an online Instagram web viewer
  • saraortins_nutrivegan
    Sara Ortins Nutri Vegan
    @saraortins_nutrivegan

Images by saraortins_nutrivegan

Bate-papo sobre Nutrição Vegetariana para praticantes de atividades físicas.

Às 14h na @lojavegliberte! 😊🌱 #nutricao #nutrivegan #nutricaovegetariana #fortaleza #nutricionista #atividadefisica #vegetarianismo #veganismo #veg #vegan
Não esqueça do nosso bate-papo sobre nutrição vegetariana e atividades físicas, próximo sábado (24) às 14h na @lojavegliberte.🙂💚 #veganismo #vegetarianismo #atividadefisica #nutricao #nutrivegan #nutricaovegetariana #nutricionista #fortaleza #vegan #veganlife #patrikbaboumian #plantbased  #govegan
Atendimento nutricional completo na clínica Halasana e em domicílio, para todas as faixas etárias e com foco na alimentação vegetariana. 
Agenda uma consulta! 
Para mais informações: (WhatsApp (85) 996310316)

Halasana - Terapias Integradas 
Rua Coronel Sólon, 480 - Fortaleza.

#nutricao #nutrivegan #fortaleza #nutricionista #nutricaovegetariana  #vegetarianismo #veganismo #veg #vegan #vegetarian
E nada como cortar o cabelo acompanhada de um bom papo quando a química bate e no meio da conversa descobrir que a dona da tesoura é vegana também. 💚🌱 Agradeço imensamente por essa experiência Ailén.

Diário de Hilos - Peluquería intinerante

#cabeleireira #vegana #mulheresveganas #vegan
E nada como cortar o cabelo acompanhada de um bom papo quando a química bate e no meio da conversa descobrir que a dona da tesoura é vegana também. 💚🌱 Agradeço imensamente por essa experiência Ailén. Diário de Hilos - Peluquería intinerante #cabeleireira  #vegana  #mulheresveganas  #vegan 
Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue e a pergunta que não quer calar:

VEGETARIANAS(OS) PODEM DOAR SANGUE?

E a resposta é sim, com toda e absoluta certeza.
O fato que impediria vegetarianas(os) de doar sangue, é o mesmo fato que cotidianamente pode impedir pessoas que comem carne de doar sangue: um diagnóstico de anemia.
E como sabemos, anemia por carência de ferro é algo comum de acontecer em pessoas com uma alimentação não balanceada, sejam vegetarianas ou não.

Portanto, aquela(e) vegetariana(o) com uma alimentação rica em proteínas, ferro, zinco e outros minerais e vitaminas, bem balanceada, pode sim doar sangue sem medo algum.
E para garantir uma alimentação vegetariana balanceada e livre de anemia de qualquer tipo, é necessário o acompanhamento nutricional para corrigir a alimentação e fazer as suplementações quando necessárias sem ter que sair do veganismo para isso.

O veganismo como uma ideologia que luta contra o especismo, defende a vida do animal humano assim como defende a vida dos outros animais não humanos e o equilíbrio de todo o planeta.

Então não esqueça que para a doação de sangue existe uma série de pré-requisitos feitos durante a triagem como estar bem de saúde, pesar mais de 50 kg, ter descansado na noite anterior, estar bem alimentado e etc. 
E nenhum deles tem a ver com o fato ser vegetariana(o) portanto, prove que o vegetarianismo além de promover a sua saúde e a do planeta, também pode ajudar outros seres humanos.

Doe sangue!

Considere o veganismo!

#diamundialdodoadordesangue #doesangue #doe #vida #vegetarianismo #veganismo #vegan #nutrivegan
Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue e a pergunta que não quer calar: VEGETARIANAS(OS) PODEM DOAR SANGUE? E a resposta é sim, com toda e absoluta certeza. O fato que impediria vegetarianas(os) de doar sangue, é o mesmo fato que cotidianamente pode impedir pessoas que comem carne de doar sangue: um diagnóstico de anemia. E como sabemos, anemia por carência de ferro é algo comum de acontecer em pessoas com uma alimentação não balanceada, sejam vegetarianas ou não. Portanto, aquela(e) vegetariana(o) com uma alimentação rica em proteínas, ferro, zinco e outros minerais e vitaminas, bem balanceada, pode sim doar sangue sem medo algum. E para garantir uma alimentação vegetariana balanceada e livre de anemia de qualquer tipo, é necessário o acompanhamento nutricional para corrigir a alimentação e fazer as suplementações quando necessárias sem ter que sair do veganismo para isso. O veganismo como uma ideologia que luta contra o especismo, defende a vida do animal humano assim como defende a vida dos outros animais não humanos e o equilíbrio de todo o planeta. Então não esqueça que para a doação de sangue existe uma série de pré-requisitos feitos durante a triagem como estar bem de saúde, pesar mais de 50 kg, ter descansado na noite anterior, estar bem alimentado e etc. E nenhum deles tem a ver com o fato ser vegetariana(o) portanto, prove que o vegetarianismo além de promover a sua saúde e a do planeta, também pode ajudar outros seres humanos. Doe sangue! Considere o veganismo! #diamundialdodoadordesangue  #doesangue  #doe  #vida  #vegetarianismo  #veganismo  #vegan  #nutrivegan 
O que comer antes? O que comer depois? E a clássica pergunta: "E as proteínas?" Nutrição vegetariana voltada para praticantes de atividades físicas, será o tema do terceiro módulo da nossa série de eventos em parceria com a @lojavegliberte e o @cearavegano.

Dia 24 (sábado) às 14h. 🙂 💚

#veganismo #vegetarianismo #veg #vegan #nutricao #atividadefisica #nutrivegan #saude #vidasaudavel #vidavegana #veganlife #eventovegano #fortaleza
#Repost @uniaovegana ・・・
Na última terça-feira (06), foi promulgada através de manobra no Congresso Nacional, a Proposta de Emenda à Constituição 96/2017 (PEC 96), que em tese libera a prática da vaquejada em todo país. Sabemos que há interesse de grandes empresários e da bancada ruralista por trás disso, eles que causam tantos danos aos animais, ao meio-ambiente, ao trabalhador rural, aos povos indígenas e demais povos tradicionais.

Agora querem liberar uma prática cruel e totalmente desnecessária, como sempre visando o lucro e a manutenção do poder de uma pequena parcela da sociedade. Somos contra qualquer forma de exploração e uso de animais e convocamos esse ato para repudiarmos essa decisão do Congresso, que tem como um dos líderes o senador e atual presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB), latifundiário ruralista que não representa o povo cearense, não representa os nordestinos.

O Nordeste é muito mais do que vaquejada, nossa luta não é contra as pessoas, mas contra essa prática exploratória, contra o uso de animais nos eventos. Junte-se a nós na construção de uma sociedade justa para todas as espécies!

#vaquejada #ato #nordestinoscontraavaquejada #nordeste #fortaleza #ceara #libertacaoanimal #sejavegano #veganismo #vegan #govegan #direitosanimais #animalliberation #animalrights
#Repost  @uniaovegana ・・・ Na última terça-feira (06), foi promulgada através de manobra no Congresso Nacional, a Proposta de Emenda à Constituição 96/2017 (PEC 96), que em tese libera a prática da vaquejada em todo país. Sabemos que há interesse de grandes empresários e da bancada ruralista por trás disso, eles que causam tantos danos aos animais, ao meio-ambiente, ao trabalhador rural, aos povos indígenas e demais povos tradicionais. Agora querem liberar uma prática cruel e totalmente desnecessária, como sempre visando o lucro e a manutenção do poder de uma pequena parcela da sociedade. Somos contra qualquer forma de exploração e uso de animais e convocamos esse ato para repudiarmos essa decisão do Congresso, que tem como um dos líderes o senador e atual presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB), latifundiário ruralista que não representa o povo cearense, não representa os nordestinos. O Nordeste é muito mais do que vaquejada, nossa luta não é contra as pessoas, mas contra essa prática exploratória, contra o uso de animais nos eventos. Junte-se a nós na construção de uma sociedade justa para todas as espécies! #vaquejada  #ato  #nordestinoscontraavaquejada  #nordeste  #fortaleza  #ceara  #libertacaoanimal  #sejavegano  #veganismo  #vegan  #govegan  #direitosanimais  #animalliberation  #animalrights 
O veganismo é um modo de vida pautado na ética e respeito aos animais, mas além disso, ele é um grande aliado para o meio-ambiente, já que ao deixarmos de consumir produtos de origem animal, também deixamos de contribuir com tantos impactos negativos causados pela indústria alimentícia.

Um desses danos é o desmatamento de grandes áreas de florestas tropicais e áreas naturais para dar lugar a pastos, com isso há a extinção de espécies, erosão do solo, escassez e contaminação de águas, desertificação e consequentemente o aumento do efeito estufa. Há também uma imensa quantidade de recursos como a água, destinados a essa produção, o que seria bem mais rentável no cultivo de alimentos de origem vegetal.

Para entender mais sobre a conexão entre veganismo e meio-ambiente, deixo na descrição do perfil, o link do documentário "A Engrenagem", que aborda essa questão de uma forma bem didática.

#diamundialdomeioambiente #meioambiente #natureza #veganismo #veganlife #sejavegano #govegan #vegan #saraortinsnutrivegan #fortaleza
O veganismo é um modo de vida pautado na ética e respeito aos animais, mas além disso, ele é um grande aliado para o meio-ambiente, já que ao deixarmos de consumir produtos de origem animal, também deixamos de contribuir com tantos impactos negativos causados pela indústria alimentícia. Um desses danos é o desmatamento de grandes áreas de florestas tropicais e áreas naturais para dar lugar a pastos, com isso há a extinção de espécies, erosão do solo, escassez e contaminação de águas, desertificação e consequentemente o aumento do efeito estufa. Há também uma imensa quantidade de recursos como a água, destinados a essa produção, o que seria bem mais rentável no cultivo de alimentos de origem vegetal. Para entender mais sobre a conexão entre veganismo e meio-ambiente, deixo na descrição do perfil, o link do documentário "A Engrenagem", que aborda essa questão de uma forma bem didática. #diamundialdomeioambiente  #meioambiente  #natureza  #veganismo  #veganlife  #sejavegano  #govegan  #vegan  #saraortinsnutrivegan  #fortaleza 
|RECADINHO DO BEM|
Diga não ao terrorismo alimentar,

Jajá nos encontramos na @lojavegliberte em mais uma roda de conversa sobre alimentação vegana que faz o bem.

Considere o veganismo. 🌱
|RECADINHO DO BEM| Diga não ao terrorismo alimentar, Jajá nos encontramos na @lojavegliberte em mais uma roda de conversa sobre alimentação vegana que faz o bem. Considere o veganismo. 🌱
Já é esse sábado gente.
Vamos trocar ideia sobre veganismo e maternidade, os mitos e verdades que existem e o que não pode faltar numa alimentação vegana para gestantes e lactantes.

@nutrivegan
@maternoinfantilvegan
@lojavegliberte
Já é esse sábado gente. Vamos trocar ideia sobre veganismo e maternidade, os mitos e verdades que existem e o que não pode faltar numa alimentação vegana para gestantes e lactantes. @nutrivegan @maternoinfantilvegan @lojavegliberte
Por amor a todas as mães, sem violência, nem terrorismo alimentar.
Nos encontramos dia 27 de maio.
Tragam suas dúvidas e vamos trocar experiências 💚
#mãesveganas
#alimentaçãosaudável
#nutrivegan
#lojavegliberte #cearavegano
E o Cálcio?

Quem nunca ouviu, principalmente durante a infância, que era preciso “tomar muito leite para crescer e fortalecer os ossos”?! Como tudo que envolve a indústria da carne, a propaganda de que o cálcio é exclusividade do leite da vaca é uma grande estratégia de marketing por parte das indústrias de laticínios. Somos educadas/os para crer que a nossa única solução para consumir o cálcio é tomando leite de vaca, e assim dessa forma, é que se enriquece a indústria da carne/laticínios e se perpetua o sofrimento animal.

Então, se não é do leite de vaca, onde mais eu posso encontrar boas fontes de cálcio, que seja vegetal? 
Os vegetais verde-escuros, as sementes, as leguminosas, os cereais, e os leites vegetais industrializados enriquecidos com cálcio, são as principais fontes de cálcio em uma dieta livre de produtos de origem animal.

Além da ingestão, também precisamos ficar atentas/os com a absorção desse importante mineral, pois não adianta só dispor cálcio em grande quantidade se não conseguimos absorver ele de forma eficiente em nosso organismo.
Entre as formas de facilitar a absorção do cálcio pelo nosso organismo, temos a exposição ao sol, para uma boa reserva de vitamina D importante no processo metabólico do cálcio, e a prática regular de atividade física, importante estímulo no metabolismo de reconstrução óssea

Vale salientar também que, das inúmeras vantagens de uma alimentação livre de produtos animais, e particularmente a ingestão do cálcio a partir de fontes vegetais, estamos ingerindo alimentos que são também boas fontes de ferro, fibras e outros nutrientes importantíssimos e que não são encontrados nos laticínios.

Dessa forma, é importante ter segurança de que, quando a ingestão se dá em quantidade adequada e facilitando seu processo de absorção, a qualidade do cálcio vegetal não deixa nada a desejar ao cálcio de origem animal,
e portanto, a importância da/o profissional nutricionista para melhor adequar a sua ingestão de cálcio as suas necessidades.

#calcio #leitevegetal #alimentosricoemcalcio #nutriveg
🌱💚
E o Cálcio? Quem nunca ouviu, principalmente durante a infância, que era preciso “tomar muito leite para crescer e fortalecer os ossos”?! Como tudo que envolve a indústria da carne, a propaganda de que o cálcio é exclusividade do leite da vaca é uma grande estratégia de marketing por parte das indústrias de laticínios. Somos educadas/os para crer que a nossa única solução para consumir o cálcio é tomando leite de vaca, e assim dessa forma, é que se enriquece a indústria da carne/laticínios e se perpetua o sofrimento animal. Então, se não é do leite de vaca, onde mais eu posso encontrar boas fontes de cálcio, que seja vegetal? Os vegetais verde-escuros, as sementes, as leguminosas, os cereais, e os leites vegetais industrializados enriquecidos com cálcio, são as principais fontes de cálcio em uma dieta livre de produtos de origem animal. Além da ingestão, também precisamos ficar atentas/os com a absorção desse importante mineral, pois não adianta só dispor cálcio em grande quantidade se não conseguimos absorver ele de forma eficiente em nosso organismo. Entre as formas de facilitar a absorção do cálcio pelo nosso organismo, temos a exposição ao sol, para uma boa reserva de vitamina D importante no processo metabólico do cálcio, e a prática regular de atividade física, importante estímulo no metabolismo de reconstrução óssea Vale salientar também que, das inúmeras vantagens de uma alimentação livre de produtos animais, e particularmente a ingestão do cálcio a partir de fontes vegetais, estamos ingerindo alimentos que são também boas fontes de ferro, fibras e outros nutrientes importantíssimos e que não são encontrados nos laticínios. Dessa forma, é importante ter segurança de que, quando a ingestão se dá em quantidade adequada e facilitando seu processo de absorção, a qualidade do cálcio vegetal não deixa nada a desejar ao cálcio de origem animal, e portanto, a importância da/o profissional nutricionista para melhor adequar a sua ingestão de cálcio as suas necessidades. #calcio  #leitevegetal  #alimentosricoemcalcio  #nutriveg  🌱💚
Viva Belchior!
Viva Belchior!
A situação é grave, e a nossa arma é a greve.
A situação é grave, e a nossa arma é a greve.
Por você, pelos outros animais
E pelo planeta! 🐮🐷🐔🌍 Considere o veganismo! 💚

#nutrivegan
#alimentaçãosaudável
Você pode ser vegetariana/o,
não se alimentar bem,
e acabar prejudicando a causa por um problema de saúde...
Ou você pode agendar um atendimento nutricional completo e fazer um plano alimentar individualizado e balanceado para a sua rotina que contempla a luta pelos animais, o planeta e a sua saúde para seguir lutando..
O que acha?! #Nutrivegan #alimentaçãosaudável #govegan🌱
#atendimentonutricional #saúde #planoalimentar

Considere o veganismo 💚
Você pode ser vegetariana/o, não se alimentar bem, e acabar prejudicando a causa por um problema de saúde... Ou você pode agendar um atendimento nutricional completo e fazer um plano alimentar individualizado e balanceado para a sua rotina que contempla a luta pelos animais, o planeta e a sua saúde para seguir lutando.. O que acha?! #Nutrivegan  #alimentaçãosaudável  #govegan 🌱 #atendimentonutricional  #saúde  #planoalimentar  Considere o veganismo 💚
Considere o veganismo 💚

#nutrivegan #govegan🌱
Fazendo aquela visitinha básica na loja mais vegana que você respeita em Fortaleza, e olha as novidades aqui povo.
Suplementos de Vitamina D, ferro e vitamina B12
totalmente vegano. 💚

@lojavegliberte
#suplementaçãovegana
#nutrivegan

Go Vegan!
Fazendo aquela visitinha básica na loja mais vegana que você respeita em Fortaleza, e olha as novidades aqui povo. Suplementos de Vitamina D, ferro e vitamina B12 totalmente vegano. 💚 @lojavegliberte #suplementaçãovegana  #nutrivegan  Go Vegan!