola roxa e quiabo refogado!
❤️
Herança do período em que fiz o programa Whole30, muitas das refeições aqui em casa ainda continuam tendo a mesma pegada... Comida de verdade, sem conservantes, glúten ou laticínios... mas super nutritivas, cheias de sabor e de preparo simples e prático.
😋
Passar por uma experiência assim foi super interessante pra eu me conhecer melhor e, à partir daí, usar os alimentos à favor da minha saúde e bem-estar!
Boa noite, queridos!
😘
#salaladinhas #salaladinhaswhole30
O que tem pra hj? Salmão grelhado, couve-flor assada com especiarias, batata doce colorida cozida e tostadinha na manteiga ghee, salada verde, vinagrete de cebola roxa e quiabo refogado! ❤️ Herança do período em que fiz o programa Whole30, muitas das refeições aqui em casa ainda continuam tendo a mesma pegada... Comida de verdade, sem conservantes, glúten ou laticínios... mas super nutritivas, cheias de sabor e de preparo simples e prático. 😋 Passar por uma experiência assim foi super interessante pra eu me conhecer melhor e, à partir daí, usar os alimentos à favor da minha saúde e bem-estar! Boa noite, queridos! 😘 #salaladinhas  #salaladinhaswhole30 
E nessa onda de #tbt aí vai a minha salada querida do ❤️!
SALADA VEGANA DE ABACATE!
😋
É só fazer uma espécie de tabule misturando aquele restinho de quinoa ( ou arroz integral ) que sobrou de ontem, com grão de bico cozido ( ou lentilha, ou feijão branco ). Acrescentar tomate, pepino e repolho roxo picadinhos e algumas ervas frescas, como cebolinha, salsa, hortelã, coentro. Temperar com sal, limão e azeite e reservar.
Pegar um abacate maduro, cortar ao meio, retirar o caroço, temperar com sal, limão e pimenta do reino e preencher as duas metades com o tabule.
Mais um azeitinho... Mais uma pimentinha e devorar!!!
😉😍
#salaladinhas #abacate #avocado
E nessa onda de #tbt  aí vai a minha salada querida do ❤️! SALADA VEGANA DE ABACATE! 😋 É só fazer uma espécie de tabule misturando aquele restinho de quinoa ( ou arroz integral ) que sobrou de ontem, com grão de bico cozido ( ou lentilha, ou feijão branco ). Acrescentar tomate, pepino e repolho roxo picadinhos e algumas ervas frescas, como cebolinha, salsa, hortelã, coentro. Temperar com sal, limão e azeite e reservar. Pegar um abacate maduro, cortar ao meio, retirar o caroço, temperar com sal, limão e pimenta do reino e preencher as duas metades com o tabule. Mais um azeitinho... Mais uma pimentinha e devorar!!! 😉😍 #salaladinhas  #abacate  #avocado 
QUiBE DE ABÓBORA, QUINOA E SEMENTES DE GIRASSOL, recheado com CEBOLAS CARAMELIZADAS!
Hummmm...
😋
Perdão, galera! Não tive tempo de passar a receita ontem.
Mas aí vai!!!
Como eu disse, essa é uma receita adaptada de outra que aprendi em um curso beeem legal da especialista em culinária saudável Patrícia Helu, que eu recomendo muitíssimo!
E uma coisa bem legal que a Patty fala é que não é pra gente deixar de fazer uma receita só pq não tem alguns ingredientes...
Então, não tenha medo de fazer substituições!!!
😉
INGREDIENTES:
🌱 1 copo americano de quinoa (usei a mista)
🌱 1 copo americano de sementes de girassol (+ ou - 100g) : bata para fazer uma farinha
🌱 600g de abóbora japonesa descascada em cubos
🌱 1 cebola pequena picadinha
🌱 1 dente de alho
🌱 2/3 de xícara de hortelã picadinha ( quanto mais, melhor!)
🌱 1 colher de tahine
🌱 suco de 1 a 2 limões
🌱 aproximadamente 2 colheres de sopa de especiarias (usei pimenta Síria, cominho em pó, páprica defumada, um tiquinho de canela e noz moscada )
🌱 azeite quanto baste
🌱 sal e pimenta-do-reino
MODO DE PREPARO:
1- Lave bem a quinoa e coloque para cozinhar em água fervente, com um tiquinho de sal, até que ela fique al dente.
2- refogue o alho até dourar, acrescente os cubos de abóbora, um pouco de água e cozinhe com a panela tampada até que a abóbora fique macia, mas não mole demais. Deixe a água secar bem para que o quibe não fique úmido. Acrescente as especiarias e amasse ou bata para formar um purê firme.
3- separe um pouco da quinoa cozida para jogar por cima do quibe ( quando essada, ela fica crocantinha! Hummmm ) e misture o restante ao purê de abóbora.
4- acrescente a farinha de sementes de abóbora aos poucos. Misture tudo muito bem até virar uma massa.
5- tempere com limão, cebola, tahine, hortelã, azeite e acerte os temperos.
6- unte uma assadeira média com azeite, espalhe metade da massa, recheie e cubra com a outra metade.
7- polvilhe um pouco da quinoa cozida por cima do quibe.
8- com a ajuda de uma faca, faça cortes na diagonal formando um xadrez sobre o quibe, regue com azeite e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por aproximadamente 30 minutos.
Receita do recheio nos comentários 👇😉
#salaladinhas
QUiBE DE ABÓBORA, QUINOA E SEMENTES DE GIRASSOL, recheado com CEBOLAS CARAMELIZADAS! Hummmm... 😋 Perdão, galera! Não tive tempo de passar a receita ontem. Mas aí vai!!! Como eu disse, essa é uma receita adaptada de outra que aprendi em um curso beeem legal da especialista em culinária saudável Patrícia Helu, que eu recomendo muitíssimo! E uma coisa bem legal que a Patty fala é que não é pra gente deixar de fazer uma receita só pq não tem alguns ingredientes... Então, não tenha medo de fazer substituições!!! 😉 INGREDIENTES: 🌱 1 copo americano de quinoa (usei a mista) 🌱 1 copo americano de sementes de girassol (+ ou - 100g) : bata para fazer uma farinha 🌱 600g de abóbora japonesa descascada em cubos 🌱 1 cebola pequena picadinha 🌱 1 dente de alho 🌱 2/3 de xícara de hortelã picadinha ( quanto mais, melhor!) 🌱 1 colher de tahine 🌱 suco de 1 a 2 limões 🌱 aproximadamente 2 colheres de sopa de especiarias (usei pimenta Síria, cominho em pó, páprica defumada, um tiquinho de canela e noz moscada ) 🌱 azeite quanto baste 🌱 sal e pimenta-do-reino MODO DE PREPARO: 1- Lave bem a quinoa e coloque para cozinhar em água fervente, com um tiquinho de sal, até que ela fique al dente. 2- refogue o alho até dourar, acrescente os cubos de abóbora, um pouco de água e cozinhe com a panela tampada até que a abóbora fique macia, mas não mole demais. Deixe a água secar bem para que o quibe não fique úmido. Acrescente as especiarias e amasse ou bata para formar um purê firme. 3- separe um pouco da quinoa cozida para jogar por cima do quibe ( quando essada, ela fica crocantinha! Hummmm ) e misture o restante ao purê de abóbora. 4- acrescente a farinha de sementes de abóbora aos poucos. Misture tudo muito bem até virar uma massa. 5- tempere com limão, cebola, tahine, hortelã, azeite e acerte os temperos. 6- unte uma assadeira média com azeite, espalhe metade da massa, recheie e cubra com a outra metade. 7- polvilhe um pouco da quinoa cozida por cima do quibe. 8- com a ajuda de uma faca, faça cortes na diagonal formando um xadrez sobre o quibe, regue com azeite e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por aproximadamente 30 minutos. Receita do recheio nos comentários 👇😉 #salaladinhas 
Indo para o fornoooo...
😋😋😋
Quibe de abóbora, quinoa e sementes de girassol, recheado com cebolas caramelizadas!
Ui!
Uma adaptação de uma receita delícia que aprendi no curso de culinária árabe da minha sempre musa @patriciahelu ❤️
#salaladinhas #quibe #quinoa
Indo para o fornoooo... 😋😋😋 Quibe de abóbora, quinoa e sementes de girassol, recheado com cebolas caramelizadas! Ui! Uma adaptação de uma receita delícia que aprendi no curso de culinária árabe da minha sempre musa @patriciahelu ❤️ #salaladinhas  #quibe  #quinoa 
Qual é o seu recheio de crepioca favorito?
😋😋😋
Ohhh, gente...
Existe coisa mais prática e versátil do que uma CREPIOCA?
Fica pronta em poucos minutos, é nutritiva, é uma boa opção pra qualquer hora do dia e vc pode preparar usando vários tipos de farinha. Combinado-as, inclusive!!!
Vários tipos de recheio...
❤️
👉 a minha RECEITA DE CREPIOCA BÁSICA é esta:
🌱 1 ovo ( na versão #vegana, misture 1 colher de farinha de linhaça ou chia com um pouco de água e deixe descansando por 5 minutos )
🌱 1 colher de sopa de goma de tapioca
🌱 2 colheres de sopa de qualquer farinha ou flocos (aveia, quinoa, amaranto, amêndoas, grão-de-bico, côco )
🌱 1 colher de chá de gergelim torrado ( opcional, mas fica bom demais! )
🌱 1 pitada de sal
🌱 2 colheres de sopa de água
👉 misture tudo e grelhe em uma frigideira antiaderente untada com um tiquinho de azeite, ou manteiga ou qualquer óleo.
Quando ela descolar da frigideira, vire a crepioca, coloque o recheio de sua preferência e deixe ela ficar douradinha!
😋😋😋
Quer uma versão #lowcarb? Aposte na farinha de amêndoa ou grão-de-bico.
Tá meio sem grana? Faça com aveia!
Quer deixá-la mais nutritiva? Acrescente 1 colher de café de chia!
Tá morrendo de fome? Acrescente mais um ovo e mais uma colher de farinha, capriche no recheio e sirva com uma salada!
👉 Sugestões de RECHEIO:
- queijo, tomate, manjericão, azeitonas.
- frango desfiado, cenoura ralada, cheiro-verde, azeitona e fatias de abacate
- abacate o ovo mexido
- caponata de beringela
- legumes grelhados com homus ou pesto
- banana amassada com canela
- frutas picadas e pasta de amendoim
Uma vez recheei com um restinho de molho à bolonhesa, que tava sobrando na minha geladeira, com maionese e rúcula! Ficou ótima!
Enfim...
Infinitas possibilidades!
Boa tarde pra todos!
Beijoca
😘
#salaladinhas #troqueseumiojopor #crepioca
Qual é o seu recheio de crepioca favorito? 😋😋😋 Ohhh, gente... Existe coisa mais prática e versátil do que uma CREPIOCA? Fica pronta em poucos minutos, é nutritiva, é uma boa opção pra qualquer hora do dia e vc pode preparar usando vários tipos de farinha. Combinado-as, inclusive!!! Vários tipos de recheio... ❤️ 👉 a minha RECEITA DE CREPIOCA BÁSICA é esta: 🌱 1 ovo ( na versão #vegana , misture 1 colher de farinha de linhaça ou chia com um pouco de água e deixe descansando por 5 minutos ) 🌱 1 colher de sopa de goma de tapioca 🌱 2 colheres de sopa de qualquer farinha ou flocos (aveia, quinoa, amaranto, amêndoas, grão-de-bico, côco ) 🌱 1 colher de chá de gergelim torrado ( opcional, mas fica bom demais! ) 🌱 1 pitada de sal 🌱 2 colheres de sopa de água 👉 misture tudo e grelhe em uma frigideira antiaderente untada com um tiquinho de azeite, ou manteiga ou qualquer óleo. Quando ela descolar da frigideira, vire a crepioca, coloque o recheio de sua preferência e deixe ela ficar douradinha! 😋😋😋 Quer uma versão #lowcarb ? Aposte na farinha de amêndoa ou grão-de-bico. Tá meio sem grana? Faça com aveia! Quer deixá-la mais nutritiva? Acrescente 1 colher de café de chia! Tá morrendo de fome? Acrescente mais um ovo e mais uma colher de farinha, capriche no recheio e sirva com uma salada! 👉 Sugestões de RECHEIO: - queijo, tomate, manjericão, azeitonas. - frango desfiado, cenoura ralada, cheiro-verde, azeitona e fatias de abacate - abacate o ovo mexido - caponata de beringela - legumes grelhados com homus ou pesto - banana amassada com canela - frutas picadas e pasta de amendoim Uma vez recheei com um restinho de molho à bolonhesa, que tava sobrando na minha geladeira, com maionese e rúcula! Ficou ótima! Enfim... Infinitas possibilidades! Boa tarde pra todos! Beijoca 😘 #salaladinhas  #troqueseumiojopor  #crepioca 
Foi meu café da manhã mas poderia ser o almoço, o lanche ou o jantar!
😉😋😊
Abobrinha, tomate, aspargos frescos, banana, cogumelos e ovos, refogados na ghee, sobre uma caminha fina de tapioca!
Simples, leve, gostoso e fica pronto em 5 minutos!
❤️
#salaladinhas #troqueseumiojopor
Foi meu café da manhã mas poderia ser o almoço, o lanche ou o jantar! 😉😋😊 Abobrinha, tomate, aspargos frescos, banana, cogumelos e ovos, refogados na ghee, sobre uma caminha fina de tapioca! Simples, leve, gostoso e fica pronto em 5 minutos! ❤️ #salaladinhas  #troqueseumiojopor 
Receitinha super especial passando pela sua timeline...
LASANHA DE PUPUNHA, ABÓBORA JAPONESA E COGUMELOS!
❤️
Fiz meio à olho, então as medidas são aproximadas, ok?
👉 Ingredientes (para 2 pessoas boas de garfo 😁)
🌱 1 bandeja de palmito pupunha especial para lasanha (210g)
🌱 1 bandeja de shitake ou cogumelo paris fresco
🌱 1 xícara de shitake seco hidratado em um pouco de água quente
🌱 + ou - 600g de abóbora japonesa ( eu já compro descascada e cortada em cubos. É uma benção! Rs 🙏🏻)
🌱 1 colher de sopa cheia de missô orgânico
🌱 shoyu o quanto baste (cuidado pra não deixar os cogumelos muito salgados!)
🌱 pimenta-do-reino moída na hora
🌱 4 colheres de sopa de saquê ou vinho branco
🌱 1 cebola grande
🌱 1 colher de sobremesa rasa de açúcar demerara
🌱 azeite ou manteiga
🌱 queijo feta para polvilhar
🌱 2 colheres de #pestosalaladinhas
👉 PREPARO:
1. Abóbora: Cozinhe a abóbora em um pouco de água com 1 folha de louro e sal a gosto. Quando ela ficar molinha, amasse ou processe até virar um purê bem mole. Reserve.
2. Palmito: Ferva as "folhas" de pupunha por 2 minutos em água com sal. Retire da água, coloque em um escorredor e reserve.
3. Cogumelos: corte a cebola em fatias bem finas. Refogue em uma frigideira com manteiga ou azeite até que ela comece a ficar transparente, acrescente o shitake hidratado e os cogumelos frescos cortados finamente. Tempere com o saquê, o missô, o shoyu e a pimenta e deixe refogando em fogo baixo até que eles fiquem bem cozidinhos e levemente caramelizados. Acerte o tempero de tudo!
4. Em um refratário ( o meu era pequeno e fundo ), monte a lasanha sobrepondo as camadas e alternando os ingredientes. Mas comece e termine com o purê, tá?
Espalhe o queijo feta em pedaços por cima da lasanha e leve ao forno médio só pra ele dar aquela derretida mara!
Retire do forno, espalhe um pouco de pesto de nozes e manjericão por cima e sirva esta coisa deliciosa com uma saladinha de folhas.
Seja muuuito feliz!!!
Nham
😋😋😋
#salaladinhas #segundasemcarne
Receitinha super especial passando pela sua timeline... LASANHA DE PUPUNHA, ABÓBORA JAPONESA E COGUMELOS! ❤️ Fiz meio à olho, então as medidas são aproximadas, ok? 👉 Ingredientes (para 2 pessoas boas de garfo 😁) 🌱 1 bandeja de palmito pupunha especial para lasanha (210g) 🌱 1 bandeja de shitake ou cogumelo paris fresco 🌱 1 xícara de shitake seco hidratado em um pouco de água quente 🌱 + ou - 600g de abóbora japonesa ( eu já compro descascada e cortada em cubos. É uma benção! Rs 🙏🏻) 🌱 1 colher de sopa cheia de missô orgânico 🌱 shoyu o quanto baste (cuidado pra não deixar os cogumelos muito salgados!) 🌱 pimenta-do-reino moída na hora 🌱 4 colheres de sopa de saquê ou vinho branco 🌱 1 cebola grande 🌱 1 colher de sobremesa rasa de açúcar demerara 🌱 azeite ou manteiga 🌱 queijo feta para polvilhar 🌱 2 colheres de #pestosalaladinhas  👉 PREPARO: 1. Abóbora: Cozinhe a abóbora em um pouco de água com 1 folha de louro e sal a gosto. Quando ela ficar molinha, amasse ou processe até virar um purê bem mole. Reserve. 2. Palmito: Ferva as "folhas" de pupunha por 2 minutos em água com sal. Retire da água, coloque em um escorredor e reserve. 3. Cogumelos: corte a cebola em fatias bem finas. Refogue em uma frigideira com manteiga ou azeite até que ela comece a ficar transparente, acrescente o shitake hidratado e os cogumelos frescos cortados finamente. Tempere com o saquê, o missô, o shoyu e a pimenta e deixe refogando em fogo baixo até que eles fiquem bem cozidinhos e levemente caramelizados. Acerte o tempero de tudo! 4. Em um refratário ( o meu era pequeno e fundo ), monte a lasanha sobrepondo as camadas e alternando os ingredientes. Mas comece e termine com o purê, tá? Espalhe o queijo feta em pedaços por cima da lasanha e leve ao forno médio só pra ele dar aquela derretida mara! Retire do forno, espalhe um pouco de pesto de nozes e manjericão por cima e sirva esta coisa deliciosa com uma saladinha de folhas. Seja muuuito feliz!!! Nham 😋😋😋 #salaladinhas  #segundasemcarne