an online Instagram web viewer
  • salaladinhas
    Lavinia Lorenzon
    @salaladinhas

Images by salaladinhas

Receitinha super especial passando pela sua timeline...
LASANHA DE PUPUNHA, ABÓBORA JAPONESA E COGUMELOS!
❤️
Fiz meio à olho, então as medidas são aproximadas, ok?
👉 Ingredientes (para 2 pessoas boas de garfo 😁)
🌱 1 bandeja de palmito pupunha especial para lasanha (210g)
🌱 1 bandeja de shitake ou cogumelo paris fresco
🌱 1 xícara de shitake seco hidratado em um pouco de água quente
🌱 + ou - 600g de abóbora japonesa ( eu já compro descascada e cortada em cubos. É uma benção! Rs 🙏🏻)
🌱 1 colher de sopa cheia de missô orgânico
🌱 shoyu o quanto baste (cuidado pra não deixar os cogumelos muito salgados!)
🌱 pimenta-do-reino moída na hora
🌱 4 colheres de sopa de saquê ou vinho branco
🌱 1 cebola grande
🌱 1 colher de sobremesa rasa de açúcar demerara
🌱 azeite ou manteiga
🌱 queijo feta para polvilhar
🌱 2 colheres de #pestosalaladinhas
👉 PREPARO:
1. Abóbora: Cozinhe a abóbora em um pouco de água com 1 folha de louro e sal a gosto. Quando ela ficar molinha, amasse ou processe até virar um purê bem mole. Reserve.
2. Palmito: Ferva as "folhas" de pupunha por 2 minutos em água com sal. Retire da água, coloque em um escorredor e reserve.
3. Cogumelos: corte a cebola em fatias bem finas. Refogue em uma frigideira com manteiga ou azeite até que ela comece a ficar transparente, acrescente o shitake hidratado e os cogumelos frescos cortados finamente. Tempere com o saquê, o missô, o shoyu e a pimenta e deixe refogando em fogo baixo até que eles fiquem bem cozidinhos e levemente caramelizados. Acerte o tempero de tudo!
4. Em um refratário ( o meu era pequeno e fundo ), monte a lasanha sobrepondo as camadas e alternando os ingredientes. Mas comece e termine com o purê, tá?
Espalhe o queijo feta em pedaços por cima da lasanha e leve ao forno médio só pra ele dar aquela derretida mara!
Retire do forno, espalhe um pouco de pesto de nozes e manjericão por cima e sirva esta coisa deliciosa com uma saladinha de folhas.
Seja muuuito feliz!!!
Nham
😋😋😋
#salaladinhas #segundasemcarne
Receitinha super especial passando pela sua timeline... LASANHA DE PUPUNHA, ABÓBORA JAPONESA E COGUMELOS! ❤️ Fiz meio à olho, então as medidas são aproximadas, ok? 👉 Ingredientes (para 2 pessoas boas de garfo 😁) 🌱 1 bandeja de palmito pupunha especial para lasanha (210g) 🌱 1 bandeja de shitake ou cogumelo paris fresco 🌱 1 xícara de shitake seco hidratado em um pouco de água quente 🌱 + ou - 600g de abóbora japonesa ( eu já compro descascada e cortada em cubos. É uma benção! Rs 🙏🏻) 🌱 1 colher de sopa cheia de missô orgânico 🌱 shoyu o quanto baste (cuidado pra não deixar os cogumelos muito salgados!) 🌱 pimenta-do-reino moída na hora 🌱 4 colheres de sopa de saquê ou vinho branco 🌱 1 cebola grande 🌱 1 colher de sobremesa rasa de açúcar demerara 🌱 azeite ou manteiga 🌱 queijo feta para polvilhar 🌱 2 colheres de #pestosalaladinhas  👉 PREPARO: 1. Abóbora: Cozinhe a abóbora em um pouco de água com 1 folha de louro e sal a gosto. Quando ela ficar molinha, amasse ou processe até virar um purê bem mole. Reserve. 2. Palmito: Ferva as "folhas" de pupunha por 2 minutos em água com sal. Retire da água, coloque em um escorredor e reserve. 3. Cogumelos: corte a cebola em fatias bem finas. Refogue em uma frigideira com manteiga ou azeite até que ela comece a ficar transparente, acrescente o shitake hidratado e os cogumelos frescos cortados finamente. Tempere com o saquê, o missô, o shoyu e a pimenta e deixe refogando em fogo baixo até que eles fiquem bem cozidinhos e levemente caramelizados. Acerte o tempero de tudo! 4. Em um refratário ( o meu era pequeno e fundo ), monte a lasanha sobrepondo as camadas e alternando os ingredientes. Mas comece e termine com o purê, tá? Espalhe o queijo feta em pedaços por cima da lasanha e leve ao forno médio só pra ele dar aquela derretida mara! Retire do forno, espalhe um pouco de pesto de nozes e manjericão por cima e sirva esta coisa deliciosa com uma saladinha de folhas. Seja muuuito feliz!!! Nham 😋😋😋 #salaladinhas  #segundasemcarne 
TORTINHA DE CHOCOLATE, AMÊNDOAS E FRUTAS vegana e crua!
De preparo fácil e rápido, gostosa e saudável, pra deixar esse Sabadão mais delicioso!
❤️❤️❤️
Olha a tortinha de novo aí, gente!
Tava com uma saudade...
Ingredientes:
🌱 1 xícara de amêndoas cruas
🌱 1 xícara de tâmaras sem caroço
🌱 1 tablete de chocolate 60% cacau ou +
🌱 1/3 de xícara de leite vegetal ( eu usei de coco mas pode ser qualquer um )
🌱 alguma fruta: desta vez preparei com morangos e olha que coisinha mais linda do mundo! Mas já fiz com banana e uva sem semente e todas ficaram ótimas!!!
👉 Unte com óleo de coco ou forre uma forma pequena com papel manteiga ou alumínio. Pode ser retangular ou redonda. Como eu queria fazer uma tortinha redonda e não tinha uma forma pequena, usei 2 pratinhos fundos com + ou - 11 cm de diâmetro cada 😉
👉 Coloque as amêndoas e tâmaras no processador ou liquidificador potente e bata até que elas fiquem granuladas. Esta é a base da torta! Não se preocupe... As tâmaras já adoçam e dão liga, ok? Espalhe sobre a forma e modele pressionando a massa sobre o fundo, subindo um pouco para as laterais.
👉 Aqueça o leite no micro ou em uma panelinha, desligue o fogo, quebre o tablete em pedaços, adicione ao leite e vá mexendo até que o chocolate todo derreta e forme uma calda espessa. Espalhe sobre a massa.
👉 Cubra com a fruta que vc desejar e, se quiser, enfeite com amêndoas laminadas.
👉 Leve para a geladeira por uns 45 minutos e 👯👯😋😄😘
Devore!!!
#salaladinhas #tortadechocolate
TORTINHA DE CHOCOLATE, AMÊNDOAS E FRUTAS vegana e crua! De preparo fácil e rápido, gostosa e saudável, pra deixar esse Sabadão mais delicioso! ❤️❤️❤️ Olha a tortinha de novo aí, gente! Tava com uma saudade... Ingredientes: 🌱 1 xícara de amêndoas cruas 🌱 1 xícara de tâmaras sem caroço 🌱 1 tablete de chocolate 60% cacau ou + 🌱 1/3 de xícara de leite vegetal ( eu usei de coco mas pode ser qualquer um ) 🌱 alguma fruta: desta vez preparei com morangos e olha que coisinha mais linda do mundo! Mas já fiz com banana e uva sem semente e todas ficaram ótimas!!! 👉 Unte com óleo de coco ou forre uma forma pequena com papel manteiga ou alumínio. Pode ser retangular ou redonda. Como eu queria fazer uma tortinha redonda e não tinha uma forma pequena, usei 2 pratinhos fundos com + ou - 11 cm de diâmetro cada 😉 👉 Coloque as amêndoas e tâmaras no processador ou liquidificador potente e bata até que elas fiquem granuladas. Esta é a base da torta! Não se preocupe... As tâmaras já adoçam e dão liga, ok? Espalhe sobre a forma e modele pressionando a massa sobre o fundo, subindo um pouco para as laterais. 👉 Aqueça o leite no micro ou em uma panelinha, desligue o fogo, quebre o tablete em pedaços, adicione ao leite e vá mexendo até que o chocolate todo derreta e forme uma calda espessa. Espalhe sobre a massa. 👉 Cubra com a fruta que vc desejar e, se quiser, enfeite com amêndoas laminadas. 👉 Leve para a geladeira por uns 45 minutos e 👯👯😋😄😘 Devore!!! #salaladinhas  #tortadechocolate 
SALADINHA DE ACELGA prática, rápida e gostosa...
Pra quem ama acelga ou para aqueles que, como eu, precisam de algo a mais pra achar graça nela! Rs
❤️
🌱 1/2 acelga
🌱 1/2 pimentão vermelho
🌱 1/2 cebola
🌱 1 cenoura pq
🌱 1 dente de alho
🌱 2 colheres de sopa de gergelim torrado
🌱 sal, pimenta-do-reino moída na hora, limão e azeite.
👉 higienize a acelga, a cenoura e o pimentão.
Fatie a acelga, o pimentão e a cebola em fatias fininhas. Rale a cenoura em ralo grosso e misture tudo em uma saladeira.
Tempere com sal, pimenta e limão a gosto.
Pique o dente de alho e deixe dourar em uma frigideira com uma colher de azeite.
Adicione o gergelim, 1 pitadica de sal e aqueça rapidamente. Desligue o fogo, acrescente mais 2 colheres de sopa de azeite e misture à salada.
Acerte os temperos e sirva a seguir!
Nham
😋😋😋
#salaladinhas #saladadeacelga
SALADINHA DE ACELGA prática, rápida e gostosa... Pra quem ama acelga ou para aqueles que, como eu, precisam de algo a mais pra achar graça nela! Rs ❤️ 🌱 1/2 acelga 🌱 1/2 pimentão vermelho 🌱 1/2 cebola 🌱 1 cenoura pq 🌱 1 dente de alho 🌱 2 colheres de sopa de gergelim torrado 🌱 sal, pimenta-do-reino moída na hora, limão e azeite. 👉 higienize a acelga, a cenoura e o pimentão. Fatie a acelga, o pimentão e a cebola em fatias fininhas. Rale a cenoura em ralo grosso e misture tudo em uma saladeira. Tempere com sal, pimenta e limão a gosto. Pique o dente de alho e deixe dourar em uma frigideira com uma colher de azeite. Adicione o gergelim, 1 pitadica de sal e aqueça rapidamente. Desligue o fogo, acrescente mais 2 colheres de sopa de azeite e misture à salada. Acerte os temperos e sirva a seguir! Nham 😋😋😋 #salaladinhas  #saladadeacelga 
Ahhh... minhas bolinhas mágicas!!!
😋😋😋
Em um processador, bata até formar uma farofa:
🌱 1/2 xícara de tâmaras (se estiverem muito ressecadas, deixe uns 10 minutinhos de molho em um pouquinho de água quente)
🌱 1/2 xícara de amêndoas cruas
👉 vc pode misturar ainda 1 colher de sopa cheia de cubinhos de abacaxi (hummm!)
👉 faça bolinhas e deixe na geladeira pra quando der aquela vontade de comer um docinho saudável e delicioso!
Delíciaaaaaa!!!
❤️
#salaladinhas #bolinhasmagicassalaladinhas
Ahhh... minhas bolinhas mágicas!!! 😋😋😋 Em um processador, bata até formar uma farofa: 🌱 1/2 xícara de tâmaras (se estiverem muito ressecadas, deixe uns 10 minutinhos de molho em um pouquinho de água quente) 🌱 1/2 xícara de amêndoas cruas 👉 vc pode misturar ainda 1 colher de sopa cheia de cubinhos de abacaxi (hummm!) 👉 faça bolinhas e deixe na geladeira pra quando der aquela vontade de comer um docinho saudável e delicioso! Delíciaaaaaa!!! ❤️ #salaladinhas  #bolinhasmagicassalaladinhas 
BOLINHOS DE GRÃO-DE-BICO, ABOBRINHA E ESPECIARIAS com vinagrete de cebola roxa e maionese caseira!
😋😋😋
Receitinha lá no final🔽
Acabou-se o desafio Whole30 e começou a fase de reintrodução dos alimentos! Ehhhh...
Fase super importante pq é agora que eu vou ter a chance de saber como meu corpo lida com cada grupo alimentar!
Já tomei um vinhozinho e ficou tudo bem! Ufa!!!👯
E, depois de 2 dias somente consumindo alimentos permitidos, chegou o dia das leguminosas: já rolou pasta de amendoim de manhã, esses bolinhos no almoço e feijão no jantar.
Depois, mais 2 dias no whole30 novamente, e será a vez dos cereais sem glúten.
Ohhh... Dia dos queijos, chega logo, vai?!!!
😉
👉 Receita da maionese em #maionesecaseirasalaladinhas
👉 Vinagrete de cebola roxa:
🌱 1/2 cebola roxa picadinha
🌱 1 colher de chá de mostarda
🌱 2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
🌱 4 colheres de sopa de azeite extravirgem
🌱 1 pitada de sal
Misture a mostarda e o vinagre, adicione a cebola e deixe descansar por 15 minutos, acrescente o azeite, acerte o sal e pronto!
👉 BOLINHOS:
🌱 1 copo de grão-de-bico seco
🌱 1/2 abobrinha pequena crua
🌱 3 dentes de alho picados
🌱 1/2 cebola roxa
🌱 1 colher (sopa) da mistura de cominho, açafrão e curry
🌱 1 copo de salsinha e cebolinha picados
🌱 sal
🌱 1/2 colher (chá) de pimenta rosa ou do reino
🌱 2 colheres (sopa) de suco de limão
🌱 4 colheres de azeite de oliva
🌱 1 ovo (opcional! Não acrescente se vc quiser um bolinho #vegano)
MODO DE PREPARO:
1. Deixe o grão-de-bico de molho durante a noite (cerca de 8 horas) em temperatura ambiente. Descarte a água do molho e cozinhe em água com sal até que ele fique macio. Escorra toda a água.
3. Bata o grão-de-bico no processador. Reserve.
4. Processe a cebola, a abobrinha, o alho e o cheiro verde e junte com o grão-de-bico.
5. Tempere com as especiarias, o azeite e o limão e acerte o sal.
6. Se a mistura estiver muito seca, acrescente 1 ovo para dar liga.
7. Molde os bolinhos
8. Coloque em uma assadeira untada e leve ao forno preaquecido a 200 graus até que os bolinhos fiquem dourados ( aproximadamente 25 minutos ).
Devore!
#salaladinhas #falafel #salaladinhaswhole30
BOLINHOS DE GRÃO-DE-BICO, ABOBRINHA E ESPECIARIAS com vinagrete de cebola roxa e maionese caseira! 😋😋😋 Receitinha lá no final🔽 Acabou-se o desafio Whole30 e começou a fase de reintrodução dos alimentos! Ehhhh... Fase super importante pq é agora que eu vou ter a chance de saber como meu corpo lida com cada grupo alimentar! Já tomei um vinhozinho e ficou tudo bem! Ufa!!!👯 E, depois de 2 dias somente consumindo alimentos permitidos, chegou o dia das leguminosas: já rolou pasta de amendoim de manhã, esses bolinhos no almoço e feijão no jantar. Depois, mais 2 dias no whole30 novamente, e será a vez dos cereais sem glúten. Ohhh... Dia dos queijos, chega logo, vai?!!! 😉 👉 Receita da maionese em #maionesecaseirasalaladinhas  👉 Vinagrete de cebola roxa: 🌱 1/2 cebola roxa picadinha 🌱 1 colher de chá de mostarda 🌱 2 colheres de sopa de vinagre balsâmico 🌱 4 colheres de sopa de azeite extravirgem 🌱 1 pitada de sal Misture a mostarda e o vinagre, adicione a cebola e deixe descansar por 15 minutos, acrescente o azeite, acerte o sal e pronto! 👉 BOLINHOS: 🌱 1 copo de grão-de-bico seco 🌱 1/2 abobrinha pequena crua 🌱 3 dentes de alho picados 🌱 1/2 cebola roxa 🌱 1 colher (sopa) da mistura de cominho, açafrão e curry 🌱 1 copo de salsinha e cebolinha picados 🌱 sal 🌱 1/2 colher (chá) de pimenta rosa ou do reino 🌱 2 colheres (sopa) de suco de limão 🌱 4 colheres de azeite de oliva 🌱 1 ovo (opcional! Não acrescente se vc quiser um bolinho #vegano ) MODO DE PREPARO: 1. Deixe o grão-de-bico de molho durante a noite (cerca de 8 horas) em temperatura ambiente. Descarte a água do molho e cozinhe em água com sal até que ele fique macio. Escorra toda a água. 3. Bata o grão-de-bico no processador. Reserve. 4. Processe a cebola, a abobrinha, o alho e o cheiro verde e junte com o grão-de-bico. 5. Tempere com as especiarias, o azeite e o limão e acerte o sal. 6. Se a mistura estiver muito seca, acrescente 1 ovo para dar liga. 7. Molde os bolinhos 8. Coloque em uma assadeira untada e leve ao forno preaquecido a 200 graus até que os bolinhos fiquem dourados ( aproximadamente 25 minutos ). Devore! #salaladinhas  #falafel  #salaladinhaswhole30 
#dia28
Maminha assada ( depois de ficar marinando a noite toda em azeite, aceto balsâmico, sal, tomilho, alho e alecrim ) + purê de batatas e inhame + ervilhas frescas refogadas na ghee e caponata de berinjela e abobrinha ( sempre faço uma assadeira grande pq essa delícia combina com tudo! ).
😋😋😋
Alguém aí tem uma receita boa de carne assada?
To precisando de receitinhas novas!!!😉
Obrigadinha!
Beijocas
#salaladinhas #salaladinhaswhole30
#dia28  Maminha assada ( depois de ficar marinando a noite toda em azeite, aceto balsâmico, sal, tomilho, alho e alecrim ) + purê de batatas e inhame + ervilhas frescas refogadas na ghee e caponata de berinjela e abobrinha ( sempre faço uma assadeira grande pq essa delícia combina com tudo! ). 😋😋😋 Alguém aí tem uma receita boa de carne assada? To precisando de receitinhas novas!!!😉 Obrigadinha! Beijocas #salaladinhas  #salaladinhaswhole30 
#dia28
CARPACCIO DE ABOBRINHA COM  MOLHO PESTO... Tá aí uma salada linda, delicada, gostosa e fácil de fazer!
❤️
Ingredientes:
- 1 abobrinha italiana grande
- 1 xícara de folhas de manjericao🌱
- 1 dente de alho
- 4 colheres de sopa de nozes ou castanha de cajú
- azeite
- sal e especiarias (uso uma pitada de garam massala )
- pimenta rosa
- lascas de amêndoas ( opcional, mas vale a pena! )
👉 Lave a abobrinha e as folhas de manjericão. Fatie a abobrinha (com casca) em rodelas finas, distribua em uma peneira ou escorredor, salpique um pouco de sal e deixe escorrer por 5 minutinhos, o bastante para desidratarem um pouco, mas continuarem crocantes. Enxágue para retirar o sal e deixe secando.
👉 Enquanto isso, prepare o pesto batendo, em um processador ou liquidificador, as folhas de manjericão (reserve algumas folhinhas para enfeitar a salada) e o alho, acrescente as nozes com um pouco de azeite. Bata até que fique com a consistência desejada ( eu gosto de um pesto mais rústico, com as nozes em pedaços ainda, ao invés de um molho homogêneo... ).
👉 Experimente!!! É aí que vc vai ver se precisa de mais alho, mais nozes, ou até mesmo um salzinho e especiarias...
👉 Coloque em um pote de vidro e cubra com mais azeite ( se sobrar, tampe, guarde na geladeira e use para deixar qualquer coisa mais gostosa... Legumes, massas, sandubas, etc ).
👉 Disponha as rodelas de abobrinha em um prato grande ou travessa, formando um círculo. Acrescente o pesto, as pimentas, as folhas de manjericão e as lascas de amêndoas ( que podem ser aquecidas em uma frigideira com um fio de azeite para que fiquem douradas ) e sirva imediatamente.
Bon appetit!
😋😋😋
#salaladinhas #salaladinhaswhole30 #whole30recipes #lacfree #pesto
#dia28  CARPACCIO DE ABOBRINHA COM MOLHO PESTO... Tá aí uma salada linda, delicada, gostosa e fácil de fazer! ❤️ Ingredientes: - 1 abobrinha italiana grande - 1 xícara de folhas de manjericao🌱 - 1 dente de alho - 4 colheres de sopa de nozes ou castanha de cajú - azeite - sal e especiarias (uso uma pitada de garam massala ) - pimenta rosa - lascas de amêndoas ( opcional, mas vale a pena! ) 👉 Lave a abobrinha e as folhas de manjericão. Fatie a abobrinha (com casca) em rodelas finas, distribua em uma peneira ou escorredor, salpique um pouco de sal e deixe escorrer por 5 minutinhos, o bastante para desidratarem um pouco, mas continuarem crocantes. Enxágue para retirar o sal e deixe secando. 👉 Enquanto isso, prepare o pesto batendo, em um processador ou liquidificador, as folhas de manjericão (reserve algumas folhinhas para enfeitar a salada) e o alho, acrescente as nozes com um pouco de azeite. Bata até que fique com a consistência desejada ( eu gosto de um pesto mais rústico, com as nozes em pedaços ainda, ao invés de um molho homogêneo... ). 👉 Experimente!!! É aí que vc vai ver se precisa de mais alho, mais nozes, ou até mesmo um salzinho e especiarias... 👉 Coloque em um pote de vidro e cubra com mais azeite ( se sobrar, tampe, guarde na geladeira e use para deixar qualquer coisa mais gostosa... Legumes, massas, sandubas, etc ). 👉 Disponha as rodelas de abobrinha em um prato grande ou travessa, formando um círculo. Acrescente o pesto, as pimentas, as folhas de manjericão e as lascas de amêndoas ( que podem ser aquecidas em uma frigideira com um fio de azeite para que fiquem douradas ) e sirva imediatamente. Bon appetit! 😋😋😋 #salaladinhas  #salaladinhaswhole30  #whole30recipes  #lacfree  #pesto 
#dia25 
Com essa história de tentar ser mais prática na cozinha eu, que sempre preparei o salmão no forno, agora dei de grelhar o bichinho...
E quer saber? Fica divino!!!
E pra preparar é pá pum!
😋😋😋
Geralmente, eu compro um filezão com pele de mais ou menos 750g ( serve 4 pessoas ).
Corto em 4 pedaços.
Aqueço uma frigideira antiaderente em fogo médio, espalho um pouco de azeite ou ghee e coloco o salmão virado com a pele para baixo.
Tempero com uma pitada de sal e pimenta-do-reino moída na hora.
Assim que a pele dá uma tostada, viro o salmão e repito a operação, grelhando todos os lados.
No final, coloco raspinhas de limão siciliano ou taiti e um pouco do suco do limão, jogo um punhado de pimentinha rosa e pronto!
Fica maravilhoso!!!
Ah! Dessa vez aproveitei um cantinho da frigideira e o temperinho do salmão e coloquei um punhado generoso de alho poró para refogar nos últimos minutos...
Prático, rápido e gostoso!
Nhac
😘
#salaladinhas #salaladinhaswhole30
#dia25  Com essa história de tentar ser mais prática na cozinha eu, que sempre preparei o salmão no forno, agora dei de grelhar o bichinho... E quer saber? Fica divino!!! E pra preparar é pá pum! 😋😋😋 Geralmente, eu compro um filezão com pele de mais ou menos 750g ( serve 4 pessoas ). Corto em 4 pedaços. Aqueço uma frigideira antiaderente em fogo médio, espalho um pouco de azeite ou ghee e coloco o salmão virado com a pele para baixo. Tempero com uma pitada de sal e pimenta-do-reino moída na hora. Assim que a pele dá uma tostada, viro o salmão e repito a operação, grelhando todos os lados. No final, coloco raspinhas de limão siciliano ou taiti e um pouco do suco do limão, jogo um punhado de pimentinha rosa e pronto! Fica maravilhoso!!! Ah! Dessa vez aproveitei um cantinho da frigideira e o temperinho do salmão e coloquei um punhado generoso de alho poró para refogar nos últimos minutos... Prático, rápido e gostoso! Nhac 😘 #salaladinhas  #salaladinhaswhole30 
Domingo lindo...
Saladinha linda!
👉 rúcula + alface + finas fatias de maçã verde ( corte e deixe um tempo de molho em água com gotinhas de limão para ela não escurecer ) + sementinhas de romã ( que fazem um bem danado, tem no meu quintal e deixam a salada linda e sexy. Né, @sabrinarhs? ) + vinagrete de laranja ( só misturar o suco de 1/2 laranja pera, 1/4 de xícara azeite, 1/4 de xícara de aceto balsâmico e uma pitada de sal ).
É nóis arrasando no acompanhamento do almoço de Domingo com receita da @belagil!
❤️❤️❤️
#salaladinhas #salaladinhaswhole30
Domingo lindo... Saladinha linda! 👉 rúcula + alface + finas fatias de maçã verde ( corte e deixe um tempo de molho em água com gotinhas de limão para ela não escurecer ) + sementinhas de romã ( que fazem um bem danado, tem no meu quintal e deixam a salada linda e sexy. Né, @sabrinarhs? ) + vinagrete de laranja ( só misturar o suco de 1/2 laranja pera, 1/4 de xícara azeite, 1/4 de xícara de aceto balsâmico e uma pitada de sal ). É nóis arrasando no acompanhamento do almoço de Domingo com receita da @belagil! ❤️❤️❤️ #salaladinhas  #salaladinhaswhole30 
#dia24
Bom dia!!!
❤️❤️❤️
👉 GENTEEEE! Antes de escrever a receita dessa FRITTATA delícia, que vai estar logo ali embaixo👇, queria lançar uma CAMPANHA junto com quem quiser entrar nessa comigo...
Chama-se "TROQUE SEU MIOJO POR..." rs.
Serião!!! Tem gente que ainda se entope de miojo pq não tem tempo de cozinhar ou, simplesmente, pq não sabe preparar pratos rápidos e saudáveis.
Bora dar ideia pra galera???
Vai ser muito legal!!!
👉 Sempre que vc postar uma receitinha dessas facílimas e de preparo rápido, use essa hashtag: #troqueseumiojopor
😉
E eu aqui, começando esse domingão com a minha querida, irresistível e maravilhosa... FRITTATA DE ESPINAFRE COM CEBOLA ROXA E TOMATINHOS!!! E claro, um abacate com coentro, sal, limão, azeite e pimentinha, pra arrebentar a boca do balão!
E em 5 minutinhos ela já tava pronta!
👉 Deixe todos os ingredientes a mão antes de ligar o fogo, tá?
Vc vai precisar de:
🌱 2 ovos levemente batidos com um garfo
🌱 1/2 cebola roxa pequena cortada em rodelas
🌱 6 tomatinhos cereja
🌱 1 porção generosa de folhas de espinafre ( + ou - 2 xícaras ). Lave e seque as folhas pra sua frittata não ficar encharcada!
🌱 azeitonas sem caroço ( opcional )
🌱 1 colher de chá de manteiga ou azeite
🌱 sal e pimenta-do-reino moída na hora
👉 Aqueça uma frigideira antiaderente, derreta a manteiga ou azeite ( eu usei ghee) e espalhe por todo o fundo da frigideira.
Disponha as rodelas de cebola e os tomatinhos e coloque uma pitadinha de sal.
Adicione as azeitonas e o espinafre ( vai parecer que é muito, mas logo ele murcha!), tempere com pimenta e espalhe os ovos batidos ( com uma pitada de sal) por cima de tudo.
Tampe a frigideira e deixe, em fogo, até que vc perceba que os ovos já estejam cozidos, mas não esturricados! 😂
Pronto!!!
Ela vai ficar cremosa por cima e torradinha por baixo... ( na foto, eu deixei a parte torradinha pra cima! )
Ohhh yesss!!!
👉 Tem gente que finaliza a frittata no forno. É uma opção tb! Eu não tenho paciência...
Beijoca
😘
#salaladinhas #salaladinhaswhole30 #frittata
#dia24  Bom dia!!! ❤️❤️❤️ 👉 GENTEEEE! Antes de escrever a receita dessa FRITTATA delícia, que vai estar logo ali embaixo👇, queria lançar uma CAMPANHA junto com quem quiser entrar nessa comigo... Chama-se "TROQUE SEU MIOJO POR..." rs. Serião!!! Tem gente que ainda se entope de miojo pq não tem tempo de cozinhar ou, simplesmente, pq não sabe preparar pratos rápidos e saudáveis. Bora dar ideia pra galera??? Vai ser muito legal!!! 👉 Sempre que vc postar uma receitinha dessas facílimas e de preparo rápido, use essa hashtag: #troqueseumiojopor  😉 E eu aqui, começando esse domingão com a minha querida, irresistível e maravilhosa... FRITTATA DE ESPINAFRE COM CEBOLA ROXA E TOMATINHOS!!! E claro, um abacate com coentro, sal, limão, azeite e pimentinha, pra arrebentar a boca do balão! E em 5 minutinhos ela já tava pronta! 👉 Deixe todos os ingredientes a mão antes de ligar o fogo, tá? Vc vai precisar de: 🌱 2 ovos levemente batidos com um garfo 🌱 1/2 cebola roxa pequena cortada em rodelas 🌱 6 tomatinhos cereja 🌱 1 porção generosa de folhas de espinafre ( + ou - 2 xícaras ). Lave e seque as folhas pra sua frittata não ficar encharcada! 🌱 azeitonas sem caroço ( opcional ) 🌱 1 colher de chá de manteiga ou azeite 🌱 sal e pimenta-do-reino moída na hora 👉 Aqueça uma frigideira antiaderente, derreta a manteiga ou azeite ( eu usei ghee) e espalhe por todo o fundo da frigideira. Disponha as rodelas de cebola e os tomatinhos e coloque uma pitadinha de sal. Adicione as azeitonas e o espinafre ( vai parecer que é muito, mas logo ele murcha!), tempere com pimenta e espalhe os ovos batidos ( com uma pitada de sal) por cima de tudo. Tampe a frigideira e deixe, em fogo, até que vc perceba que os ovos já estejam cozidos, mas não esturricados! 😂 Pronto!!! Ela vai ficar cremosa por cima e torradinha por baixo... ( na foto, eu deixei a parte torradinha pra cima! ) Ohhh yesss!!! 👉 Tem gente que finaliza a frittata no forno. É uma opção tb! Eu não tenho paciência... Beijoca 😘 #salaladinhas  #salaladinhaswhole30  #frittata 
#dia22
Comidinha mineira à lá Whole 30!
Carne seca com alho poró e cebolinha, couve, purê de abóbora e banana grelhada... Tudo feito com manteiga ghee.
Simples, sem frescura e gostosim!
😉
#salaladinhas #salaladinhaswhole30
#dia22  Comidinha mineira à lá Whole 30! Carne seca com alho poró e cebolinha, couve, purê de abóbora e banana grelhada... Tudo feito com manteiga ghee. Simples, sem frescura e gostosim! 😉 #salaladinhas  #salaladinhaswhole30 
#dia21
Almocinho colorido!!!
Nesse #bowl tem tudo e mais um pouco: abóbora japonesa assada com cebola roxa + espaguete de pupunha + cubinhos de frango grelhados com alho poró + cogumelos Paris frescos, pimentão amarelo e tomatinhos grelhados na frigideira com a manteiga ghee que fiz ontem + manjericão e cebolinha verde + amêndoas tostadinhas ( que não estão na foto pq eu coloquei depois! Rs )
Nhac...
😋
#salaladinhas #salaladinhaswhole30
#dia21  Almocinho colorido!!! Nesse #bowl  tem tudo e mais um pouco: abóbora japonesa assada com cebola roxa + espaguete de pupunha + cubinhos de frango grelhados com alho poró + cogumelos Paris frescos, pimentão amarelo e tomatinhos grelhados na frigideira com a manteiga ghee que fiz ontem + manjericão e cebolinha verde + amêndoas tostadinhas ( que não estão na foto pq eu coloquei depois! Rs ) Nhac... 😋 #salaladinhas  #salaladinhaswhole30 
Como eu nunca pensei nisso antes???
Foi o que passou pela minha cabeça quando eu vi essa idéia porreta da @preguicafit!!! Tinha que ser vc, neguinha! Aprovadíssimo seu ovo na caminha de couve!!!
😋😋😋
Dê uma olhada no ig dela! Tem ótimas receitas, temperadas com aquele bom humor que só a baiana tem!
❤️
Aqueci um pouco a frigideira antiaderente, espalhei um tico de manteiga ghee e já coloquei aquela folhona linda de couve.
Rapidamente virei a couve, quebrei um ovo em cima, temperei com sal, pimenta-do-reino moída na hora e páprica doce e deixei, em fogo baixo, até o ovo ficar no ponto que eu queria e pronto!
Delícia!!!
A couve fica crocante! Loucura total!!!
Neguinha tampa a frigideira, o que é uma bela saída pra quem gosta dos ovos mais cozidos!
Bom diaaaa!!!
❤️
#salaladinhas #salaladinhaswhole30 #whole30recipes #ovo #egg
Como eu nunca pensei nisso antes??? Foi o que passou pela minha cabeça quando eu vi essa idéia porreta da @preguicafit!!! Tinha que ser vc, neguinha! Aprovadíssimo seu ovo na caminha de couve!!! 😋😋😋 Dê uma olhada no ig dela! Tem ótimas receitas, temperadas com aquele bom humor que só a baiana tem! ❤️ Aqueci um pouco a frigideira antiaderente, espalhei um tico de manteiga ghee e já coloquei aquela folhona linda de couve. Rapidamente virei a couve, quebrei um ovo em cima, temperei com sal, pimenta-do-reino moída na hora e páprica doce e deixei, em fogo baixo, até o ovo ficar no ponto que eu queria e pronto! Delícia!!! A couve fica crocante! Loucura total!!! Neguinha tampa a frigideira, o que é uma bela saída pra quem gosta dos ovos mais cozidos! Bom diaaaa!!! ❤️ #salaladinhas  #salaladinhaswhole30  #whole30recipes  #ovo  #egg 
GHEE ou MANTEIGA CLARIFICADA
Como fazer?
❤️
Muito usada na culinária indiana, essa manteiga, que é considerada um alimento regenerador e rejuvenescedor, é um óleo puro, sem toxinas, sem sal, extraído da manteiga.
Durante o processo de preparo, é retirada toda a lactose, água e toxinas da gordura do leite!
Além disso, ela tem dado muito sabor aos meus pratos durante o desafio #whole30 e, com certeza, continuarei usando sempre!
❤️
Vc pode comprá-la no mercado, mas já vou avisando que o precinho é bem salgado...
Mas prepará-la em casa é muito simples!
Existem algumas maneiras de prepará-la. Aí vai uma delas.
Mãos à obra?
👉 vc irá precisar de 500g de manteiga fresca, sem sal.
1. Coloque a manteiga em uma panela (de vidro ou inox) e leve ao fogo baixo, sem mexer. Deixe que ela derreta lentamente.
Obs: não deixe que ela queime!!! Se preferir, vc pode derretê-la em banho-Maria.
2. Observe que irá formar uma espuma branca na superfície ( isto é a lactose! ).
3. Com a ajuda de uma escumadeira ou uma colher, retire cuidadosamente toda a espuma.
4. Repita o processo até que a espuma pare de se formar. Desligue o fogo.
5. Depois de retirar toda a espuma, deixe a manteiga descansar por meia hora, até que todos os resíduos sólidos repousem no fundo da panela.
6. Despeje lentamente a manteiga em um pote de vidro, tomando muito cuidado para que os resíduos do fundo não caiam tb. Se preferir, coe a manteiga com um pano limpo ou uma gaze estéril.
7. Tampe o pote e armazene na geladeira.
Ela pode ser mantida em temperatura ambiente mas dura menos.
👉 Utilize-a como qualquer outro óleo ou manteiga!
👉 ATENÇÃO INTOLERANTES E ALÉRGICOS!!! Como é um processo totalmente artesanal, não dá pra saber se a proteína do leite e a lactose forma totalmente retiradas, ok?
😉
#salaladinhas #salaladinhaswhole30 #whole30recipes #ghee #manteigaclarificada #dia20
GHEE ou MANTEIGA CLARIFICADA Como fazer? ❤️ Muito usada na culinária indiana, essa manteiga, que é considerada um alimento regenerador e rejuvenescedor, é um óleo puro, sem toxinas, sem sal, extraído da manteiga. Durante o processo de preparo, é retirada toda a lactose, água e toxinas da gordura do leite! Além disso, ela tem dado muito sabor aos meus pratos durante o desafio #whole30  e, com certeza, continuarei usando sempre! ❤️ Vc pode comprá-la no mercado, mas já vou avisando que o precinho é bem salgado... Mas prepará-la em casa é muito simples! Existem algumas maneiras de prepará-la. Aí vai uma delas. Mãos à obra? 👉 vc irá precisar de 500g de manteiga fresca, sem sal. 1. Coloque a manteiga em uma panela (de vidro ou inox) e leve ao fogo baixo, sem mexer. Deixe que ela derreta lentamente. Obs: não deixe que ela queime!!! Se preferir, vc pode derretê-la em banho-Maria. 2. Observe que irá formar uma espuma branca na superfície ( isto é a lactose! ). 3. Com a ajuda de uma escumadeira ou uma colher, retire cuidadosamente toda a espuma. 4. Repita o processo até que a espuma pare de se formar. Desligue o fogo. 5. Depois de retirar toda a espuma, deixe a manteiga descansar por meia hora, até que todos os resíduos sólidos repousem no fundo da panela. 6. Despeje lentamente a manteiga em um pote de vidro, tomando muito cuidado para que os resíduos do fundo não caiam tb. Se preferir, coe a manteiga com um pano limpo ou uma gaze estéril. 7. Tampe o pote e armazene na geladeira. Ela pode ser mantida em temperatura ambiente mas dura menos. 👉 Utilize-a como qualquer outro óleo ou manteiga! 👉 ATENÇÃO INTOLERANTES E ALÉRGICOS!!! Como é um processo totalmente artesanal, não dá pra saber se a proteína do leite e a lactose forma totalmente retiradas, ok? 😉 #salaladinhas  #salaladinhaswhole30  #whole30recipes  #ghee  #manteigaclarificada  #dia20 
#dia18
PEPINO + ABACATE + CEBOLA ROXA + DILL + PIMENTA ROSA + MAIONESE CASEIRA
Hummm...
Acompanhamento perfeito para um peixinho grelhado!
❤️❤️❤️
Saca só!
Para 2 pessoas usei:
- 1 pepino japonês grande fatiado como espaguete
- 1/2 abacate em cubos
- 1/2 cebola roxa pequena em fatias fininhas ( deixei de molho em água com gelo por 20 min para suavizar o sabor! )
- muuuito dill ( vulgo endro ) picadinho
- 1 colher de maionese em cada prato
- sal, limão, aquele fiozinho de azeite e pimentinhas para enfeitar e dar mais sabor!
Mistura tudo e pronto... Não tem erro!
😋😋😋
#salaladinhas #salaladinhaswhole30 #abacate #avocado
#dia18  PEPINO + ABACATE + CEBOLA ROXA + DILL + PIMENTA ROSA + MAIONESE CASEIRA Hummm... Acompanhamento perfeito para um peixinho grelhado! ❤️❤️❤️ Saca só! Para 2 pessoas usei: - 1 pepino japonês grande fatiado como espaguete - 1/2 abacate em cubos - 1/2 cebola roxa pequena em fatias fininhas ( deixei de molho em água com gelo por 20 min para suavizar o sabor! ) - muuuito dill ( vulgo endro ) picadinho - 1 colher de maionese em cada prato - sal, limão, aquele fiozinho de azeite e pimentinhas para enfeitar e dar mais sabor! Mistura tudo e pronto... Não tem erro! 😋😋😋 #salaladinhas  #salaladinhaswhole30  #abacate  #avocado 
#dia17 
Aquele prato que me dá muuuita alegria...
Abacate + berinjela, abobrinha, cebola roxa, pimentão vermelho e tomates grelhados na ghee e azeite + azeitonas + cheiro-verde...
E juro que tem um filé de tilápia aí nesse prato!!!
Onde está o peixe? Rs
Bora aproveitar o restinho desse Domingão lindo!
😄😘
#salaladinhas #salaladinhaswhole30
#dia17  Aquele prato que me dá muuuita alegria... Abacate + berinjela, abobrinha, cebola roxa, pimentão vermelho e tomates grelhados na ghee e azeite + azeitonas + cheiro-verde... E juro que tem um filé de tilápia aí nesse prato!!! Onde está o peixe? Rs Bora aproveitar o restinho desse Domingão lindo! 😄😘 #salaladinhas  #salaladinhaswhole30 
#dia16
Tá com cara de prato de restaurante, né?
Mas são apenas atum fresco, abobrinhas, alho poró, cebolas, tomatinhos e cogumelos Paris frescos grelhados no azeite com sal, pimenta-do-reino, alcaparras e cebolinha... amontoadinhos!
Servidos?
😊
#salaladinhas #salaladinhaswhole30
#dia16  Tá com cara de prato de restaurante, né? Mas são apenas atum fresco, abobrinhas, alho poró, cebolas, tomatinhos e cogumelos Paris frescos grelhados no azeite com sal, pimenta-do-reino, alcaparras e cebolinha... amontoadinhos! Servidos? 😊 #salaladinhas  #salaladinhaswhole30